sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pela boca morre o peixe!...

in "BolaBranca online"

O presidente Luís Godinho Lopes, não terá sido eleito da forma mais convincente e esclarecida. A sua eleição ficou indelevelmente ligada às "afinações" e tibiezas de um senhor, de nome Lino Carvalho, presidente em exercício da MAG e ao tumultuoso e caricato acto de posse que aquele senhor permitiu e apadrinhou.
Mas um ano e meio passou e, se outras coisas Godinho Lopes ainda não terá conseguido, há uma que ninguém poderá negar-lhe: conseguiu instalar em quase todo o universo leonino a forte dúvida sobre se outro qualquer candidato que tivesse sido eleito, teria sido capaz de realizar melhor obra. E a par do tremendo esforço que vem desenvolvendo para devolver ao Sporting o mínimo de dignidade que a instituição merece, o Presidente assentou todo o seu trabalho numa dedicação e empenho ímpares e, fundamentalmente, numa postura elegante e magnânima em relação a todos os candidatos vencidos e a todas as críticas que amiúde lhe são dirigidas por alguns campos da oposição derrotada.
Com a insuspeita opinião de quem não lhe concedeu os votos que os estatutos na ocasião lhe permitiram, quero deixar aqui expresso o meu reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo. Não terei aplaudido exactamente tudo o que levou a cabo, mas estou-lhe grato por aquilo que até agora conseguiu realizar e, fundamentalmente, pela postura digna e a elevação e elegância com que o tem feito.
Se outros exemplos eu não tivesse, as suas declarações de hoje, que aqui poderão ser apreciadas, em resposta às intempestivas e irreflectidas afirmações do dr. Eduardo Barroso, ainda frescas na nossa memória, seriam sufucientes para lhe render a minha homenagem. Foi um Presidente "à Sporting", que respondeu à incontinência verbal do PMAG. Foi um Presidente em que me revi, quando respondeu com delicada urbanidade, condescendência, polimento e muita elegância, às despropositadas ligeireza e inconveniente falta de solidariedade, do representante máximo dos associados do Sporting Clube de Portugal.
Godinho Lopes e a sua equipa na Sporting, SAD, souberam blindar de tal modo o futebol do clube da "alcoviteirice" habitual, triste imagem de marca de Alvalade que, difundida pelos orgãos que sobejamente conhecemos, teria obrigatoriamente a sua origem dentro de casa. Talvez essa eficaz blindagem tenha deixado muita gente ressabiada, por se sentir colocada à margem dos segredos e dos negócios e até "desaproveitada"...
Pela boca morre o peixe!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Excelente post, mais uma vez. Não acrescentaria nem mais uma virgúla.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado José Gomes.
      Fala o leão que há em mim. Por muito que doam certas verdades...

      SL

      Eliminar
  2. Os inúteis que queriam estar sempre informados para depois irem contar tudo para se fazerem importantes, esses codrilheiros inconscientes, só têm lugar FORA do Sporting. Finalmente o clube caminha para a normalização, porque o que se passava é que NÃO era normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Lionheart",

      Parece que sim, parece que sim!... E isso é muito bom. Pode doer a muita gente, mas será o lado para onde os sportinguistas dormirão melhor...

      Eliminar
  3. Estou mais uma vez de acordo.

    Os tagarelas, os ressabiados e todos os inúteis, fora de Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro " anonymos" das 18.29,

      Certo que sim, mas com calma, sem fazer ondas, nem sangue, sem gritos nem berros... Godinho Lopes está a dizer-nos a todos, como se deve fazer! Por mim, vou com ele...

      Eliminar
  4. A minha opinião inicial acerca do nosso presidente, também não foi a melhor. Não lhe encontrava o perfil adequado para ser a imagem do nosso clube.
    Mas o tempo veio contrariar a minha convicção e hoje tenho que assumir que estava enganado.
    Esta direcção, com Godinho Lopes à cabeça, está a mostrar uma enorme vontade em contrariar o rumo que estava a ser levado pelo anterior presidente, de estagnação, conformismo, e inactividade, procurando organizar o clube e actuar em diversas frentes.
    Uma das principais diferenças foi de facto a blindagem do plantel para o exterior. Nunca como este ano vimos especulações e falsas verdades serem manchetes dos diários desportivos. Mesmo dentro da própria direcção, parecem ter sido identificados os "bufos", sabendo estes das decisões do presidente já depois de terem sido realizadas. E mesmo quando é criticado publicamente, o presidente tem sabido manter a sua postura tranquila, ignorando os papagaios que insistem em falar.
    Para o trabalho desta direcção ser reconhecido pela maioria dos adeptos, falta o mais importante, e que sem isso, tudo o resto é esquecido...os títulos.
    E isso tem de ser lembrado todos os dias ao nosso treinador. Este ano não há desculpas. Este ano temos de ser campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fenómeno",

      Completa e inteiramente de acordo consigo. Não votei em Godinho Lopes, mas hoje penso exactamente como o meu amigo pensa. Mas o que mais admiro em GL será o seu "low-profile", a sua serenidade, o seu polimento, as suas menifestas e repetidas boas maneiras, sem nunca deixar de confundir o importante com o acessório. Contrariamente ao que afirmou o "pavão" Barbosa, GL está a demonstrar que sem se colocar em bicos de pés, vai fazendo , vai realizando e vai, fundamentalmente, fazendo a sua selecção entre os pares que o rodeiam. O exemplo da blindagem de que fala é flagrante e notório. Começa a criar uma imagem de lider, sereno e sem espaventos!...
      Agora, tudo voltará a ruir se não formos campeões esta época. É crucial o título, para o trabalho de GL e para o futuro do Sporting...

      Eliminar