segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A erva-azeda faz os dentes botos !...


Segundo reporta o jornal Record na sua edição online, a revista inglesa "FourFourTwo", destaca  e chama a atenção na sua última edição, um quarteto de talentosos e jovens jogadores, a militar em outros tantos clubes europeus de top, que poderão ser lançados na próxima edição da Liga dos Campeões, que arranca esta terça-feira. Ryan Gauld, médio ofensivo escocês que ainda só actuou em partidas da equipa B do Sporting, mas que por algum motivo os leões inscreveram na UEFA para disputar a Champions, é um dos quatro que a revista aponta.

A conceituada revista destaca ainda a responsabilidade acrescida para Ryan Gauld, a partir do momento em que passou a representar o Sporting Clube de Portugal, um dos mais prestigiados clubes a nível mundial  na formação de futebolistas e refere as inevitáveis comparações com dois dos expoentes máximos do seu longo e profícuo historial de formação, esses dois colossos do futebol europeu e mundial que dão pelos nomes de Luís Figo e Cristiano Ronaldo e que a história do futebol universal registará para sempre.

E finaliza a "FourFourTwo", com o reconhecimento de que  o jovem e talentoso escocês, apesar de não se poder comparar a Figo e Ronaldo em termos físicos, devido ao seu 1 metro e 64, será uma promessa a ter em conta, não deixando de destacar que "o seu fabuloso pé esquerdo, que adora fazer assistências", poderá muito bem "ajudar a abrir algumas defesas".


Só por cá, parece existir muito boa gente com os "dentes botos", aquela desagradável sensação que eu experimentava em criança, quando trincava e chupava a seiva da popular erva-azeda, também conhecida por trevo azedo ou erva canária, talvez devido à sua bonita e característica flor amarela. É isso, a adstringência é uma coisa danada, que provoca os dentes botos, exactamente como a inveja alheia que por aí prolifera, grassando quantas vezes dentro da nossa própria família! 

Ai se os dentes botos caíssem! Muitos desdentados encontraríamos por aí, ao virar de cada esquina!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Tu eras o primeiro, com a dor de coto que tens por causa do cristante! Agora como é com um lagarto já é tudo verdade absoluta! Ahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais dois metros e meio de corda!...

      Eliminar
    2. Álamo,

      Essa indicação não chega para alguém com um cérebro de galinha, precisa de ter os passos todos devidamente descritos ... de preferência com desenhos|

      SL,

      Eliminar
  2. Bom vamos esperar para ver o que o miudo nos vai apresentar

    Nunca nos devemos esquecer que já tivemos no passado um MUSQUERA
    (para os mais novos que não são desses tempos dizia-se que veio um irmão do verdadeiro Musquera)

    E no presente temos um Chico-abala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as sementes se atiram à terra, nunca se sabe o que virão a produzir!...

      Quanto ao faraó, por enquanto ainda não abalou e até abalar, muita água há-de correr sob as pontes!...

      Eliminar
  3. Estou em condições de avançar Leonardo Jardim como novo treinador da Seleção Nacional. Será apresentado na quarta-feira ao final da tarde ou, na pior das hipóteses, quinta-feira ao final da manhã. Está tudo tratado com Jorge Mendes-Sporting (há cláusulas de regresso a Portugal)-FPF. Sempre que a FPF está "apertada" lá vão buscar, além de jogadores, claro está, treinadores com selo Alvalade. Já dizia o outro: Por que será? Fácil, todos os treinadores que consigam bons resultados no Sporting, perante as arbitragens e a promiscuidade do mundo futebolístico nacional, têm crédito.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Bruno Duarte. Veremos se as suas fontes acertam! É uma surpresa muito grande e contraria as teses de toda a gente, mas com Jorge Mendes tudo é possível e quem manda na FPF é ele, NATURALMENTE! O Paulinho é que dizia que não!... Adiante...

      Abraço e muito obrigado.

      Eliminar
  4. Mas o Mini-Messi nem na equipa B joga alguma coisa quanto mais na Liga dos Campeões, eh eh eh nem vai calçar as botas, aquilo é para homens de barba rija, não se metam nisso, quando chegou era o maior ia entrar de caras na equipa A ia fazer furor, depois foi o que se viu não joga nadinha e foi relegado para a B, vieram logos os chicos espertos dizer que já estava planeado e tal, eh eh eh não joga nestun nem na B quanto mais na A, não se metam nisso ...

    Um grande Chico-Abala para voçes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem razão ... olhe e o novo Neymar que veio do Vasco da Gama para o Galinheiro ... onde anda !? é que nem na B pelos vistos calça.

      Eliminar