terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O que será que os faz falar ?!...

Esta foto existiria, se algum desbocado fizesse o que Cintra faz hoje?!...

De boas intenções está o mundo cheio! E até acredito que as intenções do antigo presidente Sousa Cintra e do eterno capitão Manuel Fernandes, sejam as melhores e não terei mesmo a mais leve dúvida de que as afirmações produzidas tanto por um como por outro, correspondem exactamente ao que lhes vai na alma de sportinguistas.

Mas a questão que se coloca, será a de nos interrogarmos sobre a oportunidade com que ambos o fizeram e sobre o conteúdo da afirmações produzidas. Leonardo Jardim já tinha deixado de forma inteligente, uma mensagem parecida a todos os sportinguistas, mas dá-me ideia de que estes dois, ou não a terão percebido, ou não resistiram, de forma porventura contraproducente para o Clube, ao apelo das câmaras e dos microfones, postura que até não se me afigurará virgem, tantas foram já as vezes em que, em prejuízo do Sporting Clube de Portugal, resolveram falar, quando mais valia que estivessem calados.

É muito raro e difícil, assistirmos em clubes organizados e ganhadores, a diatribes semelhantes às protagonizadas agora por esses dois ilustres sportinguistas. Porque em clubes organizados e ganhadores existe uma cultura que não se compadece  e até inibe, seja quem for que se identifique com o clube, de comportamentos semelhantes.

Estes dois ilustres sportinguistas, talvez não se tenham apercebido que à sua maneira e sem o pretenderem, terão contribuído para a desmontagem da estratégia da direcção e do técnico principal, de não alinharem em euforias absolutamente descabidas e despropositadas e se recusarem a formalizar qualquer tipo de candidatura ao título.

Mas bem pior do que isso, como figuras incontornáveis da vida sportinguista, a sua incontinência verbal pode vir a revelar-se como factor inflaccionante de qualquer abordagem do Sporting, durante a próxima abertura do mercado, e teremos eventualmente, palavras a custarem milhões. Apenas por causa da língua, sendo que pela boca...

Caramba, mas que raio de vício que estes dois ilustres sportinguistas terão, para não conseguirem ficar em silêncio nos momentos menos adequados?! O que será que os faz falar ?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Como se aplica bem a estes e a outros que tenham a mesma tentação...aquelas palavras de Juan Carlos a um politico já desaparecido, ou que aparece de vez em quando na forma de uma passarinho ...
    Neste caso até, podemos dizer que se trata de dois passarões...mesmo que sejam verdes

    Mais ou menos...uns papagaios...!!

    Oh homem...Por qué no te callas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós por cá continuamos, estimado amigo Max, no meio do deserto, a clamar na defesa do ideal mais bonito do nosso pequeno mundo: o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Porque uma vida inteira nos ensinou, que esse ideal terá sempre de ser colocado acima de todos e de tudo. E não me falem em alienação, porque não é disso que se trata. Trata-se de um AMOR IMENSO, que só quem sente valoriza devidamente. E hoje, parafraseando o meu querido amigo, direi:

      SPORTING SEMPRE !!!...

      Abraço e SL

      Eliminar
    2. Pôem-se dúvidas sobre as declarações do Sousa Cintra e do Manuel Fernandes, mas não li nada escrito sobres os papagaios BdC e Marta, que ganhariam muita consideração da parte de muitos sportinguistas, se aparecessem menos vezes na CS e sem as declarações provocatórias e arrogantes, que só têm demonstrado um desejo imenso de se servirem do lugar que ocupam para proveito próprio.

      Esses dois calados, passariam facilmente por poetas.

      Eliminar