sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Oh Sá, põe-te fino rapaz !!!...


Sempre gostei muito de Ricardo Sá Pinto. Nunca o escondi e aquilo que conseguiu a época passada superou as minhas melhores expectativas, se bem que ainda guarde no coração aquela fatídica tarde do Jamor. E quando se começou a desenhar esta época, antes que começasse a desenvolver, de raíz e à sua maneira, o trabalho que conseguisse devolver ao Sporting aquilo que há tanto todos desejam, era fundamental terminar a limpeza do Verão passado, afastando algumas "baratas tontas" que entretanto e no meio de tanta confusão de contratações, tinham aportado a Alvalade e dotar o plantel de meia dúzia de bons jogadores para equilibrar, em lugares específicos e sobejamente conhecidos, um plantel que na generalidade já apresentava uma categoria interessante. Tudo isso foi feito e ficou apenas a faltar o trabalho de Sá Pinto.
Um mês depois do início dos trabalhos, partimos para Huelva, esquecendo todas as deficiências que fomos notando nos jogos entretanto realizados, na esperança de que contra o Getafe, a equipa já mostrasse alguma coisa de interessante em termos de organização e conseguisse criar e materializar um mínimo de situações que nos deixassem optimistas em termos da capacidade que teríamos para resolver as dficuldades que dentro de duas semanas nos começarão a surgir pela frente.
E o que nos aconteceu hoje?!... Uma profunda desilusão!... E não me venham falar do estado do relvado, nem do calor, nem do tempo, ainda escasso, de preparação e da necessidade de integração dos novos jogadores e  sedimentação de novos processos. Tretas, tudo isso são tretas!...
A equipa não joga nada que se veja. A equipa mastiga, mastiga, lateraliza, lateraliza, atrasa, e volta a atrasar e não progride rapidamente, é sempre previsível em tudo o que faz. E quando com a benção dos deuses se abeira da grande área dos adversários é inconsequente e quem consegue o milagre de descobrir uma aberta para a baliza, parece menino de coro a fazer falsete, com mais um toquezinho, mais um jeitinho, mais uma cabriola e zás, perde a bola, atira para as nuvens, para o lado ou para as mãos do guarda-redes.
Decepcionante o jogo de hoje em Huelva. Com nota positiva só me apercebi de Patrício, Elias e Adrien, no pouco tempo que jogou. Todos os outros, com Ricardo Sá Pinto à cabeça, que metam bem na cabecinha que nos atiraram para a sargeta do desconsolo e do desespero.
Na triste tarde do Jamor, contive-me. Em todos os jogos de preparação, continuei a conter-me. Sempre à espera de um golpe de asa, de uma melhoria. Depois da miséria desta tarde/noite e antes que seja tarde, em vez de gritar "aperta com eles", vou mesmo apertar é com Sá Pinto!...

Oh Sá, mas afinal que porra é esta?!... Então não era suposto que contra a equipa teoricamente mais forte, jogassem a titulares aqueles que, também teoricamente, serão os futuros donos de cada lugar?!... Oh Sá então estás a cometer os mesmos erros do outro e continuas com experiências?!... Oh Sá, então afinal quem é o defesa direito?!... E o esquerdo?!... E o trinco?!... Oh Sá, então afinal a equipa vai jogar em 4x3x3, 4x4x2, 4x2x3x1, 3x4x3, 4x1x4x1 ou o raio que parta todas as tuas experiências?!... Oh Sá, tu não vês que estás a decepcionar mais de 3 milhões de leões?!... Oh Sá, mas afinal o que é que se passa?!... Estás à espera que o Labyad e o Viola venham resolver a merda que andas a fazer?!... Oh Sá, falas que a equipa dá confiança para o futuro, mas quando começa o futuro?!... Hoje?!... Amanhã?!... Para o ano que vem?!... Oh Sá, põe-te fino rapaz !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

25 comentários:

  1. Ó SÁ PINTO QUE MERDA É ESTA,QUERES CONTINUAR A SER O BOMBO DA FESTA,OU,ERGUER A VOZ E CANTAR,NÃO QUERO VER MARIQUIÇES NO MEU CLUBE,HOMENS DE BARBA RIJA,OU ENTÃO TEMOS O CALDO ENTORNADO,ESTOU FARTO DE CHULOS DA BOLA NO MEU CLUBE,COMÃO A RELVA,PUXEM DOS GALÕES
    SEJAM UNS CAMPEÕES.

    ResponderEliminar
  2. fantastico continua, tmbm penso dessa forma, fio de jogo, mastiga, mastiga e atraza, esta tactica n resulta mt defensiva mal chegamos a frente, desde o final do jamor apercibi que o sa ta a mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "FutsalBoys"

      Uma coisa é eu estar triste e decepcionado, como estarão todos os sportinguistas.
      Outra coisa completamente diferente é dizer, ou sequer pensar e sentir que Sá Pinto está a mais!...
      Não vou e dificilmente irei por aí...

      SL

      Eliminar
  3. 100% de acordo! "A equipa mastiga, mastiga, lateraliza, lateraliza, atrasa, e volta a atrasar e não progride rapidamente, é sempre previsível em tudo o que faz"...isto não é de agora! Não é deste treinador! É o tipo de jogo do Sporting de há muitos anos para cá!
    Mas será que só nós é que vemos isso??? Quero uma equipa a JOGAR À BOLA COMO DEVE DE SER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Unknown",

      Eu também "quero uma equipa a jogar à bola como deve de ser"!...
      O Sá é capaz, já o provou. Tem que se revoltar e "mandar soltar os leões" !...

      SL

      Eliminar
  4. Garanto SÁ PINTO QUE TENS JOGADORES NOS REGIONAIS QUE DEIXAM A PELE EM CAMPO PELO SPORTING COISA QUE NÃO ESTOU A VER AÍ ,CERTOS COPINHOS DE LEITE,------GADO QUE NÃO FAZ EXTERCO NO CURRAL RUA----
    ESTOU FARTO DESTE FILME,POR FAVOR ,,,MIJEN-SE

    ResponderEliminar
  5. Caro "csantos"

    É o que todos queremos: "mijem-se" !...
    Aperta com els Sá, porque senão... APERTAMOS CONTIGO, PRONTO!!!...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. A "verdoca",

      Quero agradecer o comentáro.
      O seu "muito bem" significa muito...

      SL

      Eliminar
  7. Devo confessar que o ano passado fui um forte defensor do Sá Pinto, mesmo quando tinha ao meu lado pessoas que achavam que era "apenas" um bom adjunto.
    Sempre achei que o Sá tinha a capacidade, e nisso contava com a preciosa ajuda do Prof. Castelo, de analisar bem os adversários e adaptar a táctica a cada jogo.
    Mesmo havendo alguns jogos miseráveis na época passada, como o jogo com o Setúbal e a final da taça, acreditei que o Sá, começando uma época, conseguiria pôr a equipa a jogar um bom futebol, com muita posse de bola e uma avalanche ofensiva, como aconteceu por exemplo com o Guimarães.
    Mas parece que esta época vamos ter o pior Sporting do ano passado.
    E penso que neste momento, a culpa é exclusivamente do treinador.
    Não aceito, e nunca aceitei desculpas com o relvado. Se o relvado é mau, é mau para as duas equipas.
    Esta tactica não resulta. Toda a gente percebe isso menos o treinador.
    Se temos 2 bons trincos no plantel, temos de meter um a jogar. Tem de haver um jogador para ir buscar a bola junto dos centrais.
    Se quer um meio campo com 3 médios, não pode ter em campo 3 jogadores com as mesmas caracteristicas. Tem de ser um 6, um 8 e um 10, não podem ser 3 a jogar a 8.
    Considero o Ricky um excelente avançado. Mas precisa de ter alguém a jogar mais perto dele. Porque não experimentar a jogar de vez em quando em 4-4-2, ou em 4-1-3-2. Se queremos ter posse de bola, não podemos deixar o ponta de lança num ilha, em que a bola raramente lá chega.
    A zona central da defesa parece ser a mais consistente. Boulahrouz tem sido uma boa surpresa para muita gente, embora me custe ver o Onyewu fora da equipa.
    O Pranjić, pode ser um jogador muito útil à equipa, mas não me parece capaz de tirar o lugar de lateral esquerdo ao Ínsua.
    Podemos não ter jogado com os melhores jogadores, mas mais preocupante é ver que a táctica é esta independentemente de quem joga, e esse vai ser o grande problema do Sporting.
    É uma pena e um desperdício se este ano não conseguirmos, pelo menos lutar até à última jornada para sermos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Fenómeno",

      Em primeiro lugar, bem vindo a este cantinho. Nesta noite de desilusão, creia que a sua presença foi a satisfação que amenizou um pouco o meu espírito.
      Em segundo lugar, nada, mas mesmo nada, tenho a acrescentar ao seu texto. Subscrevo-o inteiramente. E muito em particular, o derradeiro parágrafo. Será efectivamente uma pena e um autêntico desperdício!...
      Pode ser que a derrota de hoje tenha sido a "martelada" na cabeça que o Sá estava mesmo a pedir.

      Uma saudação especial num abraço leonino.

      Eliminar
    2. Obrigado por essa atenção especial, é sempre gratificante ver esse reconhecimento.
      Tal como lhe disse no meu último comentário, eu escolho as fontes de onde quero obter a minha informação, e o seu blog é um blog com o qual me identifico em várias situações, outras nem tanto, mas é neste momento um dos que melhor escreve sobre o nosso clube.
      O meu último comentário foi escrito "a quente", depois de ter lido o que considerei uma injustiça para com os seguidores deste blog, e que gostavam igualmente do blog em questão nesse mesmo post.
      Quando li a sua resposta a esse comentário, pensei que deveria repensar a minha posição, e continuar a consultar este blog, pois tinha tido uma postura correcta ao assumir que poderia ter dito as coisas de outra maneira. Todos erramos, e esse vai ser sempre um ponto de discórdia entre nós, uma vez que nem eu nem você mudámos de opinião, mas se há tantas outras coisas em que estamos de acordo, porque não continuar a ler o que tão bem se escreve por aqui.
      E a sua atenção e preocupação em responder a todos os comentários de forma cordial e correcta também faz a diferença em relação aos restantes blogues.
      Em relação às marteladas, penso que a terem que acontecer, que aconteçam nesta altura, porque ainda vamos a tempo de mudar.
      Agora resta saber se o treinador quer mudar.
      Vamos esperar e ver o que mudará no último jogo antes do arranque da liga, porque amanhã não será o jogo indicado para vermos essas mudanças.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Caro "Fenómeno",

      O meu amor ao Sporting é tão grande e intenso que me é fácil reconhecer que por vezes serei excessivo.
      Não cultivo nenhum ódio de estimação pelo blogue que constituiu o epicentro da nossa amigável polémica. Como aprecio todo o passado respeitável dos dois diários desportivos de Lisboa. Mas venho lutando com todas as minhas forças para que nestes três orgãos o Sporting seja respeitado. Apenas isso. E, como bem sabe, esse respeito que exijo é muito escasso e pouco convincente na maioria das edições. Haverá, aqui e ali, ligeiras "nuances" que mais não fazem que confirmar a regra.
      E o meu dedo torna-se mais veementemente acusador ao constatar que muitos dos jornalistas que por ali trabalham, que de fonte segura sei serem sportinguistas, pouco ou nada fazem para que pelo menos o Sporting não seja tão violentamente atacado. Recebi informações que refuto de seguras, que no blogue em causa, pelo menos haveria um autor que seria sportinguista e a minha revolta pelo facto de ele pouco fazer para modificar a situação de uma proverbial atitude de escassa delicadeza para com o Sporting, ainda aumentou mais e no mais pequeno "rabo de palha" que aparecesse publicado, lá estava eu a "malhar".
      A situação alterou-se com a sua entrada em cena e obrigou-me, porque haverá em mim valores e princípios que o exigem, a reflectir de forma auto-crítica, sobre o rumo que eu estaria a perseguir. E não me repugna confessar-lhe, que impus a mim próprio uma correcção de rumo. Esta a minha posição actual, porque só não muda quem não tem capacidade de discernimento. Hoje sei que uma palavra minha acerca de qualquer coisa ali publicada e com a qual não concorde, pode ferir alguém que sempre foi correcto comigo e que, mesmo sem conhecer, estimo. Então preferirei, pensar sim, mas não o escrever ou publicar. E se o fizer, hei-de fazê-lo com a cortesia e o "savoir faire" que entenda não ferir quem estimo...
      Sobre o Sá, concordarei consigo: vamos esperar pelo dia 12. Acredito na inteligência dele...

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. é isso meu mt bem dito, a questao que o wofswinke e muito bom deixa me cm muitas duvidas mas de resto verdade! so cego que ve que esta merda de tactica ja cansa, vou empolgado para os jogos mas quando comeco e vejo aquilo mastiga, mastiga, leteraliza e dps perde, e levamos cm muito massacre ofensivo, recuperamos, mastiga, atraza, mastiga passe longo e perde, massacrado cm ataque, cm pacos, maritimos, rio aves perderemos por mais, e um camp competitivo, quero ver estes adeptos do deixa levar o que me dizem a 8 jornada quando ja tivermos a 10 pontos! SA PINTO N VINGOU NO LEIRIA, TEM QUALIDADE ONDE? DEMOSTROU ONDE? NOS JUNIORES? UMA ACADEMIA QUE FAZ TALENTOS E HABITUADA A GANHAR TITULOS DE JUNIORES SA PINTO FEZ O QUE? ELE ERA SO A ESTATUA, CHEGOU AO LEIRIA FLOP, CHEGA AO SPORTING, JOGA A DEFESA E GANHA JOGOS EM CONTRA ATAQUE NO JAMOR PEDIU SE QUALIDADE, MOSTRA O MESMO, N CRIA OPURTUNIDADE, GASTA O TEMPO A MASTIGAR MASTIGAR E A LATERALIZAR A ATRAZAR SOFRE UM GOLOE QUANDO VE PERDEU MT TEMPO O JOGO TA A ACABAR, QUANDO GANHAMOS AO SHEFFIELD FISSE CUIDADO, APRESENTAMOS O MESMO FUTEBOL DO MASTIGAR, FOMOS LA 3 VEZES E MARCAMOS 2! SO UM CEGO NAO O VE, E O SA PINTO QUE NUNCA PROVOU NADA EM PORTUGAL DIZ QUE NAO VE MAL! CEGO

      Eliminar
    5. Relativamente aos dois diários desportivos de Lisboa, penso ser maior e mais evidente a descriminação e o ataque ao nosso clube por parte destes, do que o blogue que refere, inclusivamente, alguns outros blogues assumidamente sportinguistas conseguem denegrir mais a imagem do clube do que esse.
      Eu não tenho conhecimento se os autores no blogue são jornalistas, ou se são do clube A, B ou C, apenas considero que têm um grande conhecimento não só ao nível do futebol, como do desporto em geral, e estão neste momento num patamar superior aos 2 diários desportivos da capital.
      Mas isso é a minha opinião, e não vou criticar quem pense o contrário.
      Apenas posso ficar satisfeito por ver que tem os meus comentários em consideração, e que a minha opinião o fez fazer uma auto-critica e pensar o que seria melhor para o seu espaço.
      Isso só faz com que tenha mais vontade de consultar este blogue e aumentar os meus comentários aos seus posts.
      Relativamente ao nosso treinador, continuo a acreditar no trabalho dele.
      No Leiria era apenas adjunto, num equipa já com alguns problemas financeiros, que estava em baixo anímicamente.
      O trabalho que fez com os júniores foi notável, embora tenha trabalhado provavelmente com uma das melhores gerações formadas na nossa academia, o que facilita e muito o trabalho.
      Nos seniores, o andamento já é diferente, jogadores já feitos, adaptados a outros campeonatos, é preciso ter pulso firme e ideias bem definidas para conseguir levar e equipa a bom porto.
      Eu quero acreditar que o Sá que fala com os jogadores nos treinos e no fim dos jogos, não é o mesmo que dá as entrevistas. Quero acreditar que é o Sá que todos imaginamos, a berrar com os jogadores, a dar murros na mesa se for preciso, e a incentiva-los a defenderem este clube até à morte, porque se os últimos treinadores que por cá passaram podiam ser acusados entre outras coisas, de falta de Sportinguismo, este não o será certamente.
      Podemos pensar que é novo, não tem experiência, mas outros também o eram, como Mourinho, Vilas-Boas, o próprio Paulo Bento. Uma coisa que me faz pensar, é que no ano passado por esta altura, Postiga e Djaló eram utilizados insistentemente, quando todos víamos que não tinham qualidade para jogar no nosso clube, com o objectivo de os vender.
      Este ano não se estará a passar algo semelhante? Pereirinha? Schars? Elias?
      É só um pensamento.

      Eliminar
    6. Caro "Fenómeno",

      As razões que refere em relação a Postiga e Djaló no ano passado, poderão ser exactamente as mesmas relativamente à situação de alguns agora. Esse "clic" já me passou pelo pensamento e só não o abordei com receio de que isso fosse contraproducente para as intenções do clube. O que se escreve por aqui é lido por muita gente em todos os cantos do mundo e eu só quero o bem do Sporting.
      Há tanta coisa que eu desejaria partilhar com os sportinguistas e escolho o silêncio atento, porque penso ser preferível em benefício do clube. Essa questão é claramente uma delas.
      Mas o Sá, não pode com essas sujeições desbaratar o capital de confiança que conseguiu junto da grande massa de adeptos. E já começam a surgir os primeiros sinais. Com tantos anos de futebol e conhecendo dezenas de técnicos, métodos de treino, sistemas de jogo, "nuances" tácticas e toda as inúmeras envolvências que rodeiam a vida de um balneário, não acredito que ele não tenha a noção exacta do que vai acontecendo com a equipa.
      A extensão do seu contrato até 2014, não terá sido um mero impulso de Godinho Lopes. Duque e Freitas sabem muito de futebol e terão tido grande influência, o que é abonatório para ele em termos das suas capacidades. E a proximidade e empatia que existe entre todos, é mais do que certo que já terá permitido a abordagem a toda esta ineficácia que nos desanima. Continuo a acreditar que muitas das coisas que estão a acontecer, terão a suportá-las razões que a nossa razão desconhece.
      A pedra de toque desta equipa poderá estar guardada para o arranque em Guimarães, se bem que o jogo do dia 12 seja muito importante. Mas muito mais para os adeptos, do que para a própria equipa. O insucesso de Domingos Paciência ainda está fresco. Agora, como à mulher de César não basta ser séria, Sá Pinto não poderá continuar a deixar passar a imagem actual, de uma equipa inoperante e passiva. A marca de Sá não é essa e ele cometerá o mesmo erro de Paciência, se não der um safanão a tempo na letargia que nos entra pelos olhos dentro.
      Vamos aguardar serenamente...
      Entretanto, acredite que é um prazer e um grande privilégio meu, contar consigo naquele círculo identitário que todos desjamos possuir. Não presumo ter o dom da verdade e em cada dia aprendo com os meus vizinhos. E acredito que as mágoas que tenho referido em relação ao blogue que nos aproximou, se irão dissipando com o tempo, também porque acredito que terá sido sensível ao que lhe afirmei sobre as exigências e obrigações que o sportinguismo deverá colocar a quantos estiverem colocados dentro das estruturas de orgãos responsáveis pela construção da opinião pública. Estimo-o e respeito-o muito, mas hei-de cobrar-lhe a responsabilidade que tem pelo tratamento que vier a ser dado ao nosso clube, onde a sua persuasão actuante se puder verificar.
      Estou certo que outros clubes, que hoje auferem os privilégios desse tipo de tratamento, já terão encetado há muito essa via. E conseguiram-no com um tremendo e rotundo sucesso. Pena que dentro do Sporting, pouca gente ou ninguém mesmo, tenha feito o mesmo. Mas entre nós, pelo menos entre aqueles que se vão apercebendo da realidade, estou certo de que haveremos de modificar alguma coisa. Quando penso na cegueira exibida por Ribeiro Cristóvão em todas as suas crónicas e intervenções televisivas, jornais, rádio e blogo, pergunto a mim mesmo se com "amigos" destes, para que servirão os inimigos?!...

      Creia que o admiro e estimo

      Eliminar
    7. Este inicio de época está a ficar demasiado parecido com o início da época passada, que teve o final que todos conhecemos e não queremos que se repita.
      Iniciou-se com muita euforia após a vitória diante da Juventus, passando à depressão com a derrota com o Valência e com a desastrosa participação num torneio.
      Este ano parece querer seguir o mesmo caminho. Uma boa vitória com os franceses, e mais uma péssima participação no torneio em terras de "nuestros hermanos".
      A diferença é que este ano já não há a desculpa de ser uma direcção nova, uma equipa técnica nova e jogadores novos que não se conhecem.
      Este ano a tolerância será menor, até porque, se ninguém duvida do Sportinguismo do Sá, alguns são os que não lhe reconhecem capacidades para ocupar o lugar de treinador principal do nosso clube.
      E isso vai-se reflectir ao fim do 2º ou 3º desaire.
      Só ele conseguirá provar que consegue mudar a (falta de) dinâmica da equipa.
      O nosso clube há muito que sofre com o egocentrismo e com a vaidade de certos "notáveis" que se dizem Sportinguistas e que gostam de se valer disso para não serem esquecidos pela sociedade.
      Alguns deles estiveram até à bem pouco tempo dentro do clube, outros ainda por lá continuam.
      Para os meios de comunicação que estão sempre à espera da melhor oportunidade para dar uma "alfinetada" no Sporting, nada melhor do que haver essas personagens a falar mal do clube que dizem trazer no coração.
      Pode ter a certeza que aumentarei a minha participação nos comentários do blogue.

      Eliminar
    8. Estimado "Fenómeno",

      Em absoluta sintonia consigo, no seu agradável e bem recebido comentário.
      E a promessa do último parágrafo, trouxe-me natural satisfação. Neste cantinho de leoninidade, as portas estarão sempre abertas para si.

      Eliminar
  8. continuamos uma equipa previsivel, nao ha novidades jogamos demasiado longe e em passes longos nao faz sentido... porque nem os nossos avancados ou os nossos alas sao altos.

    Quanto as contratacoes para mim nao fazem sentido o insua nao merecia ir para o banco o pranjic e bom jogador e veio a custo zero, entao porque fomos buscar o rojo por 4 milhoes!!! temos o xandao,onyewu,carrico e a custo zero o boulahrouz, gelson fernandes!!!!! aserio? rinaudo, carrico (melhor a 6 q a central)schaars e elias (melhor a 8) nao podem fazer essas posicoes? e o labyad nao sei aonde e q vai entrar no desenho estrategico (se e que ha algum) do sa pinto, vendemos o matias mas ficamos com o izmailov q joga 5 jogos numa epoca.

    dar 5 minutos ao wilson nao ajuda e bom jogador e merecia mais tempo de jogo ir buscar o viola e deixar o rubio na bancada nao faz sentido.

    sou sportinguista amo o meu clube mas acho q o grande sa pinto nao devia ser treinador do sporting o coracao vai pesar mais q a experiencia estamos a perder a nossa identidade nao vale a pena enchermos o clube de ex jogadores e simbolos se depois andamos a comprar jovens promessas de outras academias.

    seleccao portuguesa-10 da academia
    era paulo bento tinha mos 9 portugueses em 11 e pelo menos ganha-mos tacas de portugal supertaca

    saudacoes leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gonçalo,

      Todos gostaríamos que as coisas estivessem a correr de outra forma. Mas eu, pessoalmente, colocando o dedo na ferida da nossa insatisfação, não consigo ir tão longe quanto o amigo vai.
      Até ao momento, tenho a sensação de que as contratações foram equilibradas e mesmo nos casos que refere, aquilo que sabemos é demasiado escasso para que saiamos a terreiro de espada afiada. Não é fácil gerir um grande clube como o Sporting e haverá muitas dezenas de "segredos" que nem nos passarão pela cabeça e que só o 31 de Agosto poderá deixar mais claros.
      Quanto ao Sá, continuo a acreditar nele, pese embora o que aqui escrevi. A minha crítica procurou ser um alerta, uma pequena contribuição... Gosto do rapaz, gosto do seu sportinguismo, da sua raça e desejo-lhe toda a sorte do mundo...

      SL

      Eliminar
  9. A culpa é de quem já o ano passado apoiava o Sá Pinto.
    Criaram tal pressão que era previsível que ele continuasse este ano como treinador.
    "Voilá", agora queixam-se.
    Quem viu o resto do campeonato do ano passado percebeu logo, IMEDIATAMENTE, que lutavam mais alguma coisa (treinador novo, claro) mas continuavam a NÃO JOGAR NADA ... RIGOROSAMENTE NADA.
    E o que é que temos visto este ano em TODOS os jogos? CONTINUAM A JOGAR NADA. NADA, NADA, NADA!!!!! Acordaram tarde os defensores de Sá Pinto como treinador. Mas acordaram!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "jmldesportoescolar",

      Eu respeito a sua opinião, naturalmente, mas gosto muito do Sá Pinto. Vai-me perdoar por isso, mas não concordarei, com a sua posição. E note que não digo que esteja errado. Só que acho muito cedo para lhe fazer o funeral. Como muitos outros, continuando a acreditar nele, vou aguardar, o que não me impede de criticar, sempre construtivamente, aquilo que me parecer menos correcto.

      SL

      Eliminar
    2. Caro amigo e sportinguista Álamo

      Gostaria que não ficasse a ideia que não gosto do Sá Pinto. Gosto.
      Mas não é por isso que o tenha como bom treinador, que não é.
      O SCP, neste momento não tem fio de jogo a não ser a bola a correr do DF esquerdo ao DF direito passando pelos centrais e quando se sentem apertados atrasam ainda mais ao GR que depois não sabendo o que fazer chuta de qualquer maneira, perdendo nós uma bola que estava controlada no meio campo. ISSO eles fazem muito bem , só isso.
      Por outro lado, no ataque, não constróem nada, não criam ocasiões, não rematam.
      Às vezes até parece que algum se engana e lá sai uma boa jogada.
      Como treinador, e apenas como treinador, o Sá Pinto não traz NADA de novo ao SCP.
      No resto ...
      Viva o SCP
      Viva o Sá Pinto.
      Saudações Leoninas
      Um abraço

      Eliminar
    3. Caro "jmldesportoescolar",

      Penso ter compreendido a sua relação gosto/não gosto que terá com Sá Pinto. Gostou dele como jogador e pensa que como treinador não acompanhará a qualidade que tinha enquanto praticante de futebol.
      Ora bem, eu não me precipitaria a ajuizar a capacidade que Sá Pinto terá como técnico. Eu também não estou a gostar da forma como a equipa evolui em campo e penso que nem o próprio Sá gostará. Agora, penso que ainda será cedo para nos pronunciarmos sobre um aspecto tão delicado que será sempre a competência profissional de alguém. Na parte que lhe coube na época passada e numa apreciação global, até nem terá feito mau trabalho, tendo colado muito bem coladinhos os cacos que Domingos deixou. Neste momento concordarei consigo, que o Sporting ainda não é uma equipa e que já era tempo de vermos coisas mais bonitas. Mas teremos de aguardar mais dois, três, quatro meses, até que possamos recolher indicadores seguros sobre a valia técnica de Sá Pinto. Antes disso, deveremos pensar seriamente como reagiríamos se um desconhecido qualquer nos viesse acusar de incompetentes no nosso emprego. Normalmente, só depois de nos colocarmos na pela das pessoas sobre quem recai uma acusação tão forte, é que compreendemos o que elas sentem.
      Como sportinguistas, vamos acreditar na capacidade do Sá, o que será sempre bem diferente de lhe fazermos críticas ao que de menos bom estiver fazendo.
      Mas é a conversar que nós nos entendemos. Apareça sempre a comentar. Esforço-me por responder a todos. Porque deste modo aprenderemos todos e tornaremos um Sporting cada vez mais forte.

      Um abraço e Saudações Leoninas

      Eliminar