domingo, 23 de junho de 2013

Campeões !!!...

 
 
O Sporting Clube de Portugal acaba de se sagrar campeão nacional de futsal pela 11.ª vez, ao derrotar o Benfica, por 3-1, no quarto jogo desta disputadíssima final, realizado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
Alex aos 4 minutos de jogo, deu vantagem ao Sporting, mas o Benfica  4 minutos depois, igualou  através de Nené. A evidente supremacia do Sporting apenas aos 29 minutos viria a concretizar-se  por intermédio de Marcelinho, para Caio Japa  aos 40, assegurar para os leões o seu terceiro título nos últimos quatro anos.
 
Depois de no seu terreno vencer o primeiro jogo [5-1] e ceder o segundo [3-3] no desempate por penáltis, o Sporting Clube de Portugal resolveu a questão do título no campo do rival, com vitórias nos terceiro [2-4] e quarto [1-3] jogos, evitando levar a final para uma quinta e decisiva partida, que seria disputada de novo em sua casa.
 
Foi o corolário de uma época gloriosa, para a melhor equipa do futsal português, protagonista dos mais belos momentos que a modalidade alguma vez tinha oferecido aos adeptos, cujo número aumenta exponencialmente em cada ano.
 
Glória aos Campeões e honra aos vencidos!!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

7 comentários:

  1. Começo por pedir desculpa por ter ido "fazer festa" noutra divisão da casa...
    Mas não queria deixar "de colocar aqui" a alegria esfuziante de uma vitória merecida...
    Valentes jogadores...!

    Há muita coisa a valorizar, mas ficou-me na retina...aquele corte com a ponta do pé, a cerca de 2 metros de altura do nosso jogador de que agora nem me lembro do nome...fantástico...!
    Tão importante ou mais...do que ter marcado na outra baliza...!!

    Não gostei da maneira como os repórteres da RTP vitoriavam tudo que de bem ia fazendo o Benfica, ao mesmo tempo que "quase esqueciam" quem ia na frente do marcador, quem tinha acabado a 1ª fase com 16 pontos a mais do que o 2º classificado...(aproveito para discordar desta lotaria do playoff, que desta vez permitiu que fosso feita justiça...)...
    Eu não quero que os comentadores não tenham preferências, ou sejam do Sporting...mas um bocadinho mais de decoro, só valorizaria o seu trabalho...!!

    Foram enormes os nossos jogadores ...e gosto daquele espírito de Leão que o treinador não consegue disfarçar (nem quererá por certo...)...

    Força Sporting...é assim (ia a dizer grão a grão...mas isso é de galináceo...) costeleta a costeleta...umas com mais osso, outras com mais carne...que iremos enchendo a barriga ao Leão...!!

    Sporting Sempre...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu aplaudo de pé o discurso do meu amigo,! Bem haja!...

      SL

      Eliminar
  2. Pedro Fraga conquista ouro em Eton Dorney


    Por Inês Henriques
    O atleta conquistou a medalha no mesmo local onde em 2012 ficou em quinto lugar, juntamente com Nuno Mendes, nos Jogos Olímpicos.

    O remador Pedro Fraga conquistou este domingo a medalha de ouro em LM1x na Taça do Mundo de remo que decorre em Eton Dorney, em Inglaterra.
    O atleta português foi o primeiro a curtar a meta, com um avanço de dois segundos para o segundo classificado.
    Em 2012, no mesmo local onde agora decorre a Taça do Mundo, Pedro Fraga e Nuno Mendes foram quintos nos Jogos Olímpicos

    ***************

    É claro que a noticia não o refere, mas trata-se do remador do Sporting...

    Por isso...parabéns ao atleta do Sporting...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, Pedro Fraga já estava no prelo!... Mas as emoções do dia, foram-me tirando o discernimento e a ligeireza!...

      Ah, e já agora, a "danada" da garrafa de espumante "Quinta das Bageiras", do Mário Sérgio Alves Nuno, da Fogueira-Sangalhos, também terá as suas culpas! É muito trabalho para um homem sózinho!!!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Parabéns ao Sporting pela excelente equipa que montou. Merecidos campeões. O meu Benfica tentou mas nunca conseguiu pôr o Sporting a tremer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu Benfica caiu de pé, com dignidade! Honra aos vencidos!...

      SD

      Eliminar
  4. Um abraço para o Benfiquista Count Zaccone...!!

    Vencerão noutra altura e nós contribuiremos para dar valor a esse triunfo...!

    ResponderEliminar