quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quem foi, que ponha o dedo no ar !...

Quem foi, que ponha o dedo no ar !...

Hoje, em vez de "linkar", vou transcrever mais uma obra prima de Alexandre Pais no "seu" Record:

Ordenado de Viola chegará ao milhão de euros anual
NO FINAL DAS CINCO ÉPOCAS DO CONTRATO
 
O contrato de trabalho estabelecido entre o Sporting e o jovem extremo argentino prevê uma progressão anual nos seus honorários.
Nesta primeira temporada, Valentín Viola irá receber cerca de 600 mil euros, verba que irá crescer 100 mil euros por ano até chegar ao máximo de um milhão de euros, no último ano do contrato agora rubricado. É uma situação normal, que visa incentivar a progressão e o rendimento futebolístico do jogador.
À beira de completar 21 anos (no próximo dia 28), Valentín Viola ficará a auferir um ordenado considerado médio no plantel dos leões. A ligação entre o Sporting e Viola é de quatro temporadas, mais uma de opção.

Reparem na subtileza da perfídia ulitilizada pelo senhor "cabeça vazia" - de cabelos, naturalmente. A inteligência parece ter ido com os cabelos. Ficaram apenas a estúpida e acintosa malvadez e o "odiozinho de estimação" que conhecemos de sobejo.
Reparem na "conformidade" entre o título bombástico e o texto despretensioso, que refere explicitamente "uma situação normal"!...
Vou explicar, muito devagarinho, como se o senhor "cabeça vazia" fose uma criança de 4 anos:
Primeiro - O contrato que Valentin Viola acordou e assinou pelo Sporting, não é nada daquilo que o texto refere. É, simplesmente, um contrato de cinco anos e ponto final.
Segundo - Chamar Viola de jovem extremo, é uma aberração, apenas possível neste senhor "cabeça vazia". Esta promessa argentina, é substancialmente diferente do extremo puro, como normalmente é entendido. Só quem ainda não o viu evoluir no terreno. Falta a estas "cabeças vazias" do Record fazerem os respectivos trabalhos de casa.
Terceiro - Ninguém poderá adivinhar o tempo que Viola estará no Sporting. A única certeza é que auferirá 600 mil euros na primeira época. Depois disso, poderá continuar, ou não!... Poderá vir a auferir 700 mil euros na segunda época, ou não!... Poderá ser transferido para outro clube pelo triplo daquilo que agora custou ao Sporting, ou não!... Mas o senhor "cabeça vazia", preferiu fazer para as quatro épocas subsequentes à primeira, uma projecção, não de tudo o que pode acontecer ao jogador, mas apenas uma projeccção do que ele poderá ganhar na 5ª época, ou não!...
Quarto - Não me lembro de alguma vez o senhor "cabeça vazia" ter utilizado projecções dest natureza para com qualquer jogador contratado por qualquer outro clube. Alguém se lembra?!...
 
Algum sportinguista deve ter feito muito mal a este senhor "cabeça vazia" !,,, Tanto, tanto, tanto, que ainda hoje lhe dói. Que "estupror" danado!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário