domingo, 22 de dezembro de 2013

Largos critérios têm 31 anos !...

Quem me diz a cor do cartão a que corresponde esta falta?!...


Foram 38.624 os espectadores que estiveram no estádio José Alvalade e que tiveram a oportunidade de assistir a uma demonstração de grande qualidade por parte da equipa de arbitragem designada para o encontro com o Nacional.

Efectivamente Manuel Mota justificou plenamente a confiança demonstrada por Vitor Pereira ao nomeá-lo para este jogo, em vez de o escolher e à sua equipa, para arbitrarem um qualquer jogo da II Liga em que se defrontassem os dois clubes pior classificados. Tenho a forte convicção de irá muito longe este árbitro.

Critérios largos, muito largos, ou mesmo larguíssimos, sem faltas ou cartões para os insulares, que usaram e abusaram de boas maneiras e "fairplay" em quase todo o encontro, mas muito em especial na primeira parte, muito bem tirados três foras de jogo aos avançados do Sporting, "muita atenção", critério largo e excelente visionamento na jogada em que Jefferson terá sido apenas "ceifado", creio que por Zainadine e para acabar em beleza, muito bem anulado o "golo limpinho, limpinho" de Slimani, agora com "atenção bem mais redobrada", critério tão largo que ninguém poderá assegurar se o houve e sobre o visionamento apenas se poderá considerar de extra-terrestre, tamanha a acuidade visual do homem.

Não gostei de ouvir, Jaime Pacheco, Oceano e o pivô do RTP Informação, logo a seguir ao jogo, dizerem que o golo anulado ao Slimani foi limpo. Isso não são coisas que se digam. O Teles e o Figueiredo, mesmo sem terem visto, entendem que foi muito bem anulado. Pessoas decentes estes dois.

Também acho que os jornalistas que escolheram alguns dos títulos que foram passando em rodapé nas televisões, nomeadamente aquele em que afirmam que o "Nacional roubou dois pontos ao Sporting", são do melhor que temos visto em programas de televisão sobre futebol na nossa terra.

Não gostei de ver Bruno de Carvalho, tão nervoso e indignado a botar palavra para as televisões. Se eu estivesse no lugar dele, ter-me-ia sentado, ajeitado o microfone e, sem permitir quaisquer perguntas, teria dito. simplesmente: ide todos à bardamerda !...

Largos critérios têm 31 anos !!!...

Leoninamente
Até à próxima

9 comentários:

  1. Quem deverá ir bardamerda é ele próprio... Que culpa tem o Benfica que o Sporting tenha empatado, com ou sem mãozinha do árbitro? Alguma vez viram algum presidente do Benfica culpar o Sporting quando perde pontos? Mesmo no jogo do vosso estádio em que o Benfica foi espoliado - o vosso golo fora de jogo e um penalti perdoado - algu~em veio a terreiro a culpá-los?! Se alguém tem que ser culpado é o árbitro e mais ninguém...
    Portanto: BARDAMERDA Bruno de Carvalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a Águia Preocupada tem toda a razão !... BARDAMERDA!

      Eliminar
  2. Amigo Álamo,

    Tens toda a razão: golo muito bem anulado. Rui Patrício quando marcou o pontapé de baliza que pôs a bola no Wilson Eduardo ela não estava completamente parada. Logo, golo muito bem anulado.
    Que outros clubes, campeões do mundo e arredores, estão preocupados com o desempenho da equipa do Sporting, já todos percebemos.
    Por isso precisam os seus adeptos de vir defender o indefensável e mostrar o seu nível educacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo "8", dos que conheço, apenas um percentagem muito reduzida em relação aos 10 milhões fora a diáspora, se aproveitam e merecem consideração. Por isso não é de surpreender a "preocupação"...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
  3. Ao águia preocupada

    É preciso ter lata vir para aqui comentar. Nos 2 últimos jogos com o Slb fomos roubados em 5 penálties e um golo em fora de jogo de Cardozo!!! Tais acontecimentos deveriam constar do Guiness Book of Records. Fala de papo cheio, pois em 2 jogos seguidos contra o Arouca e o Olhanense os apitadores ofereceram 3 pontos ao Slb. É mais um ano que vão ser levados ao colo...E no fim ganham nada!..

    ResponderEliminar
  4. Não há dúvida que o "pau do mainato" está mesmo a fazer falta...
    Começo por uma situação no mínimo estranha...: é verdade que o "dono" da casa permite a entrada...mas quando as pessoas nem da "família" são, deveriam no mínimo ter um bocadinho de vergonha e ter mais cuidado com os comentários...ou nem pôr cá os pés...
    Vir para aqui falar de prejuízos do seu clube no confronto directo com o nosso...bem essa nem lembraria ao diabo...por mais vermelho que ele seja...
    Como dizia uma das minhas filhas quando era gaiata..."baradacócó"...
    Cócó...??
    Eh pá...isso cheira-me a a galinha...!!
    Curem-se...!!

    Agora falando do jogo...ainda não vi nada nas TV's, mas o que vi lá "em olho vivo"...moeu-me a paciência...
    Realmente, a continuar assim (e nada faz prever que haja mudança...), vamos para já...pensar apenas no 3º lugar...
    Porque o "céu" para já...só está ao alcance dos predestinados...!

    Muito bom "o trabalho" do Vitor Pereira...na verdade, estas "escolhas a dedo" (ensaiadas certamente em laboratório...), são garantia da manutenção do "fio condutor"...estamos perante um verdadeiro artista...!!

    Quando em Alvalade o árbitro foi recebido por um coro de assobios, comentei para quem estava a meu lado...: ó diabos estão a "acordar" o animal...vamos lá a ver se ele não nos vai tramar...
    E tramou...!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. 1-para mim há um toque com a mão nas costas
    mas não suficiente. Golo válido

    2-mas um segundo antes Montero fez mesmo falta sobre um defesa

    3-fez bem o presidente do sporting em falar, mas exagerou
    porque na última jornada deram-nos um penalti extra-terrestre

    uma falta duvidosa, FORA DO CAMPO

    ResponderEliminar
  6. Pois deram...deram-nos um e roubaram-nos outro e a possibilidade de jogarmos contra 10...!
    É verdadee que o Montero fez falta, uma igual a muitas outras que não são marcadas, como essa não foi...
    Por isso, foi um erro crasso do árbitro...!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. A cor do cartão é só uma... como dizia um "intelegente" aqui há uns anos
    AZUL E.... VERMELHA!!!

    ResponderEliminar