Durou exactamente o tempo de 17 horas e 6 minutos, o violento ataque que a partir das 19.12 horas de ontem, o jornal Record desencadeou contra o professor Jesualdo Ferreira e contra o clube de que é treinador, o Sporting Clube de Portugal.
Não vou perder tempo com a análise dos alvos e objectivos da clara e evidente relação de prejuízos/benefícios a que a acção que Alexandre Pais a partir de ontem cooordenou no pasquim que lidera, terá pretendido alcançar. Deixo-vos apenas com a elucidativa cronologia dos factos e respectivos autores e links.
quarta-feira / 17 abril de 2013 (jornal Record)
19.12 - Leões negoceiam com Celso Roth (Redacção)
Quinta-Feira / 18 abril de 2013 (jornal Record)
01.24 - Celso Roth - É possível desenvolver um trabalho muito bom. (Redacção)
01.48 - O que é difícil de aceitar nesta altura é que Bruno de Carvalho não tenha tomado uma opção tão estratégica, quanto o é numa SAD, a escolha do treinador. (António Varela editor chefe)
03.01 - Celso Roth - Não tive contacto com o Sporting. (Redacção)
03.16 - Jesualdo na corda bamba. (AAF, JCF e VAG)
07.32 - Jesualdo injecta confiança no balneário. (Alexandre Carvalho)
12.58 - Jesualdo tenta alhear-se de todo o processo. (Redacção)
O professor Jesualdo Ferreira, com passagens marcantes pelo Benfica, Braga e Porto, ao longo de tantos anos, nunca terá sentido verdadeiramente na pele, acção tão devastadora como aquela que, sem fazer mal a ninguém e sem que da sua boca saísse uma única palavra de contraditório, se viu obrigado a protagonizar desde o final da tarde de ontem.
Só agora o professor Jesualdo Ferreira compreenderá verdadeiramente, as justas razões porque o Sporting Clube de Portugal há longas dezenas de anos vem protestando contra toda a discricionariedade de que sistematicamente tem sido alvo. Porque Alexandre Pais e os seus acólitos deixaram cair definitivamente a máscara.
Afinal, será possível que o Sporting Clube de Portugal, mesmo em convalescença de tão duro revés na sua saúde, ainda consiga infundir em tanta gente, tamanho terror?!... Nem o mais fanático dos sportinguistas alguma vez o admitiria nas condições actuais. Está instalado um medo atroz do lado da lá da estrada!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Caro Álamo,
ResponderEliminarConforme tão bem resumiste, sem dúvida que ainda atemorizamos os nossos adversários.
Imagina agora que estávamos a lutar pelo título.
Qual será a magnitude dos ataques quando esse momento voltar a acontecer?
SL
José
Caro José,
ResponderEliminarQuando o Sporting voltar a ser capaz de lutar pelo título, acontecerá o milagre de Bruno de Carvalho: grande, rápido!... Para alguns jornalistas, de repente, baixará dos céus sobre as suas cabeças, em forma de língua de fogo... não o espírito santo, mas... alguma inteligência!!!...
Sou profundamente agnóstico. Mas nisto acredito.
SL
Por acaso, há muito que deixei de dar de "comer" a essas "matrafonas" do jornalismo desportivo português...!!
ResponderEliminarJá há muito vi, que apenas um "tratamento" eles entendem...
É aquele que alguns já tem experimentado com "ares" do Norte...
É o chamado tratamento de lhes "chegarem a roupa ao pêlo"...
Como não advogo que lhes façamos o mesmo, só existe uma alternativa e essa chama-se...: desprezo, neste caso...em tons de verde...!!
Caro MaximinoMartins,
EliminarEu concordaria com o princípio, se o desprezo por gente tão reles, não pudesse vir a resultar perigoso. Qualquer inimigo deverá estar sempre debaixo da nossa máxima atenção, porque as punhaladas nas costas poderão revelar-se mortais.
Claro que também para mim, há muito tempo que as edições em papel, já eram. Mas as edições online passo-as a pente fino, porque como disse, deixar de dar atenção ao inimigo é convidá-lo a atacar-nos pelas costas...
Como a famosa máxima... "...Ter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda..."
ResponderEliminarEssa deverá ser a estratégia... Só com hipocrisia se combate... a filha da putice...!!!
Haja sagacidade e inteligência para o conseguir...
SL
Mas para mim o mais lamentável foi a Antena1 ter entrado neste esquema.Como é que é possivel um canal publico fazer um frete tão descarado ao sport lisboa na vespera de um derby.Só vem dar razão a quem quer privatizar aquele antro de tendenciosos!
ResponderEliminar