segunda-feira, 20 de junho de 2016

Estaremos a assistir "À queda de um anjo"?!...

A queda de um anjo?!...
«Cristiano Ronaldo é o jogador com mais jogos desde sempre na Selecção, mas todos os que estiveram ao lado dele foram sofrendo com o protagonismo que ele tem. Postiga teve de jogar muitos vezes em sintonia com Ronaldo para ter o seu lugar e o seu espaço na Selecção. Ronaldo nem sempre vai resolver, se calhar tem de passar para o lado para outro marcar e por isso temos aqui um problema. É bom ter um jogador como Ronaldo, mas quando não funciona parece que não há ninguém que apareça. Já fez com que Paulo Bento tivesse alguns problemas. Bento saiu da Selecção porque queria um modelo de jogo para Ronaldo ter sucesso. No Mundial do Brasil, após o primeiro jogo é o próprio Ronaldo a dizer que com estes jogadores não dava quando Bento teve a necessidade de criar uma equipa para jogar em função da sua estrela.

Ronaldo é sempre tema de conversa, por marcar ou não. É uma responsabilidade que está em cima dele mas muita dessa pressão foi ele que quis ter. Desde que começou, e o Postiga sabe que é verdade, a postura dele já era de alguém que iria ter muito sucesso. Ele foi à procura do que está a ter. Por isso tem de ser sempre a pessoa mais calma. Aqui não há culpas, o que sabemos é que as primeiras fases às vezes até são mais complicadas do que as dos Mundiais, mas esta, por ser num Europeu alargado, temos selecções inferiores. Por isso esperávamos que Portugal, com este jogador-bandeira, fosse mais forte e que já estivesse apurado."
(Jorge Andrade, na RTP3, in Record)


Se Camilo Castelo Branco fosse vivo hoje e pretendesse escrever uma nova versão da sua única sátira social, os seus personagens principais talvez não voltassem a ser Calisto, nem Benevides, nem Ifigénia ou Teodora. Creio que o "manancial" do futebol português seria um imenso "campo de ensaios" onde o celebrado autor não teria problemas de escolha...

Estaremos a assistir "À queda de um anjo"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:


  1. Caro Álamo


    As análises devem ser feitas no FUTEBOL PROFISSIONAL, porque o que importa é o FUTEBOL PROFISSIONAL pois isto são apenas TORNEIOS DE VERÃO.

    Ainda há umas semanas CR7 ajudou na conquista da CHAMPIONS LEAGUE e agora deveria estar em férias mas está a brincar na selecção. O que deve ser relevado aqui é que ainda lhe "falta um bocadinho assim" para ainda ser melhor profissional do que é e obviamente também deve ser relevado a mais completa imbecilidade no FUTEBOL PROFISSIONAL que a dos dirigentes dos clubes/sads deixarem os jogadores irem brincar para as selecções.

    ResponderEliminar
  2. Não sou dos que alinham no "malhar" no CR7...

    Ronaldo continua a ser o melhor (jogadores destes não aparecem assim...por artes mágicas...) ...
    Agora meus amigos, o Ronaldo não joga só, nem faz milagres...

    Se a equipa não jogar ao nível que ele merece e deseja, pode o Ronaldo "arrancar" um ou outro prodigio da sua arte...
    Mas também pode nada acontecer...!


    Coloque o treinador no jogo, um meio campo pressionante (Adrien, João Ma´rio e William) e vão ver como o rendimento do CR7 subirá em flecha...!!

    Força Ronaldo...que pena não "te darem os meios"...para podermos "atingir os fins"...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. tenho a impressão que Ronaldo ainda nos vai dar grandes alegrias, no decorrer deste campeonato da Europa, apesar de FS. Que pelos ditames dos deuses, o trio do meio campo mais avalizado, entre em ação, apesar de FS.

    ResponderEliminar