sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Na senda de outros fantásticos atletas !...



Um pequeno leão, fez questão de acompanhar os primeiros passos de Valentin Viola no aeroporto de Lisboa. Porventura terá sido o único a "equipar-se" a preceito para receber condignamente o novo reforço leonino, que terá recebido instruções claras de contenção, como vem sendo apanágio da nova maneira de estar das gentes de Alvalade. Mas o "puto" acreditou, vestiu a amada camisola verde à listas e correu com se fora vencedor de um grande prémio, a par da nova esperança leonina para o ataque, como o demonstra a foto. Representou-nos bem o miúdo. Fico à espera que se apresente por aqui. Quero dar-lhe um abraço de agradecimento, uma amigável Saudação Leonina.
Mais uma vez os jornalistas ficaram com uma mão cheia de nada. É a vida!... Que aprendam a respeitar o Sporting. E quando o demonstrarem, inequivocamente, falaremos...
Viola chegou "a casa". E vem com "ganas" de mostrar a todos, antes de "botar" palavra, todo o seu talento e valor. Vem com uma vontade imensa de marcar golos e de dizer a toda essa gente que não é só um extremo, será pau para toda a obra no ataque do Sporting. Marcará os golos que o seu esforço e talento lhe permitirem. E não serão poucos, tenho essa firme convicção. E assistirá os seus companheiros, numa união e companheirismo que os levarão ao título. E não vestirá "aquela camisola" que lhe queriam impingir. Vestirá a gloriosa camisola verde às listas e, este ano, também a bonita e espectacular camisola laranja. Estaremos em Alvalade e em todos os campos por esse país fora, para te aplaudir e a todos os teus companheiros. E conhecerás, finalmente, a essência e agradável verdade, sobre a melhor massa adepta do mundo.
Bem-vindo Valentin Nicolás Viola e que o teu sucesso seja rápido, rotundo e convincente. Para honra e glória de ti próprio e do clube que o teu coração elegeu e que te recebe de braços abertos, na senda de outros fantásticos atletas "de tu pátria", que já vestiram de leão ao peito!... 

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Tenho muita esperança neste "miúdo".
    Ainda não tinha opinião formada, até ver o último jogo realizado na Argentina, e na minha opinião pode ser um elemento muito importante na equipa.
    Assim o nosso treinador o coloque no sítio certo, e não no lugar do ponta de lança fixo, onde aí não temos de momento substituto para Ricky.
    Viola é mais um jogador para jogar livre na frente, e ser um (bom) complemento ao ponta de lança.
    Pareceu um jogador com uma técnica acima da média, muito rápido, sem medo de arriscar no um contra um, e que bem trabalhado pode valer bem o investimento feito nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Fenómeno",

      Inteiramente de acordo consigo!...
      Não sei se a contratação de Viola teve o aval de Sá Pinto e se ele conhecia suficientemente o jogador para o dar, se, como nos tem deixado fortes indicações, os sistemas que estará a tentar implementar serão um misto de 4x3x3 com o 4x2x3x1. Ora, no meu modesto entender, nenhum destes sistemas de jogo se coaduna com o perfil de Viola, que para ser plenamente potenciado exige um ataque a dois. Seja o 4x4x2 - clássico ou losango -, seja o 4x1x3x2, Viola terá sempre de fazer "parelha" com van Wolfswinkel.
      Um jogador com os atributos e características de Viola, como muito bem disse o meu amigo, nunca poderá ser uma alternativa ao holandês, antes um seu complemento, livre e solto como os passarinhos. Ora para que isso possa ser implementado, Sá Pinto terá obrigatoriamente de dar a volta ao texto que já vinha alinhavando e... o tempo já é curto até Guimarães, eliminatória da LE e o que por aí virá no curto prazo.
      Sinceramente não me quero pôr a adivinhar o que vai na cabeça de Sá Pinto. Mas que, com a entrada de Viola, os seus dias de técnico principal do Sporting, com um plantel categorizado como começa a ter nas mãos, não vão ser fáceis de gerir, ai isso penso que seja uma verdade incontornável. Veremos se potencia o que tem nas mãos...

      Eliminar
  2. Curiosamente nesse jogo fez-me lembrar a forma de movimentar de Romagnoli...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "7hawk",

      Terá ares, sim senhor. Só que em termos de atributos físicos, rapidez e coragem no 1 para 1, será incomparavelmente superior.Creio mesmo que valerá por dois ou três "romagnolis". Agora, há pormenores parecidos, sim senhor. Na minha opinião, claro.

      Eliminar