quarta-feira, 15 de junho de 2016

Somos um povo de folclore pobre e atrasado e pouco mais!...



E não terá sido apenas a selecção que voltou à Terra! Muita gente para além dos "modelos de passerelle" que estiveram em campo e nas zonas adjacentes, nomeadamente uma comunicação social jactante e estúpida, deveria assentar os pés no chão e adquirir a verdadeira dimensão da sua pequenez e parolice.

O Euro 2004  e o miserabilismo que exibimos no Brasil, não serviram para que conseguissemos aprender alguma coisa: "burro velho não aprende línguas"!...

E o melhor exemplo terá vindo ontem das bancadas, onde meia dúzia de milhares de islandeses acabaram por dar uma "arrepiante lição" do que é ser verdadeiramente adepto da sua selecção!...

Somos um povo de folclore pobre e atrasado e pouco mais!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Não posso deixar de recordar o CM Brasil-2014. Então, a culpa foi do Dep. Médico, mas se tivermos uma reedição do fracasso, quem vai ser culpado?

    ResponderEliminar
  2. Em apoio á seleção somos muito fraquinhos. Qualquer país cala os nossos adeptos.

    ResponderEliminar
  3. Percebo o que quero dizer, e concordo que temos muitos atrasos culturais que se ampliam quando se trata da selecção. Basta ver a enxurrada de idiotice que pulula na TV e jornais (não é preciso mais do que uns segundos de zapping para ter vontade de vomitar). É verdade também que aquele banho que levámos ontem nas bancadas é outro sinal. Aqueles adeptos não vão à bola para ver futebol e apoiar uma equipa. Vão para dizer que estiveram lá, pertinho do Ronaldo e etc..

    Mas quanto ao folclore, não podia estar mais em desacordo. O nosso folclore (leia-se a nossa cultura popular ancestral) é muitíssimo rica. A questão é que a maioria de nós não sabe, não quer saber ou já se esqueceu. Tal como já se esqueceu do que é o futebol, do que devia ser a selecção.

    ResponderEliminar
  4. Eu, simples adepto, não fui surpreendido pela miserável actuação da seleção da FPF, frente a uma Islândia que pertence à 3.ª ou 4.ª divisão, do futebol europeu. Há que ter vergonha! se não há seriedade nas convocatórias, nem na organização da equipa titular, então estamos sujeitos a coisas destas. Já no mundial do Brasil foi a mesma coisa. Não sei sé é influência do empresário todo-poderoso, dos elementos da FPF ligados ao Benfica, ou de um selecionador pouco competente. Nada que não estivesse à espera, infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. faço minhas as palavras de A. Martins: "...nada que não estivesse à espera...infelizmente. Antes do jogo começar disse para o Sérgio optimista: "Isto vai ser muito difícil, eles são fortes e defendem bem. se sofrermos um golo não ganhamos". Acertei na "mouche". para além disso concordo em absoluto:Somos um povo de folclore pobre e atrasado e pouco mais!... e acrescento: somos assim porque somos o país do mundo com mais benfiquistas...

    ResponderEliminar