sexta-feira, 5 de abril de 2013

Onda verde de união e esperança lançada por Daniel Sampaio?!...


 Esta local do jornal Record - que outro poderia ser?! -, fez-me escrever e publicar o post anterior, sem sequer ler a entrevista do professor Daniel Sampaio na íntegra. Quero aqui penitenciar-me pelo tremendo erro de análise que cometi. Julgava que o "timing" escolhido pelo Professor e as matérias que eventualmente abordasse, poderiam vir a constituir mais um "haraquíri" em que o Sporting Clube de Portugal tão pródigo se tem revelado. Tenho agora, lida, relida e avaliada a sua entrevista, um sentimento completamente diferente. E a avaliar pela onda que me parece estar a varrer todo o universo leonino, começo a pensar se algo no Sporting Clube de Portugal, alguma vez voltará a ser igual a partir das brutais e demolidoras revelações de um homem digno, íntegro e de carácter tão vilipendiado neste passado recente.
Absolutamente ao contrário dos prejuízos que erradamente julguei poderem abater-se sobre o Sporting, o professor Daniel Sampaio, porventura porque dominará como poucos, área tão importante como será o comportamento humano, terá julgado e bem, ser este o "timing" mais correcto para enviar a "sua mensagem de verdade", a todo o universo sportinguista. Restar-me-ão poucas ou mesmo nenhumas dúvidas, sobre o impacto avassalador que a sua entrevista virá a determinar a muito curto prazo, na base que a grande maioria dos observadores considera como condição "sine qua non" para o reerguer do Sporting Clube de Portugal: a união de todos os sportinguistas! Ou muito me engano ou o professor Daniel Sampaio virá a ser porventura e a muito curto prazo, o grande responsável pela conquista definitiva e irreversível de uma grande parte daquela franja de "leo-cépticos" que não votou em Bruno de Carvalho nas recentes eleições.
É bem provável que só o futuro possa vir a confirmar de forma clara e insofismável, as emotivas previsões que este modesto escriba da leoninidade, às vezes confunde com desejos. Mas que a desejada onda verde de união e esperança pode muito bem ter começado a formar-se a partir das palavras de Daniel Sampaio, ai isso eu arriscaria apostar. 
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

6 comentários:

  1. Ora aí esta álamo, com esta entrevista espero que alguns adeptos e sócios do nosso clube abram os olhos relativamente a gestão do nosso clube nos últimos largos e penosos anos. Como o dr Sampaio eu também nao tenho a certeza que o nosso actual presidente consiga resolver todos os seus problemas, mas ao menos sei que quem foi eleito, foi-o por opção dos sócios e nao pela casta iluminada.

    Lol no teu post anterior houve alguém que falou em piadas... Essa pessoa tem um blog e no mesmo consta um histórico, que caso seja consultado, expõe a verdadeira piada da situação, isto é, a existência de sportinguistas que por cegueira ou interesse próprio defenderam estes canalhas ate a ultima hora mas que por outro lado, começam agora, passadas duas semanas da eleição de Bruno carvalho, a mandar as primeiras pedras de surra.

    Sl

    ResponderEliminar
  2. Caro Melas,

    Teremos que concordar que as consequências da entrevista colocariam todos os sportinguistas no mesmo barco. Mas não tenhamos ilusões: uma grande parte, felizmente a maioria, desejarão e acreditarão que o barco há-de chegar, com maior ou menor dificuldade, a bom porto, mas haverá sempre alguns que tentarão que isso não aconteça.
    Exemplo disso será o caso que refere, a cujo comentário eu reagi da forma que qualquer sportinguista que ama o seu Clube, naturalmente reagiria. Mas o mais curioso de tudo isto, será a cegueira que, tanto o protagonista do caso que refere, quanto outros que o acompanham no pensamento e comportamento, revelam perante a verdade nua e crua que Daniel Sampaio denunciou. Cheira-me a interesses instalados e privilégios cujo fim se aproxima. Temos pena, mas o Sporting é amor que, como disse Camões, é senhor grande e não se manda!... O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo,

    Tal como dizia no post anterior, a entrevista é um abre-olhos aos Sportinguistas e apesar de PPC ter já vindo dizer que nunca lhe mostrou SMS trocados entre jogadores e as mulheres e amantes e que apenas lhe mostrouum (1), em que jogadores lhe podiam (a PPC), para que o filho do Dr. Daniel Sampaio os deixassem em paz (os jogadores), espero que com o historial do ex Vice lhe deêm a mesma importância que se dá a um qualquer Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
  4. Tal como comentei noutro blog, devemos aguardar serenamente os próximos desenvolvimentos, nomeadamente acções judiciais por difamação contra o Dr. Daniel Sampaio.

    Que a reunião/jantar se realizou, isso posso afirmar que pelo que tem sido dito pelo Dr. Fernando Seara e pelo Dr. Eduardo Barroso (prolongamento TVI24), até já se sabe que o arroz de pato (os patos devemos ser nós), estava óptimo.

    É vergonhosa a forma como sao tratados os Sócios pelos senhores das "elites" do Sporting.
    Tal como tu andarei com atenção ao que for sendo feito pelo BdC, tal como faria se fosse qualquer outro o Presidente, agora que foi uma pedrada no charco a primeira frase após a Victoria,isso foi.

    O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ !!!!

    PS: Obrigado por teres ido ler tão prontamente a entrevista e mais uma vez gostei do que li.

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  5. Que a entrevista do Dr. Daniel Sampaio, não caia em saco roto, que seja lida, relida e refletida por todos os sportinguistas, foi oportuna e essencial para o futuro do Sporting.

    ResponderEliminar