sábado, 27 de setembro de 2014

O Comunicado de Godinho Lopes


COMUNICADO DE GODINHO LOPES

"O actual presidente faz declarações de quem deseja que o Sporting seja punido, apenas porque isso serviria o seu patológico narcisismo e cumpriria o pressuposto que aparentemente mais o guia, de denegrir até à insanidade os seus antecessores. A quebra do meu pacto de silêncio fica, assim, a dever-se, apenas e exclusivamente, ao facto de o Sporting não merecer tal caricatura. 

O actual presidente confunde o clube com ele próprio e, por isso, veio tratar a questão do fair play financeiro não como um assunto do Sporting, mas como mais um suposto trunfo na sua campanha de narcisismo e valorização pessoal à custa do Sporting e mesmo contra o Sporting. A admissão do presidente, ditada pela sua desmesurada ambição e sede de protagonismo, poderá ter como consequência, só por si, uma condenação do Sporting.

O Sporting sempre justificou devidamente a sua situação financeira, tendo assim evitado sempre qualquer punição por parte da UEFA por violação das regras do fair play financeiro.".

Só uma mente doente ou senil, seria capaz de fazer distribuir pelas redacções um comunicado desta natureza! De todos os defeitos que possam ser imputados ao actual presidente do Sporting Clube de Portugal, haverá um que nenhum dos seus mais acérrimos adversários e opositores nunca pensará em utilizar: o de alguma vez e seja em que circunstãncia for, desejar o prejuízo do Clube!

Mas para além de tão inconsequente, atribiliária e gongórica arquitectura acusatória ao carácter e ao fervoroso sportinguismo do seu sucessor, Godinho Lopes, não foi capaz de acrescentar nada de substancial e esclarecedor e, bem pior do que isso, de verdadeiro, ao seu apressado e demagógico discurso.

Se foi obrigado a apresentar nas instâncias competentes, em defesa do Sporting como lhe competia,  quaisquer justificações sobre a situação financeira do Clube, estas terão assentado, necessáriamente, nos resultados dos exercícios anteriores à sua desastrada gestão. Se sempre conseguiu evitar "quaisquer punições por parte da UEFA", será abusivo tentar hoje ficar com os louros da sua argumentação, em vez de os atribuir a quem terá alcançado antes dele, resultados de tal natureza  que terão convencido a UEFA.

A missão que hoje se coloca ao seu sucessor e actual presidente do Sporting Clube de Portugal, essa sim, ciclópica e quiçá dificilmente ultrapassável, será a de convencer a UEFA de que a gestão de Godinho Lopes em 2012 e 2013, apesar de pornográfica e escandalosamente deficitária, não terá sido assim tão negra, nem violado de forma tão flagrante as regras estabelecidas pelo organismo máximo do futebol europeu.

O actual presidente do Sporting Clube de Portugal, nunca poderá branquear os terríficos números da gestão de Godinho Lopes. O que poderá, e essa é a esperança de todos os sportinguistas, será apresentar os resultados POSITIVOS da sua própria gestão, como garantia de que o caminho percorrido pelo Sporting no último exercício, nada tem a ver com os dois anos anteriores e poderá eventualmente vir a servir de "leit motiv" para a tão necessária benevolência da UEFA e o eventual apaziguamento da sua indisfarçada "fúria penalizadora".

Pretender, como Godinho Lopes terá pretendido, transferir o "onus da culpa" que lhe pertence em EXCLUSIVO, para o "patológico narcisismo" do actual presidente do Sporting, será colocar a carroça à frente dos bois e sacudir a água do seu capote. 

Nenhum sportinguista acreditará numa única vírgula do seu discurso! Porque todos, sem excepção, mesmo considerando os seus prosélitos, conhecem demasiado bem os números do seu... DESASTRE!!!...

Melhor fora que não tivesse quebrado o invocado "pacto de silêncio", que nenhum sportinguista compreenderá e muito menos saberá, com quem terá sido estabelecido, a menos que tenha sido com os seus deuses! Mas até esses parecem fugir em cada dia que passa, para bem longe dele!...

Leoninamente,
Até á próxima

11 comentários:

  1. Eu de certeza que não acredito, no discurso desta negra personagem, que passou pelo nosso Sporting, se tivesse vergonha nem piava......hoje li uma notícia no sapo, em que o bufas, se mostra feliz pela forma cordial, como foi recebido em Alvalade, por antigos presidentes, será que se estava a referir ao engodinho? Estes dois estão bem um para o outro!!..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, esses antigos presidentes, com um "amigo" do gabarito de D. Bufas, não precisam de inimigos e estão, naturalmente, classificados. Não sei a quem se referia D. Bufas, nem quero saber, por vergonha, creia!...

      SL

      Eliminar
  2. Caro amigo Álamo,
    Quem verdadeiramente ama a nossa colectividade não pode jamais desejar a quaisquer direcção que não tenha o maior sucesso . Nunca votei em Godinho Lopes, mas isso não significou que ele não tenha sido o meu presidente, .ao serem derrotados os candidatos que com ele concorreram e que mereceram o meu voto,.
    Infelizmente para ele e fundamentalmente para o Sporting, as coisas não correram bem quer do ponto desportivo, quer de gestão económico-financeira e que levou ao seu afastamento da presidência, mesmo considerando, palavras suas, que o seu projecto estava inacabado, nem se candidatou ás eleições que elegeram BC.
    O seu silêncio posterior à eleição de BC aparentava ser uma recolha pessoal, postura que devem ter os presidentes após o abandono do cargo, de forma a não gerar entropias e ruído absolutamente fútil .
    Se algo BC tem é o de não se esconder a nada, é o presidente mais anti- low-profile que conheci. Pode-se criticar o estilo, lamentar as lutas excessivas que trava, as guerras que podia e devia evitar , o ego pessoal ,mas ele é assim, Vem balas? Eu dou o peito!
    Mas por favor não lhe tirem os méritos que tem, pegou no clube numa situação dificílima, quando todos diziam que era impossível conseguiu negociar com os bancos, baixou enormemente os custos para valores suportáveis para o clube, com menos fez mais e melhor, tirou desde logo a imagem de um Sporting sem voz, devolveu o orgulho e a alma do nosso clube que tanto estava a ser maltratada.
    O volume de raios e coriscos que a CS , outros clubes e adeptos dizem dele é directamente proporcional ao seu sucesso, se está a incomoda-los é porque está a fazer bem a nós.
    Ao senhor Godinho Lopes porque do comunicado não merece mais que isto, um pedido, Porque não te calas???

    SL

    ResponderEliminar
  3. Tem razão meu amigo João Antunes! Luís Godinho Lopes, seja por que motivo for, terá perdido definitvamente a noção da relação entre o silêncio e a eloquência!...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo,

    Não sabia que o meu amigo era 'adepto' do surrealismo... E explico porquê...

    É que ao fazer eco do comunicado que tão lúgubre personagem emitiu está a efectuar um exercicio, onde quem como eu gosta de ler o que o Álamo 'posta' diariamente, que obriga o meu cérebro a calcorrear becos e vielas carregadas de mensagens subliminares, tipicas dos surrealistas... E é assim que quero continuar a ver essa triste personagem que, infelizmente presidiu aos destinos do NOSSO SCP, como algo do dominio do surreal... Algo bom para entreter a vista e o cérebro cansados, e que permite mesmo soltar algumas sonoras gargalhadas com a verborreia que este miserável escrevinhou.

    Aquele abraço Leonino

    ResponderEliminar
  5. Havia uma única coisa que GL poderia e deveria fazer em defesa dos interesses do Sporting, e isso era simplesmente...:

    FICAR CALADO...!!

    Vamos esperar que a UEFA seja receptiva às razões apresentadas pela actual Direcção, com a prova de que "os rumos foram alterados" e hoje o Sporting caminha, embora com dificuldades...para o saneamento das suas contas...

    Quanto a GL Lopes, como muito bem diz um pouco acima o amigoJoão Antunes e eu reforço...: Ó homem...cala-te de uma vez...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem razão.
      o Gordinho Lopes quase vos arruinava

      Eliminar
  6. Bom texto e acima de tudo discutido como deve de ser. Começa a ser preocupante a benfiquização que por alguns blogs se vê dos nossos consocios, sejam apoiantes de A ou B, acabam os argumentos passam ao insulto e ja ha muitos que estão apensar como se pensava no outro lado, somos os maiores do mundo, a culpa é dos arbitros, isso é discurso de outros não é nosso, a nos compete lutar pelo melhor possivel.

    F.S.

    ResponderEliminar
  7. prontos já estão novamente em 7º lugar, o lugar ideal para equipas pequenas ... o chamado lugar do Parvinho Lopes, agora ocupado pelo Burro do Cara%&$#o

    ResponderEliminar
  8. O Gordinho Flopes ao poder.
    Quase que rebentava com o Glorioso sporten
    Volta Gordinho estás perdoado e tras contigo aquele depositante da Madeira

    ResponderEliminar
  9. Para os Sportinguistas o ex-presidente bem que podia estar calado. Ou para a esmagadora dos Sportinguistas. Já os sportinguenses, esses regojizaram-se com as atoardas de Godinho Lopes...

    ResponderEliminar