sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A equipa estava mesmo a precisar!...


À MINHA MANEIRA

«... Mais de duas décadas depois, perto de 23 anos mais precisamente, volto a ter espaço em Record. Por deferência do António Magalhães, da sua Direcção, da Redacção que lidera, sem esquecer o Alexandre Pais. E é indescritível a satisfação. Como no passado, prometo ser o de sempre e escrever 'à minha maneira'.»
(José Manuel Freitas, À minha maneira, in Record)

Se bem me lembro, aí pelo arranque da década de 90, a TSF emitia, creio que aos sábados à tarde, aquele que julgo ter sido o primeiro programa com um painel composto por três adeptos assumidos dos três grandes, onde se discutia futebol de um modo quase semelhante ao que hoje nos enoja e revolta em tudo o que é canal televisivo. Já não me lembro do nome do programa, mas os "paineleiros" eram José Manuel Freitas pelo Sporting, António Tavares Teles pelo Porto e uma avantesma que muitos anos mais tarde viria a ser director do Jornal Record, João Querido Manha, pelo Benfica.

Dos tempos de JMF no Record, recordo vagamente que rabiscava umas crónicas dos jogos, mas já deixei nas névoas do passado o estilo, a mordacidade ou a contundência se as tinha. Ficou-me apenas a ideia das rijas trocas de galhardetes com o inenarrável Manha, na TSF, como seria suposto, obviamente.

Das suas sucessivas e mais recentes passagens como paineleiro por vários canais televisivos por cabo, não poderei falar com propriedade, dado que o meu comando parece enguiçar e passar à frente sempre que em rápidos "zappings" por lá passo: já não tenho pachorra para gente reles, com o devido respeito daqueles que por lá vão aturando a dita, sem nunca se deixarem contaminar.

Espero que a contratação por parte do Record  deste novo "ponta de lança", contribua para melhorar a harmonia do colectivo, ultimamente viciada num insuportável, jactante e demasiado agressivo sistema de jogo...

A equipa estava mesmo a precisar!...

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. Este está sempre a atacar o Sporting na CMTV. Alinhou com o benfica nos vouchers, por exemplo. Vai continuar a fazer fretes ao lampionismo dominante. Vai ser mais um escriba do estado lampiânico.

    JRamos
    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi tal programa, mas custa-me a acreditar!...

      Eliminar
    2. Alinhou com o Benfica? Ataca o Sporting??? Oh caro anónimo das 1:06, tire lá o filtro. este senhor é isento, diz o que tem a dizer. Já o ouvi a criticar e a elogiar todos.

      Eliminar
    3. Por isso foi corrido da Bola TV.

      Eliminar
  2. Se este gajo é do Sporting JMF' bem a minha alma está parva...na CMTV o gajo está sempre atacar o Sporting

    ResponderEliminar
  3. "...Mas custa- me a acreditar que assim não seja..."...
    Ou eu me engano muito, ou era este o fim de frase do amigo Álamo...

    Em minha opinião esses programas passados nas diversas TV's são em grande parte " culpados" pelos ódios que se espalham entre as " tribos" fo futebol...
    Acho os comentadores sportinguistas " mais decentes" que os seus pares ( alguns são autenticos escroques)...
    De todos eles porém, o melhor ( a léguas) é o dr Rogério Alves...
    ...
    Este de que fala o post...é outro traste...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em minha opiniao este tipo de opinioes tambem e responsavel pelos odios que se espalham.....

      Eliminar
  4. Bom dia. Não serei tão cáustico como o anónimo da 01:06, mas o amigo Álamo padece de muito boa vontade para com JMF... Eu também já tive boa impressão deste senhor...
    E pode crer que "sei do que estou a falar"!
    O tempo dará razão a um de nós...
    SL

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que se terá passado, mas o pouco que ouvi de JMF na CMTV levou-me a supor que "mudara de ideias", deixando de ser o JMF da TSF.
    Duvido muito do seu alinhamento no Record, considerando-o muito mais capaz de atacar BdC e o Sporting, do que de beliscar o dono da porta18 ou o seu quintal.
    A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ter sido corrido da
      Bola TV talvez tenha sido, embora não seja desculpa, uma questão de sobrevivência.

      Eliminar
  6. Amigo Álamo, JMF deve estar para o Sporting como eu estou para o benfica, tenho acompanhado alguns espaços em que ele participa, e sempre o ouvi a atacar o Sporting e seu presidente, que lhe faça bom proveito a sua "estadia" no record...

    SL

    ResponderEliminar
  7. É a primeira resposta da jornalada às incitações de BdC mas com alinhados destes... quem precisa de inimigos...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  8. O homem precisa do ordenado e na cmtv quem não incentivar a polémica está fora, nos tempos que correm, incentivar polémica é criticar BdC e JJ, apesar de tudo o JMF ainda é daqueles que se vai podendo ouvir.

    ResponderEliminar