quarta-feira, 10 de abril de 2013

Leão encurralado é ainda mais feroz e perigoso !!!...

 
Bruno de Carvalho falou. Não disse tudo, porque como explicou, estará de momento vinculado a compromissos de sigilo que pretende respeitar e adivinha-se facilmente porquê. Tudo o que resta do grandioso património do Sporting Clube de Portugal está hipotecado aos interesses da banca. Foi a herança que Godinho Lopes lhe deixou. Até as contas bancárias do Clube estão sob a alçada das sanguessugas da alta finança. Qualquer mísero cêntimo que por ali caia, será imediatamente sugado pela voracidade desses terríveis anelídeos hematófagos. Fica portanto fora de hipótese qualquer injecção de capital de um qualquer investidor, enquanto Bruno de Carvalho não conseguir libertar o Sporting Clube de Portugal do espartilho que Godinho Lopes e todos os que antecederam teceram ao longo de 17 anos. Bruno de Carvalho recebeu um Clube praticamente inviável e na mais profunda das insolvências. É triste, é doloroso, mas é a dura realidade!
Não sei o que ainda moverá Bruno de Carvalho e a equipa que lidera. Nem sei como vão estes homens sportinguistas colar o monte de cacos que lhes foram entregues. E muito menos saberei como irá esta gente desenvencilhar-se da corja de sanguessugas que em cada ronda de conversações para a imperiosa  reestruturação, em vez de usar do bom senso que hoje Bruno de Carvalho apontou como catalisador fundamental do rápido e possível desfecho que todo o universo sportinguista desejará, ainda descarrega sobre o corpo desfalecido do leão, doses inimagináveis de anticoagulante, para que o sangue da vítima escorra ainda mais facilmente de modo a satisfazer a sua voracidade.
É terrível o quadro que hoje nos foi apresentado por Bruno de Carvalho. O Sporting Clube de Portugal, para além da honra, da dignidade, da sua história e da sua portentosa marca e renome mundiais, nada mais tem de seu. Roubaram-lhe tudo!...
Mas felizmente chegaram a Alvalade, a argúcia e a vontade de trabalhar de uma equipa e de um líder que poderá ter muitos defeitos, mas revela uma convicção profunda no caminho que quer percorrer. Trouxeram, eles todos, as armas a que as sanguessugas não estavam habituadas: convicções, pragmatismo e inteligência. Vão ser um osso muito duro de roer, tanto Bruno de Carvalho, como toda a sua equipa. Eu acredito neles e estou ao seu lado! Eu acredito no novo Sporting!...
Acredito que a auditoria de gestão aos desgraçados 17 anos de regabofe, vai mesmo avançar!...
Acredito que os "cavalos de tróia" deixados por Godinho Lopes serão expulsos a custo zero!...
Acredito que a teia e armadilhas deixadas pelo pior presidente da nossa história serão destruídas!...
Acredito que a vil chantagem dará lugar à cautela e aos caldos de galinha, porque um leão encurralado é ainda mais feroz e imprevisível !...
Acredito que as sanguessugas serão definitiva e radicalmente exterminadas!...
Acredito, convictamente, no novo Sporting Clube de Portugal !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Amigo Alamo

    Fico estarrecido só de o ouvir falar (entenda-se ler). Sim, sei que é positivo e a força que revela nas suas últimas palavras são de confiança. Mas será que estamos a falar de um clube de futebol (do Sporting) ou de uma seita de um qualquer covil de vampiros que não eram homens, pessoas sportinguistas, mas "infiltrados"? E durante 17 anos? Mas somos gente ou somos o quê?

    Sou sócio há 40 anos e sinto-me enganado. Mas pior do que isso é: que imagem passamos nós para os rivais? Isto é um clube de quê?

    Antes de um importantíssimo confronto com o SLB nada pior que notícias como estas para nos destabilizar. É isto que eu lamento.

    Carlos Pereira

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos Pereira,

    O confronto com o SLB, mesmo que redundasse numa derrota por 7-1, coisa que já lhes infligimos e o adversário não morreu, poderá classificar-se como um brincadeira de crianças face ao dramatismo da situação que o nosso Sporting vive.
    O confronto com o SLB, comparado com o facto de o Sporting, presentemente, nada ter de seu, que não esteja hipotecado à banca, atira qualquer resultado desportivo para a valeta do quase desprezível.
    Sou sócio há metade do tempo do meu amigo e sinto-me tão enganado, como diz sentir-se. E a vergonha maior é que de modo nenhum serão estes nossos desabafos, que descobrirão a nossa desgraça. Ele corre por aí à velocidade da luz, em tudo que é jornal, rádio, televisão ou redes sociais. Imperdoável para quem liderou ou acolitou os nossos destinos nos últimos 17 anos!
    Vamos acreditar que esta equipa que os sportinguistas escolheram, consiga levantar o Sporting do chão. Eu acredito.

    Com esperança, Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar