quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Hugo Pacheco no sábado em Alvalade



E no sábado à noite lá estaremos para apreciar o trabalho do senhor árbitro Hugo Pacheco, da A.F. do Porto, com a convicta esperança de que será capaz de produzir uma prestação isenta e equilibrada, à semelhança daquelas que afortunadamente temos assistido nos últimos jogos.

Provavelmente por desatenção da minha parte, o que conheço deste árbitro, não me impede de lhe atribuir o benefício da dúvida. Errará como todos os outros, mas não me recordo de alguma vez ter protagonizado daqueles erros grosseiros de que outros nunca mais se libertarão.

Os dois históricos clubes que sábado se irão defrontar em Alvalade, merecem uma boa arbitragem, sem casos, onde o juíz da partida passe o mais despercebido possível e em que sobressaia a beleza do mais apaixonante jogo do mundo.

Foi este árbitro que não há muito tempo, terá publicado na sua página do "Facebook" o seguinte comentário:

"Quando há uns tempos atrás me perguntaram se já tinha levado o meu filho a assistir a um jogo de futebol, a minha resposta foi não, sob a justificação de ele ter apenas dois anos e não lhe ser permitido a entrada em estádios. Hoje, afirmo categoricamente que se continuarmos a viver numa sociedade onde a segurança é um elemento facilmente descartável, é provável, que pelo menos nos próximos anos, o meu filho não entre em estádios de futebol. 

Ao ouvirmos na possibilidade da inexistência de elementos de segurança (Policiamento) numa partida de futebol, podemos imaginar diversos cenários desastrosos. Mas quando a imaginação se torna realidade e assistimos, no meio de centenas, talvez milhares de adeptos entre eles, MULHERES e CRIANÇAS, que aproveitam a sua tarde de descanso para irem ao futebol, e em vez de assistirem a um jogo, vivem uma "Batalha Campal", isso de facto é LAMENTÁVEL. 

E porquê?? Pura e simplesmente pela falta de policiamento (algo permitido por Lei) e que poderia ter consequências EXTREMAS. Será que tem de haver mortes para que possamos repensar esta Lei, ou será que o espectáculo extra faz parte dos objectivos???? Mais do que uma situação lamentável, é uma realidade alarmante. HOJE ASSISTI A ESSA REALIDADE.....".

Quem é capaz de dar a cara em público, para afirmar uma tão nobre concepção de Desporto, alargada até a outras importantes vertentes, acredito que também seja capaz de honrar a arbitragem portuguesa.

Que Hugo Pacheco faça uma excelente arbitragem em Alvalade.

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Desejo e espero que...nem se dê por ele...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os belenenses e sportinguistas o desejarão, amigo Max.

      SL

      Eliminar