quarta-feira, 15 de junho de 2016

Basta de fazer da selecção uma "passerelle"!...



Depois do que vi ontem e antecipando aquilo com que a Áustria quase pela certa e em desespero de causa, nos presenteará no próximo sábado e tendo em conta que dos cinco médios ofensivos que o Jeirinhas seleccionou para França, nem um único é esquerdino - parece que o Jorge Mendes não gosta de canhotos! -, esta seria a minha selecção para tentar vencer os austríacos.

Porque não sou teimoso e casmurro e a UEFA não permite agora que se venha à pressa buscar um canhoto a Portugal, mudaria quase meia equipa e daria 45 minutos a Nani e outros 45 a Quaresma, pedindo a cada um deles, antecipadamente, que dessem o seu máximo nesse tempo.

As restantes substituições ficariam guardadas para quando Rafa ou João Mário rebentassem, entrando André Gomes, ou as contingências do jogo o impusessem.

E enquanto me lembrasse da miséria que vimos ontem, não haveria internacionalizações de favor para ninguém, muito menos contributos para os cincos milhões que estarão a fazer falta a alguém...

Basta de fazer da selecção uma "passerelle"!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente. Mas todos sabemos que no encontro contra a Áustria e, mesmo, contra a Hungria a batuta será a mesma e a pauta igual será. Santos não mudará três mil vírgulas, apenas um ponto e vírgula. Danilo ou Vieirinha será o "sacrificado" e tudo o resto será igual. Até porque, aos olhos de Santos, massacrámos os Islandeses em oportunidades perdidas. Até os desportivos se viram para os 27(!) remates em vez de se virarem para o sumo pobre que se apresentou. Mas sim, a Selecção ainda vai a tempo de mudar de música. E se até o casmurro do Scolari o fez no Euro 2004, Santos deveria entender que os favores não pagam o subsídio de desemprego.

    ResponderEliminar
  2. bom dia. não me parece que o joão mário tenha feito um jogo que justifique a titularidade. de resto concordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Mário na primeira parte, teve uma eficácia de passe de... 100%.

      Foi substituído quando começava a crescer no entrosamento com o lateral esquerdo, Guerreiro, numa posição de médio esquerdo, que não é a sua.

      Naturalmente que o Renato nas mesmas circunstâncias teria uma eficácia de 200% ou até mais...

      Aliás, viu-se toda a magia que colocou em campo. Quando o Renato entrou, a selecção não sofreu mais golos. Mesmo que fiquemos pela fase de grupos, já toda a gente deu o dinheiro do bilhete por bem dado. Viram o Renato evoluir em campo.

      Eliminar
    2. Mas o que é que o Renato tem a ver com o comentário que fiz?? Falei no Renato por acaso? E já agora, tem eficácia de 100% no passe significa que fez um bom jogo? Peço desculpa por estar a tocar num assunto sensível para si. Não queria de todo beliscar o admiração quem tem pelo João Mário...Entendo que seja difícil despir a veste do seu clube...mas faça o esforço...se assim entender

      Eliminar
  3. discordo... já que não há mais nada, joga o eliseu a médio esquerdo porque era essa a posição que ele fazia no málaga.

    rafa, adrien, joão mário, moutinho, andré gomes... nenhum vai servir a médio esquerdo mas o anormal vai tentar enfia-los a todos. Isto era tão óbvio, mas tão óbvio que o treinador teria de ser demitido.

    o andré gomes joga a avançado à frente do ronaldo porque é alto, tem um razoável jogo de cabeça, semelhante ao do éder, mas muito melhores pés.

    ResponderEliminar
  4. O Renato Sanches tem de jogar. De resto está bom.

    ResponderEliminar
  5. Colocar o João Mário à esquerda e encostado à linha é querer jogar com menos um, tal como é abdicar de menos um utilizando o actual Moutinho (como disse alguém, Moutinho não jogou bem, nem mal, simplesmente não jogou)

    ResponderEliminar
  6. Adrien para o lugar do WC, Renato no lugar do Adrien. Vieirinha pelo Cedric.

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo o seu post amigo Álamo, seria tb essa a equipa que eu escolheria, mas bem podemos esperar sentados, pois o engenheiro está lá para servir os interesses instalados, e não Portugal, oxalá me engane, mas estou a ver que vamos ter uma repetição do mundial 2014....

    SL

    ResponderEliminar