sábado, 20 de abril de 2013

Bem haja Presidente !!!...

in Record

"... Recebi parte dos salários, mas ainda não chegámos a um acordo total. Os meus advogados estão a tratar disso, mas quero deixar bem claro que não serei a pessoa que vai trazer mais problemas ao clube. Tenho a certeza que tudo se vai resolver no futuro...".
 
Como sportinguista, envergonhava-me o diferendo entre Frank Vercauteren e o Sporting Clube de Portugal. A grande instituição leonina, sempre foi uma pessoa de bem. Os contratos sempre existiram para ser cumpridos e sempre que circunstâncias de vária ordem não o permitam, as partes deverão ser capazes de, com elevação e respeito recíproco, chegar rapidamente a um entendimento que ponha termo a qualquer impasse, em vez do ridículo e constrangedor prolongamento a que todos fomos assistindo, abrindo a porta a um discurso da parte lesada, que naturalmente sempre terá de ser compreendido, mas que obviamente nos envergonhava a todos.
O presidente Bruno de Carvalho parece pensar o mesmo e rapidamente salvou a face do clube que lidera, com uma atitude de respeito e consideração para com o técnico belga, que sempre teve um comportamento digno e elevado para com o Sporting Clube de Portugal e que não teve culpa absolutamente nenhuma de todas as vicissitudes que envolveram a sua vinda e curta permanência no Clube.
De imediato o discurso de Frank Vercauteren foi alterado. O ressentimento desapareceu e passou a falar o coração, como sempre acontece com quem algum dia passou pelo Sporting Clube de Portugal.
Bruno de Carvalho, com toda a naturalidade, há-de cometer erros ao longo do mandato que os sportinguistas lhe conferiram. Quem não os comete?! Mas uma coisa será cometer erros de análise e de estratégia. Outra coisa, completamente diferente, será cometer erros por violação de princípios e deveres que deverão ser sagrados para quem lidera uma instituição da grandeza do glorioso Sporting Clube de Portugal. Nestes primeiros tempos de liderança, o presidente Bruno de Carvalho, honra lhe seja feita, tem dedicado grande parte da sua atenção, a limitar os estragos que outros provocaram, a salvar a nossa face que outros deixaram indignamente suja, a levantar do chão este pobre leão que outros deixaram quase moribundo. Bem haja Presidente!!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário