sexta-feira, 24 de junho de 2016

Uns comem os figos, a outros rebentam-lhes os beiços!...

Mais três jogadoras para futebol feminino «leonino»


Depois de Solange Carvalhas, Fátima Pinto, Diana Silva, Patrícia Morais, Matilde Figueiras, Ana Capeta, Ana Rita Viegas, Bárbara Marques e Bruna Costa, foi a vez de ser revelada a contratação de mais um trio de talentosas - e bonitas, santos deuses!... - atletas para a nossa equipa senior de futebol feminino, composto por Sara Granja, Tânia Rodrigues e Nadine Cordeiro.

No seu site oficial (LINK), o Sporting Clube de Portugal anunciou nesta tarde de sexta-feira a sua chegada a Alvalade, divulgando na oportunidade a imagem acima publicada.

Ao que nosso estimado leitor João Santos, adepto sportinguista e geralmente bem informado sobre a modalidade, nos vem assegurando, faltará a apresentação de Joana Marchão, contratação também já garantida pelo Sporting.

Surpreendente e verdadeiramente gigantesco o esforço levado a cabo pelo Corpo Directivo do Sporting Clube de Portugal, para corresponder da melhor maneira e na linha eclética que há mais de um século persegue, com "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória", ao convite de Federação Portuguesa de Futebol no sentido de que o seu nome glorioso fique para sempre ligado ao arranque de uma nova era no futebol feminino em Portugal. 

E ainda há quem ponha em causa que mora em Alavalde... "A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL"!...

Uns comem os figos, a outros rebentam-lhes os beiços!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Para dar um ar mais internacional à coisa, era juntar aí as brasileiras Rosana e Marta (apesar do Ronaldinho ser mais bonito que ela).
    As nossas leoas (lindas, lindas!) vão encher estádios, aposto!

    ResponderEliminar
  2. Amigo Álamo, aproveito a ocasião e sugiro-lhe ( e a todos os sportinguistas)

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81639

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Altruismo é comigo, amigo Liondamaia! Já passei o papel higiénico ao Renato!...

      Eliminar
  3. Caro Álamo, estou bastante entusiasmado com o regresso do futebol feminino ao Sporting. Falo disto há alguns anos e quero acompanhar sempre que possível esta equipa. É um esforço que esta direcção está a fazer pois a regressar é para ganhar e embora esta modalidade seja amadora, as jogadores recebem subsídios e as que regressaram do estrangeiro o subsídio não deve ser pouco.
    No portal futebolfemininoportugal a respeito da jogadora Jessica Silva se ter despedido do Clube Albergaria, o presidente do Futebol Benfica (actual campeão nacional) Domingos Estanislau faz um comentário do qual eu discordo completamente:

    "A vida e o desporto cada vez mais faz-se destas coisas. O mal não está na Jessica, está no oportunismo daqueles que levam o ano inteiro a falar em verdade desportiva e depois embarcam neste barco de subirem a um pedestal para o qual nem uma pedra deram. Infelizmente é isto. Uns trabalham anos e anos e depois vem um abutre qualquer e suga o que os outros fizeram. A vida é feita de ingratidões, o vil metal subverte tudo."
    O Futebol Benfica não perdeu nenhuma jogadora para o Sporting ou para o Braga, e penso que a presença do Sporting e do Braga, especialmente do Sporting, trará muito maior visibilidade ao futebol feminino. E esta visibilidade e interesse vai trazer mais patrocínios e vai chamar mais clubes à modalidade.
    Penso que o presidente do Futebol Benfica estará a pensar mal até porque os clubes já existentes não podem perder mais do que 2 jogadoras para os novos clubes.
    Desculpe este meu desabafo.
    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro João Santos, sempre foi assim e sempre assim será: o que mais abundam por aí serão "estanislaus"! E meu caro, é quase certo que os "estanislaus" não estudaram Física. De outro modo, saberiam que, pelo "princípio dos vasos comunicantes", se em qualquer momento se comunicarem dois novos vasos, todos os que estudaram essa ciência conhecerão de sobejo o fenómeno que acontece: os níveis igualam-se e, naturalmente, o fluído mais alto dos primeiros compensará o vazio daqueles que são ligados de novo. Não tinha conhecimento, mas bem terão andado os responsáveis federativos, que naturalmente e ao contrário dos "estanislaus", terão estudado Física, ao limitarem a duas as saídas de jogadoras de clubes já existentes para os novos clubes.

      O que o "estanislau" queria, todos nós sabemos, mas a modalidade ainda será amadora e não estará abrangida pelas disposições regulamentares a que estão sujeitas as profissionais...

      Quero expressar-lhe o meu reconhecimento pelo seu alerta e posterior colaboração. "Desabafos" destes, meu amigo, serão sempre bem vindos e fico-lhe grato pelas suas atenções. Leoninamente e o seu autor, orgulham-se de que este cantinho seja de todos os que por aqui passam, apreciam e ajudam a torná-lo melhor.

      Forte abraço e Saudações Leoninas.

      Eliminar
    2. Caro Álamo, já pode acrescentar mais uma:
      13-INÊS PEREIRA

      Saudações Leoninas.

      Eliminar
  4. Mas aguardem... É que, com tanto primor, deve estar para sair uma qualquer lei federativó-carnidense que no futebol feminino é OBRIGATÓRIO ter, na ficha de jogo, pelo menos, 18 inscrições de atletas sub-20 com mais de 30 anos de contrato... É que é preciso defender a jogadora verm.... portuguesa FEIA... Espera lá...! Mas o Carnide não tem futebol feminino...

    Bolas.... Assim fica difícil decretar o próximo CAMPEÃO NACIONAL E EUROPEU, e já agora, LÁ DA RUA TAMBÉM

    SAUDAÇÕES LEONINAS (AH LEOAS...!!!)

    ResponderEliminar
  5. Não sei se o Futebol Benfica perdeu ou não jogadoras para o clube do "abutre", tal como não sei se as jogadoras utiliza foram todas formadas no clube;
    compreendo o desalento do presidente do clube porque passa a ter um concorrente de peso na disputa dos títulos;

    sei que o presidente de um pequeno clube se revê não só nas suas conquistas, mas também na evolução do(a)s atletas que o defendem- o que não é o caso do sr Estanislau;
    verifico que o sr Estanislau, presidente do popular Fófó, não se revê no alargamento dos campeonatos com a entrada de clubes convidados e
    verifico, ainda, que a preocupação do sr Estanislau é atacar um clube que designa por "abutre" - apetece-me dizer-lhe que deixou, com isto, deixou o bico de fora.

    Sobre a Jéssica Silva: há uns meses atrás, soube que se falava na sua ida para o Barcelona, o que não se terá concretizado por ter tido lesão grave: O que se passa agora, não sei, dizem que terá assinado pelo Braga. Para onde for, que tenha as maiores felicidades, que tudo lhe corra bem, excepto...quando jogar contra o Sporting.

    ResponderEliminar
  6. E parece que mais uma já chegou...:

    "SPORTING GARANTE INÊS PEREIRA
    Guarda-redes atuava no Estoril

    Sporting garante Inês Pereira

    O Sporting continua a reforçar a sua equipa. A mais recente aquisição é Inês Pereira, guarda-redes de 17 anos, que representou o Estoril nas duas temporadas anteriores...

    A jovem formada no 1.º Dezembro é fã, da agora sua colega de equipa, Patrícia Morais e tem como inspiração Cristiano Ronaldo."

    Parece que já temos uma equipa completa...!

    SL

    ResponderEliminar