quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tijolos para o futuro do Sporting !!!...



A estrela deste meu post, ao contrário do que possam pensar, não é Valentin Viola! É o José Gonçalo! Não conhecem?!... Eu também não conheçia, até ao dia em que Viola chegou ao aeroporto de Lisboa e vários orgão da CS captaram o sorriso gaiato e feliz deste "menino leão", que acompanhou todos os passos da chegada de mais uma promessa para o Reino do Leão.
Na ocasião, fiz referência aqui ao miúdo e falei da minha esperança de que um dia se apresentasse em Leoninamente!!!..., para que lhe pudesse dar um abraço de agradecimento. Hoje, esse "menino leão", veio até mim. Não directamente, mas através do responsável pelo facto de o Sporting Clube de Portugal poder ter o privilégio de contar na sua fantástica família com mais um dos muitos milhões que a constituem: o seu pai, José Carlos Sá, leão dos sete costados, justamente orgulhoso do seu rebento pertencer, como ele, à mais gloriosa, convicta e apaixonada massa adepta do mundo.
Recebi na minha caixa de correio electrónico, uma mensagem simples, despretensiosa mas afável, desse pai "babado", que muito agradeço e que não resisto a deixar-vos aqui:
 
12:18 (há 2 horas)

Bom dia.
Saudações leoninas. Agradeço as palavras simpáticas que teve para com este miúdo a que faz referência neste artigo
http://leoninamente.blogspot.pt/2012/08/na-senda-de-outros-fantasticos-atletas.html. O miúdo chama-se José Gonçalo Marques Sá, é meu filho, tem 10 anos e nasceu e vive em Aveiro. É o sócio nº45555-0 do Sporting Clube de Portugal. Foi registado sócio no dia em que nasceu(25 de Agosto de 2001). Vai fazer 11 anos no sábado. 11 anos de vida e de sócio. A presença dele na chegada de Valetin Viola teve a ver com o facto da sua irmã mais velha ter chegado nessa tarde de um campo de férias na Hungria. O miúdo, leão de gema :), logo que soube da coincidência pediu para levar a camisola e agora diz, com orgulho, que foi o primeiro a cumprimentar o novo craque assim que ele aterrou. Chamou por ele, deu-lhe um aperto de mão e depois acompanhou-o até ao carro em passo apressado. Foi um episódio engraçado e que, estou certo, o deixou encantado.
Mais uma vez obrigado pela sua referência. E Viva o Sporting!
Abraço leonino
josé carlos sá
 
A esta mensagem, responderei pessoalmente pela mesma via. Mas não quis perder a oportunidade de aqui, por um lado, deixando o meu agradecimento a este "pai leão" pelo seu gesto, dar um abraço ao José Gonçalo e dizer-lhe que na página de "Leoninamente!!!..." no Facebook, vou promover a adição da sua fotografia no album de jovens leões e leoas que, com episódios semelhantes ao que protagonizou, me surpreendem com o seu sportinguismo. Vai ficar ao lado da Pipa, uma menina da sua idade, tão leoninamente bonita e convicta como ele. Eles são o futuro do Sporting!...
Por outro lado, lançar um repto aos muitos milhares de pais como o José Carlos Sá, a seguirem-lhe o exemplo do que fez no dia em que o seu menino nasceu: registarem os seus filhos como sócios do Sporting Clube de Portugal. E se porventura, por razões que só aos próprios caberão, isso não lhes foi possível, não demorem muito a fazê-lo. Façam-no já hoje e guardem religiosamente o cartão de sócio que o clube lhes enviará depois e ofereçam-no como a mais bonita prenda de aniversário que um miúdo ou miúda sportinguista poderá imaginar receber.
O Sporting Clube de Portugal, não se resume ao seu passado glorioso e às certezas do momento que passa. Valerá também, fundamentalmente, pelo futuro risonho que se anuncia e deverão ser os leões de hoje a construi-lo, colocando cada um os seus "tijolos", no esplendoroso, forte e eterno edifício da leoninidade.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 
 


13 comentários:

  1. Para o caro Miguel Couceiro, provavelmente, nada!...
    Só que o mundo não se resume ao seu umbigo, nem gira sob o impulso da sua inteligência(?)...

    ResponderEliminar
  2. Porque o Sporting se faz com pessoas é sempre de louvar a atenção que se dá aos adeptos, principalmente quando é por bons motivos!Um Abraço amigo Álamo e continue a elevar o nosso orgulho em sermos Sportinguistas!VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "Leão de Leiria",

      O que para uns não é relevante, para mim e para milhares como o meu caro amigo, será relevantíssimo.
      Continuarei amigo, pode estar descansado que continuarei. Não será uma "pseudo intelectualidade" que andará por aí perdida e "à rasca", que me fará tremer as pernas. Se nem a maior força da Natureza que é o mar, me meteu medo durante 30 anos, acredita que será um "badameco" qualquer a fazê-lo?!... Respeito muito a inteligência, mas abomino a presunção!...
      VIVA O SPORTING!!!...

      Um abraço amigo

      Eliminar
  3. Caro Álamo,
    isto é o Sporting!!!
    Um dos meus maiores feitos, foi fazer com que os meus filhos gostassem do Sporting.
    Sinto uma emoção tremenda quando ouço a mais pequenina (2 anos) gritar "POTING".
    Abraço para grande leão José Gonçalo

    ResponderEliminar
  4. Caro Conselheiro,

    Só quem é pai e assiste a episódios desta natureza, poderá alguma vez compreender o sportinguismo. Meu único filho tem hoje 34 anos e eu recordo que com a idade da sua pequenita, respondia à pergunta de quem era o melhor do mundo, com "XPOTIN"!...
    É para todos aqueles que como eu sentem o Sporting, que escrevo e publico "Leoninamente!!!...". Os outros que me desculpem, mas não é para eles que escrevo quase todos os dias. Contar-se-ão pelos dedos as vezes que escrevo para esses outros...

    ResponderEliminar
  5. Não insultei ninguém e esperava que também me respeitassem da mesma forma. O conteúdo do post não tem relevância porque não fala nada sobre a equipa ou o futebol do Sporting que é o que me interessa. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Miguel Couceiro,

      Quando me lembrei de arrancar com este blogue, fi-lo
      "Com o orgulho, a raça e a garra do leão, para defender e aplaudir o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL" !...
      E a forma como o faço, depende, única e exclusivamente, do meu sentir e da minha vontade. Quem define a relevância de tudo o que escrevo, sou apenas eu. Naturalmente, muitos haverá que discordarão da relevância dos temas que abordo ou mesmo da assertividade com que o faço. Mas afirmá-lo com a jactância e presunção com que o fez comigo, eu considero um insulto. Imagine que eu toco à campainha de sua casa e quando me abre a porta para se inteirar do meu propósito, eu lhe digo que a cor que escolheu para pintar a sua casa, é pirosa, fora de moda e reveladora de gosto duvidoso. Que resposta me daria?!... Não se sentiria insultado?!... Insultar, meu caro, não é só utilizar termos menos próprios na relação com os nossos companheiros desta jornada finita e curta. Insultar será também atentar contra o amor próprio de cada um, contra a sua inteligência e a sua dignidade.
      Particularmente quando entramos na casa de alguém, deveremos pedir licença para entrar e tratar com urbanidade e cortesia o proprietário. Porque está na sua própria casa e não o convidou a entrar. Aqui em "Leoninamente" é a minha casa, onde ninguém precisa de pedir licença para entrar. Mas o mínimo que posso exigir é que não me maltratem. Acha mal?!..
      Se comprar um jornal qualquer, adquire com esse simples gesto o direito de criticar o director pela política que imprime ou qualquer jornalista por um artigo que possa ter escrito. A blogosfera não é uma banca de jornais e os blogues, sendo de entrada livre, não dão o direito a quem a eles acede de tecer comentários atentatórios da sua linha editorial ou temática, nomeadamente quando de forma capciosa ou ostensiva sugerem debilidades de carácter ou inteligência do seu autor...

      Eliminar
  6. Amigo Miguel:

    O Relevante é que isto sim , é o Sporting!!! Mais importante que um jogador, uma vitória ou uma derrota são os valores do nosso clube e o assegurar da continuidade do nosso simbolo pelos mais novos.

    Tal como canta Maria José Valério na nossa marcha:" Nós que somos do Sporting desde os netos até aos avós",... Obrigado pelo post e Viva o Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao BARTL, e na parte que me diz respeito, obrigado e viva o
      SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!...

      SL

      Eliminar
  7. Amigo mano leonino :-)

    Adorei o post uma vez mais pelo teu Sportinguismo.
    Os meus netos filhos do Leão "lagarto" são sócios desde o dia em que nasceram.
    A menina de 10 anos, apesar de não querer afrontar a Mâe (imagina-se porquê) mostra o seu cartão de sócia do Sporting sempre que eu a confronto com a sua dualidade. O neto, de 2 anos e meio, não passa em lado nenhum que tenha um emblema do Sporting que não levante o braço e grite "golo do Spokin!!!!".
    Fico tão orgulhosa que não tenho nem palavras para explicar o quanto.

    Abraços de orgulho leonino mesmo com espírito crítico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos espíritos críticos, se notoriamente sportinguistas, eu tento passar uma mensagem que os ajude a alcançar o nível de um clube como o Sporting!
      Aos outros, trato como o meu avô me ensinou: " deixá-los falar que eles hão-de cansar-se" !...
      Parabéns pelos teus netos! Que inveja...

      Um abraço fraternal e leonino

      Eliminar
    2. Olá mano!

      Acabei de chegar de um fim de semana prolongado com os netos que aqui falo. Nem imaginas a minha alegria quando vi o meu neto querer sentar-se frente à bateria do pai e, batendo com as baquetas, cantava... uma curva belíssima, uma equipa fantástica, és a nossa fé, força Sporting allé, allé.
      Tudo bem explicadinho e muito sentido :-))

      PS - vou ver se consigo resolver o teu problema colocado em mail

      Eliminar