sábado, 27 de setembro de 2014

A incomodidade da Verdade!...


Bom “clássico” e fim dos Fundos

O clássico de ontem em Alvalade foi um bom jogo: o Sporting impôs altíssimo ritmo na primeira parte, marcou um golo e poderia ter chegado ao intervalo com outra vantagem. O FC Porto respondeu no segundo tempo, com Lopetegui a mexer bem na equipa e, a partir de certa altura, qualquer um dos contendores criou oportunidades para chegar à vitória. Mas o que fica é o registo de uma intensidade competitiva que se deveria ver mais vezes no campeonato português.

Destaque também, neste espaço, para as posições da UEFA e da FIFA em relação aos fundos de investimento no futebol, que parecem ter os dias contados. É uma grande vitória! E, neste particular, destaque para a posição corajosa de Bruno de Carvalho, que se revelou contra a propagação desta praga, com claro prejuízo para a verdade desportiva.

A arbitragem voltou a estar no centro das atenções, em Alvalade. Lopetegui falou em 6 pontos retirados ao FC Porto, mas enganou-se nas contas. Existem prejuízos neste arranque da Liga, mas o exagero do técnico espanhol tem uma explicação: a pressão que está colocada em si próprio e que aceitou sem pestanejar.

Já agora, para benefício do jogo: é assim tão difícil fazer com que os árbitros levem o spray no bolso para a marcação das barreiras? São coisas simples que não deveriam levar tanto tempo a implementar...
(Rui Santos, Pressão Alta in Record)

Pois é, Rui Santos lá vai dando uma no cravo, outra na ferradura, mas pelo meio vai dizendo grandes verdades!...

Pode-se não gostar. A cada caberá o legítimo direito de pensar pela sua cabeça. Mas quantos jornalistas em Portugal terão a coragem de confrontar o "sistema" da maneira com que ele o vem fazendo?!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Comecei por não querer ver o jogo. Aí por volta dos 12 mnt, pareceu-me ter ouvido um vozear distante e fui "espreitar" a Tv. Nada de especial havia e logo que o João Mário falhou aquele desvio de cabeça, aos 15 mnt, que nos daria o 2º golo...desisti.
    Foi uma ansiedade terrível até ao fim do jogo. Depois a desilusão, acreditava que íamos ganhar -fica para o cesto da fruta, vamos comê-los na própria casa!
    Fundos: a nossa CS é fantástica, Num dia, o Blatter diz que vai acabar com os fundos; no dia seguinte, a nossa CS diz "calma lá, isso não é bem assim, os clubes são empresas e a comunidade europeia terá uma palavra a dizer sobre restrições à liberdade de financiamento entre empresas".
    Nunca os preocupou as restrições impostas pela Federação inglesa (e também a francesa, salvo erro), mas tendo-se levantado a hipótese de os clubes portugueses serem atingidos, aí estão eles, os defensores da transparência no desporto, a mostrarem a verdadeira face.
    Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos, penso que serão hilariantes.
    Ah, ganda Bruno, o que foste arranjar!

    ResponderEliminar
  2. Este lopatego, assenta como uma luva no fc do porco, ontem parecia uma hiena, qd se referiu à arbitragem, estou como diz BdC "ouvi-los falar de arbitragem só dá vontade de rir"....qt aos fundos se realmente acabarem é mais uma vitória para BdC...amigo Álamo não me sabe dizer qd passa em diferido o jogo sporting cp vs porto na sporting tv? Ontem não consegui ver o jogo na sport tv devido à ansiedade que de mim se apoderou, fui apenas consultando o resumo...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Maria, gostaria muito de a elucidar, mas... razões ponderosas, que de momento entendo não dever explicitar, levaram-me a ter andado ultimamente algo à margem da programação da SportingTV. Mas espere, vou ver no Jornal do Sporting.

      Bom, minha querida amiga e Leoa Maria, informo-a de que amanhã, domingo, entre as 16.00 e as 18.00, passará em diferido o jogo que quer ver. Espero que esta minha informação seja fidedigna, mas outra coisa não será de esperar do nosso jornal.

      Porém, recomendo-lhe que não leve muito a sério o narcisismo ultimamente em vigor no canal. Quando a ocasião for mais favorável, haveremos de abordar esta temática. Agora já temos demasiadas dores de cabeça.

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Obrigado, meu amigo, pela ambilidade que teve em me informar, amanhã à hora que diz não quero falhar, em diferido já vou conseguir vê-lo com calma, coisa que ontem não consegui fazer, pois a paixão pelo Sporting é levada da breca....Qd o amigo entender, lá havemos de falar sobre esse assunto que diz...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo,

    Embora não aprecie a pessoa que profere tais palavras que o meu amigo menciona em mais um oportuno e incisivo 'post', também não desdenho, tal como o Álamo, que é dos poucos (senão o único) jornaleiro que se atira, como 'gato a bofe', a estes temas, tão incómodos para gente desonesta... E por ser um dos poucos que tem, de forma metódica e sistemática, chamado a atenção para este e outros temas "picantes" do panorama futebolistico nacional e internacional merece a minha atenção... e até alguma consideração.

    Já quanto ao Lopatego ter feito o papel de 'calimero fingido' uma vez mais, nada de novo por aquelas lamacentas paragens... É que desde há 25 anos para cá a táctica é sempre a mesma, quando não ganham lá vem a 'muleta' da arbitragem... E logo eles, que tantos e tantos títulos devem a essa gente que anda sempre com o apito na boca...

    SL

    ResponderEliminar