Sporting: mais uma prova! O Sobral está quase convencido... |
O melhor jogo que vi fazer esta época a este Novo Sporting! E se no futebol houvesse justiça, eu diria que o resultado final acabou por ser tremendamente lisonjeiro para o Porto, absolutamente vulgarizado ao longo de todo o tempo de jogo.
E sem destacar um único, entre todos os leões que Jardim colocou a jogar de início, eu diria que, falando de seleccionáveis para a equipa de todos nós, não encontro nenhum, em nenhuma equipa portuguesa ou estrangeira no momento actual, capaz de superar aquilo que hoje todos fizeram em Alvalade. Sei que o actual seleccionador nacional terá as suas predilecções e os seus ódiozinhos de estimação mas, se for honesto, pensará o mesmo, embora não o diga a ninguém e passe o tempo a chupar "kompensans" e a pedir aos seus "santinhos" para os rapazes quebrarem um qualquer dia antes de Maio.
O meu justificado receio sobre a capacidade do árbitro designado para o encontro, para produzir um trabalho à altura deste clássico, protagonizado pelas duas melhores equipas nacionais do momento, não se confirmou. E a minha leve suspeita de que apenas o sonho de arbitrar em Maio a final do Jamor poderia constituir o "leit motiv" de um trabalho que passasse despercebido a todos quantos sabem ver e apreciar futebol, essa sim, confirmou-se em absoluto. Penso que o homem terá assegurado hoje a almofada onde poderá alimentar esse sonho.
As únicas notas negativas foram azuis. O "crista de gel" continua sem classe, talento e carácter. Pode agradecer a manutenção do lugar, a duas coisas bem singulares que há muito não víamos para lá das pontes do Douro: ou os "andrades" fecharam para obras, ou a tradicional saúde do "papa" será mais débil do que a comunicação social servil e bajuladora nos tem dado notícia. Do Varela nem valerá a pena falar, tão triste e pobre se apresentou na casa de quem lhe abriu os olhos para o futebol e aconchegou o estômago. E sobre a "cobra cuspideira", quando a justiça não cumpre o papel que lhe deveriam impôr a honra e a dignidade, os répteis julgam-se à solta no pântano da idiotice e da baixeza.
Depois desta primeira jornada da Taça Benfica, ou "lucílio" como preferirem, afiguram-se-me como bem possíveis de ultrapassar os dois próximos adversários, se soubermos manter a qualidade que temos vindo a exibir. Mas não vou negar que gostei do que fui ouvindo hoje, relatado do António Coimbra da Mota, onde até o "braguinha" conseguiu ser grande, vejam bem.
Finalmente, só para referir as palavras sábias de Leonardo Jardim. Depois de um jogo destes, quem não abriria o sorriso como ele abriu?!...
O Sporting está quase pronto !...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário