quarta-feira, 12 de junho de 2013

A angústia da espera dos adeptos...

 
 
Embora gostasse de ver definidos o quanto antes, os processos que envolvem Bruma e Tiago Ilori, não posso deixar de aqui manifestar, que não serão estes casos que mais me preocuparão dentro do plantel principal do Sporting Clube de Portugal. Ambos estão ligados contratualmente ao Clube, por mais uma e duas épocas, respectivamente, e enquanto o pai vai e vem, folgam as costas. Haverá ainda uma eternidade para resolver os casos e manda o saber do povo que as cadelas apressadas parem cães cegos. Os jornais assentam as perspectivas das suas próprias vendas, na especulação sobre o futuro das duas promessas leoninas, mas mais nada do que isso. Será obviamente e em absoluto, problema deles, jornais, sendo que esse é o lado para onde melhor dormimos, nós sportinguistas.
 
O que me preocupa cada dia mais, será o desfecho que a tríade do futebol leonino encontrará para atletas como, Rui Patrício, Labyad, Capel, Pranjic, Schaars, Jeffrén, Boulahrouz, Onyewu, Bojinov, Evaldo, Gelson, Adrien e Miguel Lopes, já que Elias ficará lá mais para o fim do ano, e Turan, Arias, Renato Neto, Chetri, William Carvalho e William Owuso serão problemas cuja solução se me afigura de aparente menor grau de dificuldade.
 
É que nutrindo por muitos dos que constituem esse naipe de 13 jogadores, uma simpatia e carinho especiais, não deixo de considerar os custos que representam para o Sporting Clube de Portugal, como absolutamente proibitivos face a toda a conjuntura que envolve o Clube e jamais desejaria que o peso que representa toda esta estapafúrdia legião de profissionais de futebol  pagos a peso de ouro, viesse de alguma maneira prejudicar todo o ecletismo leonino de que tanto nos orgulhamos.
 
Obviamente que confio em absoluto na capacidade de Bruno de Carvalho, Augusto Inácio, Virgílio Lopes e Leonardo Jardim, para levarem a bom termo esta profunda revolução, num plantel tão mal construído e cujos custos nunca seriam compatíveis com a desejada sustentabilidade do Clube. E sei que as três próximas semanas nos trarão a solução para a maior parte dos casos, na medida em que no arranque da pré-época, a grande maioria dos clubes europeus desejarão ter os seus planteis definidos.
 
Mas que nesta espera angustiante, cada dia que passa nos aproxima de uma formidável crise de nervos, ninguém o poderá negar. E naturalmente, sendo ponto generalizadamente assente, que as duas ou três contratações que a realidade impõe, só poderão sofrer desenvolvimentos depois de serem encontradas soluções para uma boa parte das saídas previstas, veremos avolumar em cada um de nós, além da incerteza da espera, as preocupações sobre as contratações a fazer, cujo leque de escolha também naturalmente se reduzirá.
 
Mas haverá que reconhecer, se quisermos ser justos, que bem mais difícil que a angústia dos adeptos, serão as noites sem sono daqueles de quem esperamos milagres!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Quem certamente não deve dormir descansado... é o Bruno de Carvalho...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino amigo, imagino!...
      A coisa não estará fácil. Será uma montanha de frentes, todas simultâneas e difíceis. Oxalá consiga levar a bom termo o imenso "puzzle" que tem para resolver...

      SL

      Eliminar
  2. De facto...!!! Não deve estar a ser fácil...!!!

    Mas há que ter calma... Muita calma...

    Se por um lado, as dificuldades estarão relacionadas com o facto de, na situação em que o clube está... os seus opositores não facilitarem... e jogarem com o suposto "desespero" do clube... por outro (e esta visão é-me muito mais agradável), por outro lado, dizia... será sinal de que o clube está a ser bem trabalhado... e que, apesar das inúmeras dificuldades e ratoeiras... vai defender os seus interesses até ao limite...

    O tempo jogará contra nós... mas também não está do lado deles...

    FORÇA BRUNO...

    FORÇA SPORTING...

    SL

    ResponderEliminar