quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Sporting assiste de cadeirinha à procissão !... (2)


Gelson Fernandes abandona definitivamente Alvalade, rumando ao Friburgo. A notícia foi a meio da tarde aqui adiantada e há pouco  aqui confirmada. Desconhecem-se os valores da transferência, mas o peso do seu elevado salário, deixa de sobrecarregar em definitivo a tesouraria leonina. O jogador já terá rescindido com o Sporting.

A lista ainda é curta:

1 - Renato Neto (23-06-2013)
2 - Gelson Fernandes (27-06-2013) - salário anual aprox. 850mil - 500 mil /transf.


Mas, com paciência, as coisas hão-de resolver-se e... 31 de Agosto ainda vem muito longe! Cá continuamos "de cadeirinha" assistindo à procissão! Qual será o próximo?!...

Leoninamente,
Até à próxima

16 comentários:

  1. Elias? Boulahrouz? Pranjic? Bojinov?

    A lista é longa...

    ResponderEliminar
  2. Espero que daqui a pouco tempo a lista já esteja bem maior.

    Já agora em relação a Gelson - apesar de não serem divulgados numeros - o site trasnfer market fala numa verba compesatoria de 450 mil euros (para o Sporting claro :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Já a acrescentei no post.

      Bom negócio, sem dúvida.

      SL

      Eliminar
  3. Fantástico. Sinceramente não esperava qualquer compensação. Mas até a dispensa do salário das contas do clube já seria positivo por não encontrar correspondência no desempenho do atleta em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A colocação de um jogador sem interesse para o Sporting, com uma folha salarial elevada e com essa "verba compensadora", constitui um "grande negócio", na minha modesta opinião!...

      SL

      Eliminar
  4. Boa noite
    será que não dá para colocar este blog de maneira que possa ser lido em leitores feed? é que ter que vir aqui sempre que publica um post faz com que muitas vezes não o faça, e provavelmente muitos outros também passem ao lado do conteudo deste blog por esse motivo.
    Já agora aproveito para dar os parabéns ao administrador pelo excelente trabalho que tem feito.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Fly",

      Sou um autodidacta na blogosfera e o que me pede seria feito de imediato se tivesse conhecimentos para isso. Mas prometo que irei procurar informar-me, no sentido de lhe satisfazer o pedido, se calhar também do agrado de outros leitores.
      Obrigado pelo elogio.

      SL

      Eliminar
    2. visto que eu me identifico consigo, não neste momento mas nos meus primórdios de blogues e sites, vou-lhe ensinar o caminho no blogspot :)

      na página de "visão geral" (onde tem as opções para escrever mensagens novas e administrar o blogue) --> clique em "definições", --> depois clique em "OUTROS", --> e aqui onde diz "Feed do site" seleccione:

      -"completo"(com esta opção as mensagens serão lidas completas em qualquer leitor de feeds),
      - ou seleccione "até ao jump break" (se quiser que só seja lido no feed a parte visível das mensagens que coloque uma opção "ler mais")
      -"abreviado"(só se vê no feed geralmente o 1º parágrafo da mensagem)
      -"nada" (só se vê o titulo do post-presumo que seja esta a opção que tem seleccionada)
      -"personalizado" (caso queira personalizar as mensagens e os comentários)

      depois de seleccionar a opção que quer clique em "guardar definições (botão cor de laranja - em cima lado direito)

      e pronto!

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    3. Caríssimo "Fly",

      Como é bonito o conhecimento!...

      Passo a passo, exactamente como me explicou, fiz tudo direitinho... e pronto!...

      Agora fico à espera que me diga se esta minha tentativa resultou. Espero que sim, porque penso não ter falhado em nada.

      Quero agradecer-lhe a sua gentileza. À margem de comentários por vezes desagradáveis e deselegantes, acontecem factos gratificantes como este que o caro "Fly" protagonizou. Também acontecem coisas bonitas no mundo que nos rodeia. Por isso vale a pena andar por cá, guardando as coisas boas no coração e esquecendo os agravos. Bem haja.

      Forte abraço e Saudações Leoninas

      Eliminar
    4. tenho a dizer que é um excelente aluno ;)

      agora o blogue já pode ser lido em qualquer leitor de feeds

      Obrigado por se ter dado ao trabalho de colocar este serviço disponivel a todos os que, como eu, lêem dezenas ou centenas de blogues por feed

      Um Grande Abraço!!

      Eliminar
  5. O conselho aos indefectíveis é apenas o de esperarmos com muita calma, se for sentados melhor ainda, só que não sei se o nervoso miudinho o permitirá a todos por igual...
    No caso em questão, eu já me daria por muito feliz...se não tivéssemos de pagar para o ver pela costas (que o moço nem tem culpa, culpa terá...quem lucrou com o custo zero...!), se ainda conseguiram 400 mil...fico mais descansado, temos gente a trabalhar e bem...!
    Noutros, as dificuldades serão aumentadas, uma vez que no actual plantel do Sporting, existem jogadores que nem a pagar (por nós) terão destino...
    A solução para esses, vai ser muito mais difícil...é que se ninguém os quer, porque não há beneméritos neste ramo, os jogadores em causa têm contratos assinados, que lhes dão direito a receber uma pensão dourada, enquanto se mantiverem os mesmos, e recebe-lo-ão também eles...sentados e nós sem calma nenhuma nestas circunstancias e "a roer as garras"...!

    E seria para nós óptimo, que nos pudéssemos ver livres de alguns, porque não prestam mesmo... e de outros, que embora eu gostasse de os ver continuar, creio não ser possível, devido aos seus elevados custos de manutenção...

    Outro problema complicadíssimo, será o acerto com o Bruma...o miúdo virá da Turquia a "pensar alto" e nem o facto de se ter visto livre do "sacana" do Pini, nos irá facilitar muito a vida...!!

    Olhem, eu vou esperar com a calma possível, sentado ...e bebendo umas chavenitas de chá de tília fresquinha, que dizem ser bom para os nervos...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo MaximinoMartins,

      Subscrevo inteiramente o que diz!

      Nós sportinguistas, racionalmente, sabemos bem a postura que deveríamos ter. Mas este amor sem peso ou medida que nos assalta, por vezes, faz-nos sair do sério e cometer o erro de dar voz ao coração.

      O caso que refere, que Bruma protagoniza, é o melhor e paradigmático exemplo. O rapaz não tem culpa de que quem dirigiu o Sporting até há pouco tempo, desconhecesse aspectos básicos do dirigismo desportivo e em particular do futebol. Agora, Bruno de Carvalho e a sua equipa, que naturalmente também terão o direito de cometer erros aqui e além, é que terão de "fechar a porta"!...

      Mas estou como o meu amigo, apesar de arder em ansiedade, vou continuar a apregoar calma e paciência.

      SL

      Eliminar
  6. in a bola.pt


    Espanhol indignado com o Barcelona devido a talento de 12 anos (vídeo)Por Redação


    O Barcelona incorporou nos seus quadros o jovem Adrià Bernabé, de apenas 12 anos e recentemente considerado o melhor jogador do Torneio Nacional, ao serviço do Espanhol.

    Ora o responsável das categorias jovens do Espanhol, Jordi Lardín, mostra-se indignado com o comportamento do clube vizinho e pede medidas para evitar este tipo de situações.

    «A Federação não pode permitir que se negoceiem menores de 15 anos, como fez o Barcelona. Além de que deveria ser proibido terem representantes. O que está a acontecer é uma loucura», afirmou, citado pelo jornal espanhol As.

    Alegadamente, o Barcelona nunca avisou que pretendia o jogador, mas a verdade é que o jovem Adrià Bernabé já estará a trabalhar em La Masia, o centro de estágios dos blaugrana. Mais grave, segundo o responsável do Espanhol, é que não é a primeira vez que tal acontece:

    «Estou neste cargo desde outubro, mas consta-me que nos últimos anos fizeram o mesmo com 50 outros futebolistas nossos.»


    ***************

    E eu a pensar, que havia clubes acima de qualquer dúvida...!

    Não tarda...inscrevem-nos no momento da concepção...!!

    A FIFA e a UEFA terão de tomar medidas (se tiverem coragem e puderem ser isentas...), para defesa do futuro do futebol...

    É que assim, parece que vale até...tirar olhos...!!


    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MaximinoMartins,

      O futebol parece estar a encaminhar-se para o "mundo cão" que se constata noutros e múltiplos sectores!...

      O Sporting Clube de Portugal terá razões de queixa semelhantes ao Espanhol e talvez seja por aí que interessará caminhar: através da união de todos os espoliados e em permanente e forte pressão junto das instâncias internacionais. À atenção dos nossos dirigentes...

      SL

      Eliminar
  7. Com o Barça.... não acredito...!!!

    Platini's e Blatter's...!!!??? HUMMM....!!! I don't think so.... Esqueçam...!!!

    Vejam o caso dos andrades.... primeiro eram uns sacanas... havia indícios... tinha que se averiguar... ah e tal...!!! Agora... são grandes amigos... ele é o presidente mais... não sei quê de todos os tempos e mais alguns......!!! Enfim... Culpas só para turcos e coisas menores...

    É TUDO UMA CAMBADA DE CHUPISTAS...!!!

    São capazes de fazer um comunicado... ah e tal... tem que se regular... fazemos uma lei para entrar em vigor daqui a três... quatro anos.... depois a coisa evolui.... cai no esquecimento... volta ao mesmo.... é mais uma forma de APITO.... neste caso blaugrana.... outras cores se seguirão....!!!!

    Há uns anos não se falou do mesmo quando o Real foi "comprar" um "bebé" de 9 aninhos ao Chile ou Perú ou coisa que o valha.........???

    Enfim.... Sigamos nós o nosso caminho... firmes e hirtos.... com o leão ao peito...

    SL

    ResponderEliminar