sexta-feira, 17 de junho de 2016

Parecem soprar novos ventos de realismo e modernidade na Academia Sporting!...



NOME: Eduardo Almeida Pinheiro
DATA DE NASCIMENTO: 1997-11-08(18 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO:    Portugal
NACIONALIDADE:    Portugal
NATURALIDADE: São João da Madeira
PÉ PREFERENCIAL: Ambidestro
ALTURA/PESO: 189 cm / 80 kgs
POSIÇÃO: Médio Defensivo / Médio Ofensivo
CLUBE ACTUAL:    Sporting
CONTRATO: 30 Junho de 2022
CLÁUSULA DE RESCISÃO: 45 M €uros


Desta vez, quando o passarinho chegou com o "chibanço", já eu tinha lido a notícia da contratação de Edu Pinheiro no site oficial do Sporting (LINK).

A julgar pelo "andar da carrugem", o Sporting terá partido definitivamente para a contratação de jogadores com um perfil completamente diferente daquele que até bem recentemente vinha sendo tomado em consideração e que priveligiava muito particularmente o talento sem tomar verdadeiramente em linha de conta as características físicas.

Não será dispiciendo admitir a influência de Jorge Jesus neste nova filosofia adoptada em Alvalade e certamente será muito difícil assistirmos no futuro a chegada à Academia Sporting, de jogadores com o perfil de, por exemplo, Simão Sabrosa, André Martins, Diogo Salomão ou mesmo Ryan Gauld. Parecem ter sido fixados finalmente rigorosos mínimos de altura e peso, numa sujeição evidente às novas e globalizadas correntes, a que nem Lionel Messi por certo hoje escaparia.

Edu Pinheiro que me parece já ter passado pela Academia Sporting, enquadra-se nessa aparente "nova filosofia", ostentando uma invejável envergadura atlética para os seus ainda tenros 18 anos.

Parecem soprar novos ventos de realismo e modernidade na Academia Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. É verdade que se um jogador "for bom de bola", mesmo que não seja muito alto...pode ser muito útil para uma equipa...
    Mas se a esse tal jogador "se acrescentarem" un 20 cm e tiver a mesma habilidade, ou no mínimo não seja "tosco"...será certamente uma mais valia a ter (muito) em conta...

    Acredito que a filosofia existente na Academia pode mudar (para melhor) com algumas "indicações" do treinador JJ...

    Tudo a remar para o mesmo lado e bom homem do leme...é garantia de viagem segura...

    Aguardemos...e confiemos...

    SL

    ResponderEliminar