terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Leoas do Sporting comandam apenas com vitórias



Início da 2ª Volta a Vencer 

O Sporting continua sem dar hipóteses no XLVII Campeonato Nacional de Basquetebol da II Divisão Feminino, 1ª fase- Zona Sul B. Este domingo, a nossa equipa “cilindrou” o Carnide por 84-36, em partida disputada no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar. 

Como habitualmente, as «leoas» entraram dominadoras e no final do primeiro período, o resultado era de 27-11. O único período equilibrado foi o segundo, ainda assim com vantagem do Sporting (11-8). Após o intervalo e mesmo rodando todas as jogadoras, o Sporting ampliou (e muito) a vantagem, até aos 84-36 finais. 

O cinco inicial do Sporting foi o seguinte: Ana Cunha (20), Marisa David (9), Júlia Ribeiro (16), Catarina Vasconcelos (5) e Cheila Carvalho (8). Jogaram ainda: Marta Valente (2), Marta Azevedo (6), Alba Diaz (6), Beatriz Antunes (2), Maria Azevedo (2), Rita Almeida e Joana Belo (8).

Destaque para a estreia da júnior Joana Belo, que se exibiu em excelente plano, e que assim se confirma como a 1ª sub 19 da recém criada equipa júnior do SCP, a chegar ás seniores, chamando a atenção para o excelente trabalho que está a ser desenvolvido pelo técnico das juniores Miguel Azevedo Santos. 

O Sporting lidera a classificação, com oito vitórias em oito jogos. De realçar que esta equipa no Carnide, seguia no 2º lugar da classificação, o que dá para aferir da real diferença de valores da nossa equipa para as restantes equipas competidoras nesta 1ª fase do campeonato. 

Na próxima jornada, a nossa equipa desloca-se ao Algarve, para defrontar o Ferragudo, a 5 de Janeiro de 2014. 

Um leonino obrigado para o fantástico campeonato que as nossas leoas do basquetebol estão a realizar e um incentivo forte no sentido de assim continuarem, rumo ao lugar que merecem e que será, naturalmente, o escalão principal. Bem hajam todas e todos os que lutam e honram o Sporting. 

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Publicar um comentário

PUBLICIDADE