segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Lá que dava jeito, isso dava!...


A CRISE NO BALNEÁRIO

«Os sonhos vendidos no início da época não têm correspondência à realidade que o Sporting vive ao dobrar a 1.ª volta da Liga. São 8 pontos de atraso em relação ao Benfica e 4 do Porto numa campanha que representa menos 10 pontos (!) do que aqueles que os leões somavam na época passada. Acresce a saída da Europa e da Taça CTT. Resta uma ténue esperança no título e a Taça de Portugal que tem amanhã dia de ‘mata-mata’.

Em Chaves, o Sporting perdeu uma oportunidade de oiro para recuperar fôlego e ganhou uma crise sem precedentes desde que Bruno de Carvalho é presidente. Por tudo isto, e por estarmos tão próximos de eleições, é natural que o líder leonino tenha decretado o estado de emergência e tomado decisões – sobre as quais provavelmente já há algum tempo reflectia – que têm a ver com a estrutura e o funcionamento do futebol do clube.

O dossiê das contratações irá ter uma orientação diferente, promovendo-se a aposta em jogadores com margem de progressão em vez de vedetas conformadas. A leitura é clara: BdC quer recuperar o controlo e o poder deste pelouro depois de o ter confiado em absoluto a Jesus. O que ainda mais está para vir, não se sabe. Mas o resultado do jogo de amanhã pode contribuir para acelerar outras medidas.

O empate de Chaves provocou uma onda de contestação mas também uma crise de balneário que não é possível disfarçar. Mesmo que Adrien Silva e William Carvalho, adoptando um ar pesaroso, tenham posto água na fervura, a verdade é que se torna evidente que há entre portas quem esteja interessado em passar uma imagem de conflitualidade interna. E isso é mau, muito mau, para qualquer grupo de trabalho.»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)


O meu coração diz-me que não ficaremos pelo caminho no "mata-mata" de amanhã!...

Mas o diapasão da minha razão, sempre desalinhado com os amores, não afina com o meu coração! Algo me diz que em 72 horas é materialmente impossível eliminar vícios antigos e deixar de fazer cócegas a uma equipa a que poderá acontecer tudo, menos exibir as consequências habituais das cócegas!...

Creio que me atreveria a sugerir a Bruno de Carvalho para ir amanhã para o lugar que desde sempre lhe deveria competir na bancada central. Não sou supersticioso e não será nessa base que me arrisco a deixar-lhe o conselho. Mas mesmo os que não acreditam em bruxas, vão fazendo figas e dizendo que existem mesmo! Talvez fosse uma maneira de matar dois coelhos apenas com uma cajadada: destruir essa danada da Lei de Murphy que parece avençada com o grémio de Alvalade e curar a famigerada e tão proclamada "gripe de balneário"!...

Há muito tempo que não tinha saudades de um certa tranquilidade de autor. Mas...

Lá que dava jeito, isso dava!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Fazem tudo para atacar o presidente do Sporting, como se ir ao balneário fosse caso nunca visto. Aconselho o Álamo e os seus fieis seguidores (nos quais me incluo) a ler este excelente post https://herdeirosdealvalade.wordpress.com/2017/01/16/este-caso-e-dramatico/
    De um blog leonino sempre muito atento e ao qual não pertenço, apenas o leio e dou os parabéns ao seu autor. A.A. SL

    ResponderEliminar
  2. Amigo,
    Escuta o que te digo.
    Amanha vais dormir contente e comeca a arranjar o fanel para vires ao jamor!
    Abraco

    ResponderEliminar
  3. Eu nao estou seguro na passagem em Chaves. O balneario deve estar estilhaçado. Se sairmos da taça alguem mais terá que sair de cena. Eu sei quem deveria sair mas não vou dizer para não ferir susceptibilidades

    ResponderEliminar
  4. Murphy peço-te que deixes o Sporting nesta terça-feira à noite. Se formos jogar com aquele futebol de cócegas temos tudo para ir pela borda fora. Deveríamos jogar na retranca e apanhar o Chaves no contra-golpe. O Chaves estará motivadíssimo e super-confiante. É por eles acreditarem plenamente que podem eliminar o SCP que devíamos deixá-los atacar e depois fazermos contra-ataques mortíferos. Mas, infelizmente, o que se vai passar, vai ser o oposto. Nós a fazermos cócegas e eles a apanharem-nos em contra-ataque.

    ResponderEliminar
  5. Qual quê...
    Deixem lá ir o homem para o banco...
    Se "ele não aprende com os erros"...
    " Não serve" para presidir ao Sporting...

    Logo é para ganhar...

    SL

    ResponderEliminar
  6. A crise no balneário....a crise no nosso querido Sporting!
    Que crise teria o Sporting se BdC não ganhasse as próximas eleições?
    Que crise teria o Sporting se o " presidente adepto " ficasse responsável pelo departamento de futebol e o clube tivesse um presidente credível e respeitado ? Quem perguntarão vocês ?Há muitos sportinguistas capazes de serem fantásticos presidentes do nosso clube. Por exemplo, António Pires de Lima.
    Antes de me criticarem, pensem com a cabeça em vez de darem azo às emoções.
    Um clube como o nosso não precisa de BdC. Ele é que precisa do clube.
    Dizem que ele chamou chulos aos nossos jogadores e que só pensavam no dinheiro.Quando BdC foi eleito presidente qual foi o seu ordenado? E agora, qual é o seu ordenado. Adicionalmente tem ou não prémios anuais indexados à classificação da equipa? Recebeu prémio referente à época anterior? Fala-se em 295.000 euros. É verdade?
    Se não for eleito o que vai fazer BdC?
    Sei que injustamente me vão acusar de ser benfiquista. O tempo me dará razão e quem agora me acusar rapidamente me converterá em sportinguista que vê para lá do óbvio.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na qualidade de adepto de um grande clube, o SCP, apoio e subscrevo, exceptuando apenas as referências aos prémios indexados à classificação de que nunca anterirmente ouvi falar.

      Eliminar
    2. "Dizem que ele chamou chulos aos nossos jogadores e que só pensavam no dinheiro."

      A quem o António Abreu ouviu isto? A BdC? À CS? A Madeira Rodrigues? Nunca ouviu dizer que não se deve acusar sem provas?

      "Há muitos sportinguistas capazes de serem fantásticos presidentes do nosso clube."

      Se eram assim tão fantásticos porque não se candidataram qd o clube bateu no fundo? Não me diga que só se tornaram fantásticos agora que apanham o clube com a "papinha feita"!!! Qt a Pires de Lima cada um tem a sua opinião, mas nunca esqueço o episódio, em que sendo ministro do anterior governo teve a "lata" de atacar o presidente do Sporting a respeito do despedimento de MS, mas quem estava dentro do assunto era PdL ou BdC? Com que direito um ministro do governo foi meter o "peto" nas funções do presidente do Sporting CP?
      Pelo seu comentário já vi que pertence àquele grupo que só sai da toca qd as coisas correm mal no Sporting, olhe eu pertenço àquele grupo que apoia BdC porque apesar de vivermos um mau momento sei reconhecer toda a tarefa hercúlea que fez...

      SL

      Eliminar
    3. È ridiculo ver o estado a que chegaram os sportinguistas em relação a BDC.Continuem a ver CMTVs e tvi24 se gostam de comer gelados com a testa.
      Nem vou perder o meu tempo com gente que nem se preocupa com o clube e anda mal informado.
      SL

      Eliminar
  7. É a opinião do António Abreu, que respeito...
    Não sei se são ou não verdadeiros esses numeros que avança como sendo recebidos por BC...
    " Diz-se"...
    Mas diz-se tanta coisa, umas verdadeiras e outras nem por isso...
    Olhe vou também dizer uma coisa, melhor...fazer uma interrogação...:
    Onde " andaria" o Sporting...se BC não tivesse sido eleito...?

    Apesar de eu acreditar que existem muitos e bons sportinguistas capazes de poderem ser futuros Presidentes do Sporting...
    Eu continuo a dizer que pelo Sporting...
    Vou votar...Bruno Carvalho...

    Sporting Sempre...!
    SL

    ResponderEliminar
  8. Ser uma pessoa capacitada fora do futebol não implica que vá ser um presidente capaz para este futebol português cheio de manigâncias são duas coisas completamente diferentes. Esses grandes sportinguistas, grandes gestores, deixaram o Sporting na bancarrota. Eu por mim não os quero de volta. Pires de Lima um excelente presidente para o SPC! Duvido muito, quando ele nem conseguiu que os seus filhos fossem adeptos do mesmo clube do pai.

    ResponderEliminar