terça-feira, 14 de agosto de 2012

Toda a sorte do mundo para Viola !...



Eu sei que as circunstâncias quase sempre pesam sobre as palavras que cada um de nós profere. Por isso as declarações de Valentin Viola, valem o que valem. Mas o meu coração de sportinguista, às vezes deixa-se contagiar por palavras bonitas. Foi o caso de ouvir Viola dizer, como aqui foi reportado, que «... A equipa está muito bem coberta em todos os sectores, vai ser uma equipa muito competitiva. Parece-me que fez um grande trabalho de pré-época, apresentou-se bem tacticamente e fisicamente, individualmente tem grandes valores, por isso vejo o Sporting muito bem esta época... »
O nosso 16 disse também uma coisa importantíssima: «... Sinto-me mais técnico nas alas, mas também me adapto bem no centro. Nos clubes argentinos, actuava mais pelas alas, mas nas selecções juvenis aparecia quase sempre como avançado centro, por isso adapto-me bem às duas situações e estou pronto para jogar onde o treinador quiser... ». De facto, se repararmos bem na quantidade de soluções para todos os lugares que Sá Pinto terá esta época ao seu dispôr, só poderemos sentir uma confiança muito grande e um redobrar claro de esperança. Mas pelo pouco que já tive a oportunidade de apreciar, Viola poderá ser muito bem aquele vagabundo que as defesas adversárias nunca hão-de saber onde está: tanto poderá estar em qualquer das alas, como poderá estar no centro a fazer dupla mortal com Wolfswinkel!... Que tenha toda a sorte do mundo e que nos venha ajudar a sermos campeões !...

Leoninamente, `
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário