domingo, 26 de agosto de 2012

Patrício no Sporting até 2018 !...

 
 
Rui Patrício renovou o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2018, passando agora  a sua cláusula de rescisão  a estar fixada em quarenta milhões de euros.
O guarda-redes internacional português representa o Sporting Clube de Portugal desde 1999/2000, estando agora a iniciar a sua 14º época consecutiva de leão ao peito.
O Sporting, indiferente a todas as rocambolescas especulações que a CS foi construindo à volta da iminente saída do jovem guarda-redes leonino, foi fazendo em silêncio e sem dar troco a provocações, o trabalho que lhe competia. E aqui está a confirmação!...
É perfeitamente compreensível que nesta renovação do contrato que o ligava ao Sporting, por tão longo prazo, Rui Patrício tenha acautelado o seu futuro. Como será perfeitamente compreensível que o Sporting tenha cedido às pretenções legítimas de Patrício e o titular da selecção nacional passe a ser um dos activos mais importantes e bem pagos do clube. O benefício é comum a ambas as partes, mas quer-me parecer que quem mais saiu a ganhar terá sido o nosso guarda-redes. Quantos já foram atrás do canto de sereias e destruiram as suas carreiras?!... Um grande jogador, ou sai com garantias de projeccão internacional e pagamento milionário para um clube de top do futebol europeu, ou opta claramente por ficar no clube que lhe deu tudo e que ainda por cima acordou com ele pagar-lhe o que ele merece.
A confirmar que a sua opção assentou em reflexão consciente que lhe define o carácter, os sentimentos e a inteligência, Rui Patrício, ao site do Sporting - onde mais haveria de ser?!... - produziu uma autêntica carta aberta a todos os sportinguistas, que me evita quaisquer comentários.
 
Honra a Rui Patrício e ao Sporting Clube de Portugal!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário