terça-feira, 7 de agosto de 2012

Os três da vida airada!...



Carlos Freitas deve arrancar em cada dia que passa, umas boas dúzias de cabelos da sua farta cabeleira. Despachar, como aqui é recordado, as três avantesmas que ainda sobram, de todo o lixo que já conseguiu expurgar de Alvalade, estará a revelar-se bem mais difícil do que se calhar alguma vez imaginou.
Às vezes dou comigo a pensar, como foi possível assinar contratos de tão longa duração com semelhantes "aves raras"!  Leandro Grimi, Sinama-Pongolle e Valeri Bojinov, constituirão porventura os maiores "flops" de todos os tempos cometidos pelo Sporting. E temo que só a rescisão dos contratos com tamanhas "araras", constitua a única  e última alternativa ao avultado pagamento mensal que os seus contratos estabelecem. Claro que eles, ou os seus empresários por eles, preferirão sempre  que o Sporting lhes pague até ao fim do contrato, processo que muito boa gente por cá, também "pacientemente" utiliza, que irem dar no duro para um qualquer insignificante clube, sem mordomias, "flashes" e primeiras páginas.
Eu sei que há por aí muito boa gente pintada com outras cores, que passa a vida a apagar os fogos que aqueles orgãos da CS que bem conhecemos, ameaçam atear todos os dias com os "flops", bem mais alargados quantitativamente e de qualidade semelhante, que lhes entraram pela porta dentro. Mas, sinceramente, eu quero que toda essa gente de cor diferente, todos esses jornalistas que se habituaram a viver do pinga-pinga das migalhas de favor e mais os "flops" todos juntos, durmam bem e continuem de saúde, ou durmam mal e tenham muitas crises de reumático. Tanto se me dá...
O que eu queria mesmo ver, era esses três "besidróglios" instalados por aí, numa qualquer montanha pedregosa, a partir pedra com as raízes ou a servir de alimento às cabras, até já não terem idade de enganar mais ninguém no Sporting. Mas continuo a acreditar que Carlos Freitas resolverá esse "peditório",  para o qual também contribuiu com o seu terço. E é bom que seja rápido!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Sr Àlamo com todo o respeito, concordo com a análise ao pongole e ao grimi! São mesmo 2 aves raras. Agora o meu cavalo de batalha é o Bojinov! Continuo a achar e a discutir com muitos sportinguistas que é um avançado com valor, que marca golos, tem personalidade, experiencia e não tem medo de assumir. Errou? errou. mas se tivessemos tido a paciencia com ele como tamos a ter com o adrien, ele ainda ai estava.
    Sempre o vi a sentir e a vibrar no banco com a equipa, marcou alguns golos, não muitos, mas também não jogou muito. Acho que foi mais um caso gerido á Sporting.

    Para mim a única razão lógica para ele não ter voltado é o elevado salário, se for por isso aceito, senão foi mais um desperdicio.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Sr Àlamo com todo o respeito, concordo com a análise ao pongole e ao grimi! São mesmo 2 aves raras. Agora o meu cavalo de batalha é o Bojinov! Continuo a achar e a discutir com muitos sportinguistas que é um avançado com valor, que marca golos, tem personalidade, experiencia e não tem medo de assumir. Errou? errou. mas se tivessemos tido a paciencia com ele como tamos a ter com o adrien, ele ainda ai estava.
    Sempre o vi a sentir e a vibrar no banco com a equipa, marcou alguns golos, não muitos, mas também não jogou muito. Acho que foi mais um caso gerido á Sporting.

    Para mim a única razão lógica para ele não ter voltado é o elevado salário, se for por isso aceito, senão foi mais um desperdicio.

    SL

    ResponderEliminar