sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quatro reforços para o hóquei

 

Quatro reforços para o Hóquei

O Sporting apresentou esta quinta-feira quatro reforços para a sua equipa sénior de hóquei em patins: Ricardo Figueira, que já representou o nosso Clube em dois jogos da temporada passada, German Dates (ex-Física), experiente argentino há 10 anos em Portugal, André Moreira, que fez quase todo o seu percurso na I Divisão portuguesa e Filipe Bernardino (ex-HC Tigres), jovem internacional angolano que se formou no Paço de Arcos. 

Ricardo Figueira, que foi decisivo para a permanência do Sporting na I Divisão, ao fazer uma grande exibição na última jornada com a Oliveirense, reconhece que pode ter um papel importante a aconselhar os mais jovens. “Tal como aprendi com os mais velhos ao longo da minha carreira, agora quero ensinar os mais jovens”, referiu.

O argentino German Dates reconhece que o Sporting “é um desafio muito interessante, pois trata-se de um Clube grande com grandes aspirações”. Já Filipe Bernardino sublinhou que o Sporting “tem estado a um nível inferior ao Benfica e ao FC Porto, mas é tão grande como esses dois clubes”. Quanto a André Moreira, frisou que “o lugar do Sporting é lá em cima” e garante que vai “dar tudo para colocar o Clube nesse patamar”.

A conferência de imprensa contou com a presença do líder da Secção Autónoma do Hóquei «leonino», Gilberto Borges e ainda com o director João Alves, que anunciou os treinadores de todos os escalões. 

O técnico da equipa sénior continuará a ser Hugo Gaidão, que acumula com o cargo de director-técnico da secção. Vítor Gonçalves terá a seu cargo os Bambis, Nuno Pinto os Benjamins e as Escolas, Mário Rodrigues os Iniciados, João Baltazar os Juvenis e Paulo Santos os Juniores, acumulando com o cargo de adjunto da equipa sénior.

Sem alaridos, mas atempadamente e com realismo, a nossa equipa sénior de hóquei em patins, mesmo estando o Clube sujeito aos condicionalismos que a desejada sustentabilidade exige, vai acautelando a próxima época, no sentido de prevenir a angústia por que passou no final da época que há pouco terminou e que só o esforço, a dedicação e a devoção dos nossos atletas conseguiram minimizar.

Daqui do meu canto o meu entusiástico aplauso! E aos "arautos da desgraça", que por aí vão apregoando o definhar do nosso ecletismo, eu apenas direi: CALEM-SE !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário