sábado, 6 de setembro de 2014

Marcelo Bielsa - El loco !!!...


Lopetegui manda e Jesus quer mandar

"... os clubes têm pouca força (os fundos vieram fragilizar ainda mais essa identidade societária), os treinadores são hoje condicionados por um nível de instrumentalização que, às vezes, até causa dor...

Marcelo Bielsa, treinador do Marselha, queixava-se recentemente de ter sido enganado pelos dirigentes do seu clube, uma vez que contrataram 12 jogadores sem o consultarem. Apelidou o projecto de “uma mentira” e não se vê que tamanha sinceridade possa ter um final feliz.


No FC Porto, está a ocorrer um fenómeno de matriz inversa, depois de muitos anos em que os treinadores se encaixavam na política da SAD. Foi dado todo o poder a Lopetegui e é ele quem indica os jogadores a contratar. Lopetegui manda – e isso é, acima de tudo, a confissão da falência de um modelo.


No Benfica, entre boas aquisições e aquisições falhadas, jogadores que chegam e logo partem e indefinições relativamente à formação, não está definido o centro de poder. Jesus quer mandar e manda. A equipa joga com quem ele quer, independentemente de quem “aterra” no “aeroporto” da Luz. Vieira vai gerindo as coisas (para ter Jesus), mas para um treinador há tantos anos no Benfica já poderia ter sido possível estabelecer uma clara política para o futebol. Ou será que os clubes já se entregaram perante a “inevitabilidade” de... já não controlarem nada, nem os seus próprios passivos?!

Sinto que cada vez mais vou sendo capaz de ler nas entre-linhas dos textos de Rui Santos!...

Obviamente que desejaria que, desta vez, a minha leitura estivesse, em absoluto, completamente errada, sem a mínima chance de corresponder ao eventual pensamento subreptício de Rui Santos.

E mais óbvia ainda, a minha consolidada certeza, de que Marco Silva não me parecerá nunca... UM LOUCO COMO BIELSA !!!...

Mas quem poderá garantir que uma adequada dose dessa loucura, não o poderia levar para outros patamares?!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Boa Noite Amigo Álamo e restante familia verde e branca,

    Se ainda não viu, envio-lhe este tesourinho para sua degustação..

    http://financefootball.wordpress.com/

    ResponderEliminar