domingo, 23 de junho de 2013

Pedro Fraga, a primeira medalha de ouro do remo português !...

 
 
É a primeira medalha de ouro da história do remo português e foi conquistada esta manhã pelo remador olímpico Pedro Fraga. O feito inédito do atleta do Sporting Clube de Portugal foi alcançado na final da Taça do Mundo, que decorre em Inglaterra.

Na mesma pista onde alcançou o quinto lugar em double scull nos Jogos Olímpicos de Londres, na companhia de Nuno Mendes, Pedro Fraga ganhou esta final com o tempo de 6.57,02 minutos. O vice-campeão europeu relegou os dinamarqueses para os lugares mais baixos do pódio, vencendo com três segundos de vantagem sobre Steffen Jensen, segundo (6.59,80), e Andrej Bendtsen, terceiro (7.00,24).

A regata foi muito complicada para o remador leonino, que aos 500 metros, era apenas quinto classificado. Porém, através de um notável espírito de combatividade e garra,  a meio da prova (1.000) já liderava e não mais largou o comando até ao final.

É a primeira medalha de ouro para o remador do Sporting Clube de Portugal, de 30 anos, depois de ter conquistado a prata nos Europeus de Sevilha, já este ano, também em skiff, especialidade que parece ter adoptado definitivamente, com vista à sua participação nos Jogos Olípicos de 2016, no Brasil.
 
Honra e glória para o nosso grande campeão, Pedro Fraga !...

Leoninamente,
Até à próxima           

2 comentários:

  1. sem dúvida!
    Mais um grande dia para o ecletismo sportinguista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ecletismo sportinguista, a nossa maior bandeira! Ontem, hoje e SEMPRE !!!...

      Um abraço e fortes Saudações Leoninas

      Eliminar