in "RR-Bola Branca" |
Desejava muito a vitória em Guimarães. E a equipa fez por isso. Jogou equilibrada, segura na defesa e meio campo, teve mais posse de bola, desenhou as jogadas de penetração mais bonitas, mas na hora e nos locais da verdade não foi eficaz. Acho que ainda lhe falta qualquer coisa para suplantar este futebol arqui-defensivo que uma boa dúzia de equipas praticam em Portugal. Uma "chatice" de futebol que cada vez afasta mais pessoas dos estádios. Um futebol que "trabalha para o pontinho" e manda às urtigas o espectáculo. São autocarros a mais e o Sporting e Ricardo Sá Pinto, terão de encontrar antídoto mais eficaz, para ultrapassar vinte e tal jogos que terão pela frente, exactamente iguais a este.
Compreendi a entrada de André Martins ao intervalo. Adrien não estava a jogar mal, mas nunca conseguiu ser a referência da equipa que André foi nos segundos 45 minutos. Não compreendi a entrada tardia de Labyad para o lugar de Gelson. Se Sá Pinto pretendeu dar um safanão no jogo, isso não se faz quando apenas faltam pouco mais de 15 minutos para o fim. A substituição de Capel por Jeffrén então, não lembraria ao diabo: aos 88 minutos de jogo, o que foi fazer o rapaz?!... Tínhamos na mão um bom resultado e foi para gastar tempo?!... Volto a dizer, nem o diabo se lembraria!... Com uma hora de jogo, Sá Pinto não revelou a ambição de que eu estava à espera. Seria hora de dizer à equipa que queria ganhar o jogo e Labyad e Jeffrén ainda teriam 30 minutos para entrar no jogo e fazer estragos. Porque dizem os livros que um jogador só ao fim de estar 15 minutos em campo começa a render. Assim esgotou ainda mais Gelson e Capel que pouco mais produziram até serem substituídos e não permitiu aos que entraram o tempo suficiente para renderem o que a equipa precisava. E não aproveitou o factor surpresa que a entrada de dois jogadores frescos e tecnicamente evoluídos, provocaria na organização do adversário. Foi demasiado cauteloso para a forma como eu vi o jogo e... quem não arrisca não petisca: perdeu 2 pontos que poderia ter conseguido. Ele lá saberá!...
Mas tirando a "nuance" de que falei anteriormente, continuo a "sentir" Wolfswinkel demasiado só na frente. No futebol português, como já disse, com o sistema que RSP parece querer implantar, o rapaz vai ter pela frente vinte e tal jogos de cariz pouco diferente de hoje. E ninguém o poderá acusar de não trabalhar até à exaustão. O que vai acontecer é que ele será sempre uma ilha no meio das defesas adversárias, facilmente anulável, porque sem companhia e sem que as ditas defesas sejam obrigadas a dispersar a atenção por mais jogadores contrários, será pão com mel "tratar" de Wolfswinkel.
Desejava muito a vitória em Guimarâes. Porque os nossos mais directos adversários - e logo os três! - tinham escorregado antes de nós e seria uma oportunidade excelente para a auto-motivação que tantas vezes é a mãe de êxitos no futuro. Fiquei triste, principalmente pela falta de audácia de Sá Pinto, que me pareceu ficar satisfeito com o "mal menor" e até o afirmou aqui. E não devia...
Leoninamente,
Até à próxima
Mano,
ResponderEliminarAssino por baixo.
Abraços Leoninos
Infelizmente uma grande parte do universo sportinguista pensará como nós...
EliminarAbraços Leoninos
Se calhar devia ter declarado que nada prestou!
ResponderEliminarSerá a função de um treinador dizer em público que a equipa jogou mal?
A verdade tem que ser dita na cara dos jogadores dentro dos balneários e não fazer declarações a alimentar os pasquins.
Como é possivel ainda não se perceber que a vida do Sporting não pode ser exposta na rua, como se tratasse de uma prostituta?
Ai...Ai...Ai...
Isto nos blogues continua muito mal! Nem sequer se sabe preservar o nome do Sporting, como fazem os outros clubes.
Para certa gente tudo tem que ser discutido na rua, para gozo dos outros.
É uma tristeza!...
Ai...Ai...Ai...
EliminarCaro "anonymus", quantos foram "para África, rapidamente e em força", corajosamente calados, apenas para preservar o nome de Portugal?!... Não sabe?!... Pois, se calhar ainda não era nascido. Mas eu digo-lhe: centenas de milhar, porque o "silêncio" era obrigatório!... Hoje, não é mais...
E com a mesma verticalidade e frontalidade com que critico a incompetência e duvidoso carácter da "esfíngica figura" que alguns colocaram em Belém, eu critico tudo o que no Sporting me pareça mal! Venha esse mal do Presidente ou do técnico que o Sporting contratou para dirigir a sua equipa principal. Sem atentar contra o carácter de ninguém e sem me importar absolutamente nada com a opinião e o tom insultuoso que quaisquer "anonymus" aqui venham expressar. Porque nenhum deles algum dia me dará lições de sportinguismo.
Domingos Paciência viu o seu contrato rescindido pelo Sporting, porque para defender a pele, optou por dizer em público mal da equipa que comandava. Nem eu, nem nenhum sportinguista desejará que Sá Pinto faça o mesmo. Mas daí a pretender convencer-nos de uma coisa, que todos sabemos não corresponder à verdade, vai uma distância, porventura tão grande, como a fanática forma que o caro terá de ver a questão. A crítica construtiva é a única forma de ajudar a corrigir os erros. Porque se o caro não tem capacidade para se aperceber que o empate em Guimarães foi culpa exclusiva de uma só pessoa, não pretenda "corajosos silêncios" de quem tem um carácter e uma visão de mundo completamente diferente da sua e dá a cara aqui todos os dias pelo clube que ama e estima e deseja para Ricardo Sá Pinto, rotundos êxitos, ontem, hoje e sempre. O que nunca significou nem significará aplaudir os seus erros...
Porra!!!! até me passo.
ResponderEliminarLá começam mos anónimos a defender o indefensável.
Porque não se pode dizer que está mal o que de facto assim está?
Os outros não dizem mal de si próprios? Como sabe Sr. Anónimo? Visita todos os blogs? Eu não, só os dos leões e não são todos. Chega!
Quando falamos do que está mal é mesmo para exorcizar o desconforto que há anos sentimos e os outros... NÃO!
(desculpa mano mas já começo a passar-me e ainda a procissão vai no adro)
EliminarEu também já começo a passar-me com críticas gratuitas!
É a opinião geral dos apreciadores do futebol que o Sporting jogou bem, embora ainda com problemas no ataque, cujos movimentos ainda não estão mecanizados, mas aparecem sempre alguns com exigências desmedidas, como se estivessem habituados a melhor.
Estou convencido que se o golo do Wolks tivesse sido validado, as críticas teriam sido guardadas no saco para outra ocasião. É isso mesmo. As críticas aparecerão conforme as ocasiões.
A equipa tem apenas mês e meio de preparação, alinhou ontem com 5 novos jogadores que não faziam parte do grupo na época passada, mas mesmo assim há sempre quem critique, incapaz de dar tempo ao tempo.É o fundamentalismo de alguns, que faz com os jogadores se sintam melhor a jogar fora de Alvalade.São esses que pagam um bilhete para ir ao estádio assobiar e não para apoiar a equipa, como deve ser o dever de qualquer adepto ou sócio que se preze.
Espero que esses fundamentalistas do tudo ou nada, saibam por uma vez apoiar os jogadores no próximo jogo em casa e não façam o papel do 12º. jogador adversário.
E termino aqui.
E eu também termino aqui. Já lhe respondi no comentário anterior e perante as evidências deste, nada mais se me oferece dizer...
EliminarAmiga e "mana leoa",
EliminarTu, eu e milhões de sportinguistas, QUEREMOS SER CAMPEÕES!... Mas haverá quem não se importe com mais um 4º, ou 5º, ou mesmo 6º lugar! Estão no seu legítimo e pleno direito... Nem papagaios palradores, nem silêncio dos inocentes, EM FRENTE SPORTING !...
EM FRENTE!!!!
EliminarVIVA O NOSSO SPORTING A JOGAR PARA GANHAR