terça-feira, 21 de junho de 2016

O SPORTING GANHAR SEMPRE TUDO E EM TODAS AS MODALIDADES!...



Ai as primeiras páginas, as aberturas de noticiários televisivos em horário nobre, os títulos bombásticos, as entrevistas a encher páginas e páginas de papel pintado a cores berrantes e o lugar de relevo concedido nos principais telejornais, a exaltação a raiar ridícula subserviência e despudorada arregimentação, a que estaríamos todos sujeitos durante os "days after" ao corolário de uma época de sonho do futsal do Sporting Clube de Portugal, se os protagonistas tivessem sido outros!...

Ai os encómios que seriam tecidos à "estrutura dirigente" e à liderança carregada de "glorioso fairplay" de um treinador que, sempre em bicos de pés e sob o manto da jactância, jamais conseguirá disfarçar a "raiva e a dor" de ser obrigado a assistir ao êxito dos melhores e ao triunfo do seu indisfarçável "calcanhar de aquiles"!...

Mas ao contrário, para um colectivo de sonho que prossegue imparável o mais glorioso e importante ciclo de vitórias e patenteia a mais incontestável hegemonia na modalidade desde a sua implantação no nosso país e para um treinador revolucionário, arguto, competente e trabalhador incansável e dedicado,  que estará para o futsal como Pepe Guardiola estará para o futebol, pouco mais sobrou de que uns tímidos destaques de rodapé nas televisões e nas rádios e curtas e avaras menções escondidas no fundo de páginas interiores de alguns, poucos, dos jornais que tratam a causa desportiva.

E vem um "anão parôlo" qualquer falar para a comunicação social da "raiva e dor" perante tamanha e categórica supremacia, demonstrada ao longo de toda uma época de forma brilhante e incontestável e, inclusivamente, sublimada de forma magistral e inequívoca no próprio reduto adversário, num exuberante e esclarecedor "lavar de cestos" de uma "vindima avassaladora"?!...

Pois que o glorioso universo leonino, desde o vértice da pirâmide até à sua mais humilde base, tome consciência de que só haverá uma forma de destroçar completamente e reduzir a pó, este "polvo mafioso" em que se transformou esta inclassificável comunicação social "tuga":

O SPORTING GANHAR SEMPRE TUDO E EM TODAS AS MODALIDADES!... 

Leoninamente,
Até à próxima

19 comentários:

  1. Para já o vosso sonho ainda está bem longe. Este ano só ganharam no futsal. Tenha calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "anónimo das 15:17" deverá ir urgentemente ao médico...

      Na época de 2015/16 na principais modalidades, futebol, futsal, andebol,hóquei, basquetebol, voleibol, atletismo, ténis de mesa e natação, eis o ranking:

      Sporting ........ 12 títulos
      Benfica ......... 11 títulos
      Porto ........... 3 títulos

      Bem aventurados sejam os pobres de espírito!...

      Eliminar
    2. hahahahahahahaha

      Um médico recomendo-lhe a si.

      Você considera o atletismo feminino, mas não o hóquei feminino, por exemplo.

      De qualquer das formas época de vermelho foi o ano passado. Este ano foi mais equilibrado, mas está longe de ser o ano do leão. Mas é normal que estejam mal habituados e um campeonato regional de matrecos equivala a uma Liga dos Campeões de hóquei ou a uma Taça de Portugal de outra modalidade qualquer.

      Eliminar
    3. Isso está errado. Você conta os titulos do atletismo feminino, mas não conta os do atletismo masculino que o Benfica venceu. Não vale a pena andar a enganar ninguém.

      Eliminar
    4. Está tudo errado! A única coisa que está certa é: 27+5=35!...

      Eliminar
    5. A ignorância é um estado de felicidade.

      Eliminar
    6. E a jactância o que é Pedrocas?!...

      Eliminar
    7. Quem fala em "ano do leão" terá de ouvir a tal "jactância" de que fala.

      Eliminar
    8. A "jactância" está no vosso "adn" Pedrocas! Andamos todos a ouvi-la, a suportá-la, massacrados e impotentes, em cada dia da nossa existência. É a nossa cruz de sportinguistas. O "ano do leão", esse podes apreciá-lo em:

      http://sportingatmorrer.blogspot.pt/2016/06/o-que-interessa-e-o-futebolmas-verdade.html

      E depois de apreciares o quadro, talvez sejas capaz de perceber o que quero dizer com "jactância", lendo o que diz um correlegionário teu sobre AGs no teu clube. Vá lá que no meio de tanta "jactância" ainda aparece quem seja capaz de dizer que "o rei vai nu"!...

      Mas pronto, já tiveste os teus "5 minutos de fama"! Agora vai à tua vidinha e se doer muito, pôe alvaiade nisso! Ou vaselina, dependendo das circunstâncias!...

      Eliminar
    9. Esse "correligionário" do Ontem não tem credibilidade nenhuma. É só mais um a querer fama e propagandizar uma futura candidatura.

      Eliminar
    10. Obviamente que deveria ser demitido na própria AG que viria depois a relatar! Era assim que Salazar fazia, "democraticamente", aos oposicionistas do seu regime: quem não é por nós, deverá ser incluído no "contra nós"!...

      Oh Pedrocas, perdeste uma boa ocasião de ficar calado! E sempre me poupavas a esta resposta. Mas se me permites, porque não te candidatas tu? Claro que terias de perder uns quilitos e mandar serrar bem rentinhos à pele os teus dentes de marfim! Mas eras bem capaz de derrotar o "orelhas", o ladrão como já lhe chamaste!...

      Eliminar
  2. Caro Álamo,
    Quando se diz que o Sporting conqistou o 13º título de futsal, está-se a olvidar os 3 que ganhámos quando a competição ainda era experimental. "Ou há moral ou comem todos": se as galinhas se ufanam de ter 35 no desporto mais corrupto, nós temos 16 em futsal. E também nunca esquecer que as galinhas não fizeram o percurso normal que qualquer equipa deve fazer, começando pela divisão mais baixa, preferindo antes ccomprar uma licença a uma equipa que estava na 1ª divisão, para entrarem diretamente no escalão maior.
    Álamo como um admirador confesso do ecletismo do nosso SCP: cometeu uma grande lacuna no seu blog"...
    O Sporting, neste fim de semana, sagrou-se campeão de Goalball.
    Aqui fica uma pequena demonstração de Goalball.
    https://www.youtube.com/watch?v=-MLbC3er2Fc

    ResponderEliminar
  3. Além de ganharmos tudo o que havia para ganhar batemos o record de golos sofridos golos marcados mais pontos na fase regular e nunca um campeão tinha sido apurado em 4 partidas (acho..)

    ResponderEliminar
  4. Uiiiii...juntar nas principais modalidades o atletismo, o ténis de mesa e a natação? Porque não o chinquilho?...Ah, já sei, dá-lhe jeito tentar contabilizar títulos individuais e compará-los a títulos coletivos obtidos nas modalidades principais!!! como diria o outro: tá certo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo das 16:08 é burro ou faz-se. Se a natação, atletismo, ténis mesa, sendo modalidades olímpicas, não contam para nada, o hóquei em patins contará para quê?. No entanto, conto e gosto do hóquei, como também do judo que é também modalidade olímpica, ou do boxe.
      Quanto ao chinquilho, é prolema de boifiquista.
      Quanto a mim, conto com todas as modalidades, desde que se enquadrem num quadro competitivo, organizado e enquadrado legalmente, pelo Estado Português, por Federações e Associações, coisa em que o tal chinquilho não se enquadra. De facto, quando a estupidez, a cegueira e o faciosismo imperam, os boifiquistas, lampiursos, lãzudos e lampiões vêm à tona e temos que os "aturar".

      Eliminar
  5. Para mim tudo é desporto. Até um duelo entre Pedro Guerra (ou Fernando Santos) versus Paulo Pereira Cristovão... Embora, não me custe reconhecer que vós, os benfas, estejam muito melhor apetrechados nesta variante do sport, onde, aliás, são detentores de um currículo e historial "invejável" e inigualável. Quem se vinha aproximando do vosso historial, os corruptos das ancas, têm vindo a distanciar-se, desde que vós tendes o porteiro da porta 18 como grande e incontestado líder.

    ResponderEliminar
  6. "Nuno Dias - O Guardiola do Futsal"

    Para isso tem de ganhar a Uefa Futsal Cup. Até o "provisório" Amdré Lima já ganhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que por cá em 10 jogos com o Sporting, saiam 9 vezes derrotados, até na sua própria casa!...

      Eliminar