domingo, 2 de junho de 2013

Aí está a ciclópica tarefa de arrumar a casa!...

 
 
Quando se analisa o quadro acima, compreendem-se facilmente as razões por que no Sporting Clube de Portugal se verificou nos últimos dois anos o descalabro financeiro que todos conhecemos. Nem o mais imberbe dos gestores, acabado de sair da faculdade cometeria os erros estratégicos que Godinho Lopes cometeu, ficando-nos uma ideia de intencionalidade que porventura a iminente auditoria de gestão confirmará. Aparentemente a orquestração de toda a equipa dirigente só podia ter como intenção, entregar deliberadamente o Clube a uma qualquer entidade financeira, singular ou colectiva, que só eles conheceriam.
 
Nesta condição, o comentário que aqui surge, sobre a incontornável saída de Labyad, encerra uma lógica tão natural, como a sede determina a necessidade de água. E se a Labyad somarmos os casos de Boulahrouz, e mais Schaars, e ainda Jeffren, e bem assim todos aqueles que se encontram espalhados por esse mundo de Cristo, emprestados, e cujos custos serão do mesmo modo incomportáveis para o debilitado poder económico do Sporting Clube de Portugal, facilmente se compreende o trabalho ciclópico que neste momento se abaterá sobre Bruno de Carvalho e Augusto Inácio e mesmo sobre Virgílio Lopes e Leonardo Jardim.
 
E quando a necessidade de reduzir custos salariais é perfeitamente incompatível com a agressividade, frieza e natural tendência especulativa do mercado, mais se afigura espinhosa a tarefa de Bruno de Carvalho e dos seus pares, quase sempre confrontada com exigências despropositadas e irrealistas de uma boa parte dos adeptos. Melhor será que todos compreendamos e apoiemos as decisões difíceis que este mês de Junho nos trará. Mais do que nunca, o nosso comportamento será decisivo, para que seja vencida a tremenda batalha que temos pela frente.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Como é possível alguém ser eleito para defender uma Instituição centenária como o Sporting Clube de Portugal e atraiçoar a confiança que neles depositaram a maioria dos sócios do Clube...?
    Mas será que uma matéria destas não é passível de ser levada a Tribunal de maneira a responsabilizar os fautores desta tragédia, talvez nem tanto pela sua inconsciência, mas talvez mais pela sua inadmissível actuação criminosa...?
    Quem vai querer, mesmo que paguemos, jogadores como Bojinov, Onyewu,Boulahrouz, Jeffren e outros parecidos...?

    Alguém que não o Sporting deve ter ganho bom dinheiro com estes negócios estapafúrdios...vão ainda ficar a rir-se na nossa cara ...?

    Que equipa teremos na próxima época...?

    Parte da equipa B (os que quiserem renovar...), uma vez que os poucos euros de que poderemos dispôr serão para pagar a esses jogadores, para de uma vez por todas nos deixarem descansados...?

    Este negócio do Labyad a ser verdade, é outra pouca vergonha...
    Agora compreendo como o jogador resistiu durante quase uma época ao pedido da equipa onde jogava para ficar, pudera, com um contrato destes à espera no Sporting...!

    Para já não, mas no futuro, creio mesmo que uma Assembleia Geral do Clube, devia debruçar-se sobre alguns sócios e a sua continuidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MaximinoMartins,

      Penso que a pedra de toque que porventura despoletará as acções judiciais que defende, pensamento que compartilho, será inevitavelmente a auditoria de gestão. Estará prestes a ser lançada e, consoante os resultados a que conduzir, assistiremos às consequências que preconizamos. Por isso tanta gente se mostra desfavorável à sua implementação.

      Voltando ao caso Labyad, é paradigmático de tipo de gestão a que a "dinastia roquette" nos conduziu. Pessoalmente não fazia ideia dos números. Hoje constatei o verdadeiro insulto à inteligência que constituem...

      Abraço e SL

      Eliminar