segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"O Dia Seguinte", supremacia leonina que vale a pena ver !...


Nenhuma outra profissão se poderá colocar de forma tão contundente dentro do debate ético, como a advocacia. Não que seja a única das profissões a transitar sobre este solo. Contudo esta temática integra a própria essência da profissão e porventura o limite da sua discussão será infinito. Se assim não fosse, aos criminosos estaria vedada a defesa. 

Rogério Alves será um dos mais prestigiados advogados da nossa terra, estatuto que acumula com o facto de ser, paralelamente, um ilustríssimo e interventivo sportinguista, particularmente activo durante um dos períodos mais negros do longo e histórico passado do Sporting Clube de Portugal: "a dinastia roquettista"! 

Seria por isso mesmo, muito difícil de dissociar o nome de Rogério Alves, dessa demasiado longa "noite sportinguista", não fosse o inexpugnável guarda-chuva do debate ético com que abrimos este despretensioso texto. Nesta condição, associada aos seus reconhecidos e singulares atributos de inteligência e argúcia, não espantará nenhum sportinguista, vê-lo aparecer sem a mínima beliscadura e em plena "primavera leonina", como se nem uma só gota de água da torrente de pingos de chuva que foi atravessando ao longo de tantos anos, lhe tivesse humedecido a beca.

Rogério Alves é o mais recente "paineleiro" afecto ao seu clube de sempre, o Sporting Clube de Portugal, entre todos os inúmeros paineis em se discute futebol, da nossa televisão. Terá sido convidado para substituir um outro pouco celebrado sportinguista, Rui Oliveira e Costa, desgastado e cada vez mais impopular em todo o universo leonino, no programa "O Dia Seguinte" da SIC Notícias, que vai para o ar todas as segundas-feiras à noite. 

E por incrível e surpreendente que possa parecer, Rogério Alves rapidamente se transformou no campeão das audiências entre os adeptos leoninos, fartos de derrotas em campo e das tristes figuras de "paineleiros leões" que, invariavelmente eram e continuam a ser, ridicularizados e amesquinhados pelos representantes dos outros grandes, quando não até pelos "pivots", sendo que será da mais elementar justiça, excluir Paulo Andrade desse confrangedor pelotão.

Nos antípodas de outros leões em programas do género, Rogerio Alves é uma fenomenal, infernal e quase perfeita máquina que, em apurado estilo e altíssimo nível, sempre em defesa do seu Sporting e recusando liminar e inteligentemente ideologias de um passado recente, transformou em cordeirinhos os lobos Rui Gomes da Silva e José Guilherme Aguiar. Com ele em campo, "O Dia Seguinte" passou a só dar Sporting! 

Aconselho vivamente, os sportinguistas que me dão o privilégio da sua assiduidade, que não deixem de assistir à demonstração de tão esmagadora supremacia leonina!...

Leoninamente,
Até á próxima

16 comentários:

  1. Fala, fala, fala ..........e fala, mas no fim não se aproveita grande coisa.
    Faz-me lembrar as alegações finais em pleno tribunal, adorna muita a coisa em vez de ser mais direto. Se calhar não lhe faria mal estar mais atento a tudo que rodeia e coordena os podres do futebol português, provavelmente será um assunto tabu devido à sua profissão.
    Cumprimentos,
    F.T.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz e tem dito muita coisa de útil, basta estar com atenção.
      E há coisas que não podem ser ditas objectivamente, é preciso dar uma volta, às vezes outra e outra -mas Rogério Alves chega sempre ao ponto que quer, não duvide.
      Como Álamo bem disse, "transformou em cordeirinhos os lobos Rui Gomes da Silva e José Guilherme Aguiar" -e eu acrescentaria o moderador, Paulo Aguiar.
      Penso que ele sabe dos podres que enxameiam o futebol português. Mas aquele programa não é um debate aberto, seguem um guião. E quando se aponta o dedo, é preciso provar; havendo provas, há polícias e tribunais.
      Já agora: o presidente do União da Madeira fez uma acusação objectiva ao árbitro do recente União-Benfica B. Pois bem, já estou sentado à espera que a polícia ou o Conselho de Arbitragem ou a FPF ordenem um inquérito, indispensável para se concluir sobre mais um podre...

      Eliminar
    2. jantar ???
      já estou mais descansado

      vá lá que não foi depositar na conta

      Vocês são demais

      heheheheheheheheh

      Eliminar
    3. Liondamais, presumo que também esteja ainda sentado a espera da resolução do dinheirinho que foi depositado na Madeira na conta de um Fiscal de Linha ? já está alguém preso ? quando tiver novidades avise o Dr. Rogério Alves para ele nos ilucidar ...

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, eu serei uma espectadora atenta, desde que o ROC foi substítuido pelo RA, não deixo passar um único programa que não assista, faz-me sentir um certo bem-estar a forma como RA, argumenta metendo na ordem o RGdS e GA, e sim ,verifica-se, e de que maneira, a supremacia leonina, pois RA é um orador nato, quase deixando os outros intervenientes, desprovidos de argumentos....e tb acho PA, um grande defensor do Sporting....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Agora sim...dá gosto ver . O melhor "paineleiro" que já tivemos. Acabaram as humilhações. Entao o ROC era uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ROC "foi dar espectáculo" (triste)...para outro lado...!!

      SL

      Eliminar
  4. Amigo Álamo, Rogério Alves teve o condão de transformar o programa num redil de cordeirinhos. Às vezes, é quase um monólogo de Rogério Alves, respeitam-no tanto que raras vezes o interrompem.

    ResponderEliminar
  5. Rui Oliveira e Costa era uma vergonha: falho de argumentos, desconhecimento de futebol, deixava que o Sporting fosse achincalhado, não sabia sequer o nome dos jogadores do Sporting e ainda caía no ridículo de apontar tácticas de 4x3x3 e outras idiotices. Rogério Alves tem uma dialéctica brilhante e consegue dar sempre a volta ao texto, muitas vezss com argumentos que têm mais a ver com a semântica do que com futebol. BRILHANTE

    ResponderEliminar
  6. campeões da pré-época
    campeões dos paineleiros
    maior potência desportiva

    o problema é ganhar
    quadripletes

    aí que é o problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro orgasmo do zé!... Coitado, a este ritmo, emagrece, emagrece, qualquer dia desaparece!...

      Uma vida sexual activa, é saudável! Mas, nem 8 nem 80! Eh pá, olha que isso acaba contigo!...

      Quadriplete serão quatro!!! Ena pá, tantas?!...Já o meu falecido avô me ensinou, na minha puberdade: "Filho, quatro nunca se dão, APANHAM-SE!...

      Eliminar
    2. Quadrúpedes!?

      Agora fiquei confuso confesso!

      Sempre julguei que as galinhas tivessem meramente duas patas, isto apesar da bolsa de ar que ostentam entre as orelhas!

      SL,

      Eliminar
    3. 4 patas têm os lagartos ou as lagartixas, vê lá bem onde voces se enquadram ?

      Eliminar
    4. Mas quando é que esses "quadrupedes" com asas...vão cantar para outro poleiro...?

      Eliminar
    5. Eles andam perdidos e não dão com o poleiro caro Max!

      Carissimos seres desprovidos de inteligência para chegarem a vossa casa basta seguirem o cheiro a MERDA que emana da vossa étar, eu até vos dava boleia de bom grado (mas estou a mais de 300Kms da vossa casa) ... eu sou assim generoso com os desfavorecidos ... intelectualmente falando é claro porque afinal de contas vocês até ostentam um quadri qq coisa!

      Eliminar
  7. Agora sim temos um bom representante perante o cara de cu do Gosma da Silva!

    ResponderEliminar