domingo, 21 de setembro de 2014

Ao Sporting, basta que cumpra os "serviços mínimos" !...


A capacidade real do Sporting

"Uma final em Setembro. A Liga ou a morte. Sem margem para o erro. Estas três frases foram usadas como títulos na edição de ontem do diário desportivo 'Marca', traduzindo, assim, a pressão que caía sobre o Real Madrid antes da visita dos merengues à Corunha, tinha então apenas 3 pontos em 3 jogos.

Poderíamos recuperar hoje esses títulos e aplicá-los ao Sporting, cuja conjuntura é igualmente marcada pela urgência da vitória como, aliás, reconheceu Marco Silva. Na partida para este ciclo, que antecede dois duelos de grau de exigência máxima (FCPorto e Chelsea), os leões definiram um objectivo: ganhar todos os jogos (Belenenses-Maribor-Gil) até àquela dupla jornada. Chegado ao último, a prova dos 9 pontos apenas resultou na conquista de 2. É curto.

OSporting joga, pois, em Barcelos cartada decisiva para o seu futuro na Liga que é, assumidamente, o objectivo da direcção de Bruno de Carvalho. A pressão a que os jogadores vão estar sujeitos não é estranha a quem representa um grande. O que está por saber é se a equipa tem real capacidade para dar a resposta exigida. E não precisa de ser tão contundente como aquela que o Real deu.

Hoje, aliás, pode ser dia para matar saudades. No caso do Sporting, saudades de uma vitória, uma vez que não ganha desde o jogo com o Arouca – único triunfo em cinco jogos oficiais esta época..."
(António Magalhães, Entrada em Campo, Record)

Sim, a resposta do Sporting, "não precisa de ser tão contundente como aquela que o Real deu" na Corunha. Basta que cumpra os "serviços mínimos" e regresse a Alvalade com os três pontos!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. depoisdeacertardigoquemsou21 de setembro de 2014 às 13:01

    se marcarem primeiro vencem 2 a 0, caso contrário empatam 0 - 0 ou 1 a 1, tenho dito

    ResponderEliminar
  2. Tá o circo montado... Mas os jogadores e treinador andaram a ajudar a 'rapaziada' a montar a tenda principal (metáfora)...

    Espero e desejo uma vitória leonina, mas com Carlos Xistra de apito na boca e zé mota de boné (ou não) junto à linha lateral vai ser mais um jogo impróprio para cardíacos (oxalá me engane)... A todos os meus amigo(a)s sportinguistas que tenham algum tipo de problema do foro cardio vascular aconselho precaução na observação deste jogo... Eu por mim já sei como vou ver, durante os primeiros 45' não vejo nada, pois temos dado sempre esse tempo para os adversários se 'ambientarem'... Provavelmente verei desde os 60', altura em que o treinador do SCP costuma pensar em efectuar a primeira substituição...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Sou da mesma opinião.

    3 pontinhos apenas, não custa nada. basta não se distrairem no final do jogo como já vem sendo hábito.

    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  4. É claro que apenas posso esperar que ganhemos...

    Só espero que não nos "xistrem"...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos, estão reunidas as condições para começar a semana mal disposto. Infelizmente acho que vai ser mais do mesmo. E mesmo que ganhemos com um brilharete parece-me inconsequente. O pessoal queixa-se da defesa, já viram a figura que o Rojo está a fazer no MU? Depois da barraca que tem sido o início do campeonato e o MS não mexe na equipa? Que interessa cruzar para a área 40x num jogo se só lá está o argelino em má forma? Deviam lá estar 3 ou 4 para facturar... ou mais... assim não vamos lá com equipas a defender com onze. Pago a porcaria da SportTV ao Oliveira mas estou com sérias dúvidas se valerá a pena ver o jogo.

    ResponderEliminar
  6. Bem amigo Maximino, parece que a semana vai começar melhor...
    Acabei por ver o jogo, claro.
    Gostei das alterações e da resposta. Espero que tenha seguimento...

    ResponderEliminar
  7. Amigo, se nós não acreditarmos...quem vai acreditar...??

    Abr e SL

    ResponderEliminar