segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Jorge Mendes investigado pela FIFA?!...


Tantas vezes vai o cântaro á fonte, que um dia deixa lá a asa! Este velho ditado popular, aplicar-se-à como uma luva, a esta inusitada notícia, divulgada há pouco mais de uma hora, tendo como referência aquilo que foi publicado pelo jornal inglês The Guardian.

"Jorge Mendes é apelidado do mais poderoso empresário do mundo do futebol e protagonista das mais sonantes transferências do planeta. O português estará agora a ser investigado pela FIFA por ter participado 'indirectamente' num fundo com intenção da aquisição e posterior venda de passes de jogadores, algo que configura uma violação das normas do organismo que tutela o futebol mundial.".

O crime perfeito não existe! Cedo ou tarde, alguém une as pontas de uma qualquer meada e... a casa cai!

Logo que os meus olhos percorreram as escassas linhas do desalinhado "NOTÍCIAS AO MINUTO", parti para uma sumária busca pelas edições online dos principais desportivos cá da terra. Nada! Nem uma linha! Pudera, o controle é total e a malha é apertada! Genuflecte, pá!...

E lembrei-me do Sporting! E da Doyen e do seu tuga CEO Nélio Lucas, mais do que suspeito "testa de ferro" de Jorge Mendes e de outros "chicos espertos" do mesmo quilate! E da novela Marcos Rojo! E da outra novela que envolveu Brahimi, oferecido ao Sporting por 20 milhões e que mais tarde "aterrou" nas Antas por 6.5! E de tantas outras histórias de Robertos, Rodrigos, Andrés Gomes, Bebés e... o melhor é ficar por aqui!...

Ora bem, voltando à Doyen, quem me diz a mim, que... Pois, fico-me por aqui, porque "no creo en las brujas, pero..."!...

Um dia o cântaro deixa a asa na fonte e... a casa cai!...

Leoninamente,
Até á próxima

15 comentários:

  1. Amigo Álamo,

    completamente de acordo. Esta investigação só peca por ser tardia. O mais impressionante desta história é que existem factos atrás de factos que comprovam o dinheiro que Jorge Mendes e seus companheiros de negócio metem ao bolso por detrás das cortinas... e poucos são os que revoltam quanto a isto (mais uma vez, orgulho de ser sportinguista)!

    Acho claro o motivo pelo qual existe tão pouco alarido em relação a um tema tão polémico. É que, para muitos, o problema não está em o ladrão ser ladrão, mas sim no ladrão roubar o que é seu (o que, nesses casos, não existe, portanto... o ladrão é um inocente!).

    Abraço e continuação

    ResponderEliminar
  2. Não sei se leram a noticia original do "The Guardian", mas ao que parece parte da investigação jornalistica baseia-se no Sporting que confirma situações obscuras levadas a cabo pelo Jorge Mendes aquando da renovação de contratos com jogadores do clube.

    Agora alguém no seu perfeito juízo se admira que haja uma pressão totalmente descabida por parte de certa comunicação social e que apareçam pessoas mal informadas a falarem sobre coisas, que apesar de escritas em papeis, não são do seu saber? Porque será que certas "encomendas" surgem depois de reportagens destas e a poucos dias de sabermos novidades tão frescas como negras sobre o nosso clube? Será que os "culpados" já estão a começar a "disparar em todas as direcções"?

    SL

    Anti-tripas.

    ResponderEliminar
  3. O BENFICA É DO MUNDO

    ""Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, voltou a elogiar o programa de sócios do Benfica e admitiu que, se conseguisse ter os mesmos números das águias, o clube por si liderado podia comprar Neymar e Ronaldo...

    "Se aplicar ao Flamengo a ideia do Internacional, vamos ter 880 mil sócios. Imaginem o Flamengo com esse número de sócios, poderia abandonar o contrato da televisão, da Adidas, da Caixa... Vivíamos só dos sócios. Agora vamos pensar no Benfica. É o programa de sócios com mais sucesso no mundo! Quatro por cento dos adeptos são sócios... Aí teríamos 1,6 milhões de associados. Com esse número, íamos a Espanha e comprávamos o Neymar e o Ronaldo. Aí, o céu é o limite", disse, ao programa Bola da Vez, do ESPN Brasil.

    Em julho, também a falar do programa de sócios, o líder do Flamengo disse que o Benfica é o "sonho de todos".""


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Zé está com os copos? Explique-me lá:
      Tanto sucesso, tantos milhões de euros, tantas vozes pelo mundo fora a exaltar o exemplo lampiónico, tantos milhares de pagantes e não se percebe como o passivo continua a crescer? Será do guaraná?
      Acredita mesmo que tem mais sócios que o Barcelona e que o Bayern Munique? E equipa para lutar contra esses dois? O que o orelhas faz ao dinheiro de milhares de pagantes? Dá o Zenit para vir buscar o Garay?
      O Eduardo bandeira fala e vocês embandeiram em arco. Como não convém falar da arbitragem na luz, fala-se de sócios... ok sócio o meu pai sempre me disse "de vitória em vitória até à derrota final", carrega carnide!
      Basco "O Leão"

      Eliminar
    2. AH AH AH AH! Ó Zé, já não me ria do ridiculo alheio como me estou a rir de ti há muito tempo! Continua a comer a palha que o Orelhas de Azevedo te dá a ti e á manada benfiquense que quando ele sair de lá vamo-nos rir muito, ai se vamos!!
      Melhor só os kits que eles oferecem em 20 euros de compras nos lidls e afins.........ah ah ah, ganda orelhas, eles comem a merda toda que lhes impinges!

      SL

      Eliminar
    3. Vocês continuam a falar no passivo do Benfica? Quando se fala no passivo temos de falar também no activo e este no Benfica cresceu bastante mais do que o passivo.

      Os sportinguistas são os que menos razão tem para falar em passivos quando no grupo Sporting (de acordo com os números publicados pela direcção actual depois de uma exaustiva auditoria) a diferença entre o passivo e o activo é de 265 Milhões de euros NEGATIVOS. Isso tem um nome: BURACO!
      Significa que não só estão falidos como já deviam ter fechado as portas, isto se vivêssemos num país onde as leis são cumpridas.

      Isto que eu digo não são opiniões, são factos!

      Quem anda a comer merda que lhes impingem são os sportinguistas, pelos vistos.

      Eliminar
    4. Ó Diácono Remédios "fechar as portas" ? e depois iamo-nos rir de quem ? eh eh eh eh aquele abraço do Burro do Carvalho ao Marco foi lindo, eh eh eh

      Eliminar
    5. Caro Álamo,

      Não tenho tido muito tempo para deambular pela 'blogosfera leonina', no entanto, nos últimos dias tenho notado uma presença anormal de muitos 'multi nicks' defensores dos clubes rivais... Sugiro creolina para cima dessa gentalha, e sobretudo, apagar comentários de gente sem principios nem valores, gente que saiu agora da sarjeta para onde devem voltar em breve.

      Volto a referir que, se a demagogia pagasse imposto teriamos o problema do déficit das contas públicas resolvido num ápice...

      A essa gentalha desejo que os "activos" como Luisão, Maxi, Jardel, Artur, Júlio César, Jonas, Lima, Eliseu, etc, etc se continuem a valorizar. Senão por boas exibições deve ser pela idade... Ups?!?

      Os grunhos adeptos do clube de carnide continuam a 'assobiar para o lado', a viver de ilusões... e .... a caminhar alegremente para o abismo... Força aí cavalgaduras...

      Viva o Sporting Clube de Portugal

      Eliminar
    6. Ó amigo Álamo...não me diga que a chuva também entrou no Leoninamente e as sargetas deitaram por fora...é que só quase vejo "benfas a boiar por aqui"...!!

      Muito gostam as galinhas de esticar as asas no quintal alheio...!!

      Com "isto"...quase nem dava para comentar que um dia...o Mendes vai abaixo...!!

      SL

      Eliminar
    7. Amigos sportinguistas, o tema que aqui trouxe, pretendeu centrar a discussão na eventual investigação, noticiada pelo The Guardian, a que a FIFA, após a denúncia do Sporting Clube de Portugal sobre o conflito de interesses entre agentes FIFA e os negócios de fundos onde, camufladamente e à revelia do que aquela organização tem perfeitamente regulamentado, vão acumulando fortunas!...

      Porém, trata-se de uma matéria de muito difícil compreensão para "galinhas atrasadas mentais"! Por isso e para além de comerem o "milhho" que o "grande educador orelhas" lhes dá a comer, o que pensam que estaria ao alcance das galinhas que por aqui aparece?! Ah meus amigos, apenas e tão só... PÔR O OVO! Elas não terão capacidade para mais nada! Sejam compreensivos como eu sou!!!...

      SL

      Eliminar
  4. QUEM VOS AVISA
    VOSSO AMIGO É

    AGORA QUE O CLUBE DA FRUTA
    DOS QUINHENTINHOS
    DOS ENVELOPES VAZIOS
    SE ATRASOU E JÁ OLHA PARA CIMA

    O SISTEMA VEM JÁ EM SOCORRO
    ENVIANDO UM PRONTO SOCORRO
    DE GRANDE TONELAGEM

    """Olegário Benquerença apontado ao "clássico" de Alvalade (Desporto)
    A rádio Antena 1 avança esta terça-feira que o Conselho de Arbitragem da Federação vai anunciar Olegário Benquerença como o árbitro do próximo Sporting-FC Porto a contar para a 6ª jornada do campeonato nacional."""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia a velhinha no mercado:

      AIBRAM OS OLHOS

      Eliminar
  5. E se fosse um como o árbitro: Luís Ferreira (Braga)..que "levou o benfica ao colo"...?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só se foi pelo penalty perdoado ao moreirense por uma mão quando ainda havia 1 a zero

      Eliminar
  6. Não foi por aquela agressão do Enzo, que nem falta foi. Aliás aquele também se chama Ferreira, deve ser para substituir um tal Ferreira de Setúbal, que se reformou.

    ResponderEliminar