segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Tarde ou cedo a verdade triunfará !...



A imagem reflecte cabalmente o que Alvalade nos mostrou ontem: um SPORTING enorme e um Porto muito pequenino, vulgarizado e ultrapassado em todos os aspectos do jogo.

Esta é a realidade do momento no futebol português: apenas os "manhosos" de braço dado com o "sistema", vão conseguindo impedir estes fabulosos leões, comandados pelo melhor treinador de todas as equipas nacionais, de se afastarem definitivamente da concorrência.

Não há actualmente no panorama do futebol nacional, quem sequer se aproxime das virtudes evidenciadas por toda esta talentosa juventude e saiba explanar nos relvados, de modo sequer parecido, o maior espectáculo do mundo.

Ontem foi Fabiano a impedir que uma supremacia tão evidente e pronunciada se traduzisse numa vitória mais do que justa e indiscutível. Antes de ontem, têm sido os próceres de um sistema podre e anquilosado, a subverterem a "verdade desportiva" e a permitirem que se compare o incomparável.

Mas nós vamos continuar, porque nunca ninguém assistiu ao triunfo da água sobre o azeite. Tarde ou cedo a verdade triunfará!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Este parágrafo é muito giro: "Esta é a realidade do momento no futebol português: apenas os "manhosos" de braço dado com o "sistema", vão conseguindo impedir estes fabulosos leões, comandados pelo melhor treinador de todas as equipas nacionais, de se afastarem definitivamente da concorrência." - Mas levanta algumas questões: os "manhosos" de braço dado com o sistema são os mesmos que beneficiam de golos em fora-de-jogo, de penalties perdoados contra si e de penalties por lance fora da àrea a seu favor? Os fabulosos leões são os mesmos que não puseram um pé nas competições europeias e que já foram eliminados da taça de Portugal? O melhor treinador de todas as equipas nacionais é aquele que no currículo tem zero (0!!!) títulos e que dirige uma equipa que praticamente só joga uma vez por semana porque não tem mais competições? Afastarem-se da concorrência é sairem do sétimo lugar da época anterior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro, giro é ver adeptos de rivais virem comentar notícias do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL em blogs leoninos!!! Isso é que é mesmo giro!

      Eliminar
    2. Quando a satisfação não é alcançada em casa, procura-se no "exterior" !...

      Eliminar
    3. Sr. Fábio C. Aceito a sua dor, desilusão, azia ou seja lá o que lhe possa passar pela alma e sou obrigado a dar-lhe uma receita infalível ( para além de controlarem o "sistema"): Joguem à bola e quando não forem capazes disso porque uma equipa de miúdos deu um banho de bola a um grupo de milhões, umas pastilhas de Rennie ajudam!

      Eliminar
    4. Álamo
      Se ganhassem era devido à melhor exibição da época e 14 contra 17,
      se perdessem era culpa do árbitro, queres ver que empataram porque o Campeão teve a lata de jogar com guarda-redes? Ou foi por serem 14 contra 16 e os putos não estavam preparados para tamanha vantagem?

      Eliminar
  2. Verdade que não era por aqui que eu queria começar, mas logo havia de ter aparecido um "fabioloso" qualquer a lembrar-me que nunca estamos livres de nos aparecer uma galinhola a cacarejar o seu comentário mais que "manhoso"...
    Mas enfim...estamos em período de Natal e se "eles" não encontram entre "os seus" um sítio onde possam "dar asas" às suas explanações..."temos de gramá-los" por aqui...

    Pipipipipi...toma lá milho...!!

    Berm vamos lá agora à parte mais importante... o nosso Sporting...:
    Quem é que alguma vez sonhou sequer, mesmo vestindo as mais harmoniosas cores da esperança...de poder ver um "Leão Rampante" a jogar da maneira como nós pudemos ver ontem e noutras ocasiões...?
    É verdade amigo , não fora a actuação dos "manhosos" do futebol que temos... e estaríamos na mesma no topo...mas a olhar para baixo a vê-los a "arreganhar as trombas" e a ver-nos mais longe...cada vez mais longe, porque esta equipa vai continuar a crescer, a crescer...à medidada que for acrescentando minutos ao seu jogo, às suas estratégias...parabéns Leonardo Jardim e obrigado, por este "presentinho" que nos destres...!!
    É claro que ver a nossa equipa a jogar da maneira como ainda ontem o fez, nos deveria abrir o entusiasmo na certeza de que ninguém dentro do campo nos poderá travar... a não ser um "meio irmão" (daqueles que antes eram chamados de filhos da ...) de um manhoso qualquer, que traçará com o seu apito, o "destino" das equipas em função das "ordens " que receberem...
    É triste, mas é verdade...

    Mas que lindo é...ter um grupo de jogadores como nós temos...!!

    Obrigado Sporting, por tornares os meus dias mais lindos...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Ainda não ganharam um jogo grande, já apanharam 3 no Dragão - foi por causa da recepção aos míudos -, 4 na Luz - foi o árbitro -, empataram 2 vezes em casa - foi galo. Então tá bem :)

    ResponderEliminar