terça-feira, 16 de abril de 2013

Dois anos, é muito tempo!...


Leoninamente!!!... , faz hoje dois anos! E muito provavelmente será hoje, aquilo que naquele 16 de Abril de 2011, nunca imaginei que pudesse algum dia vir a ser. Eu fiz apenas aquilo de que fui capaz. Umas vezes mais ou menos bem, outras menos bem. É da natureza humana.
Não serei hoje o autor de há dois anos. Aprendi muito, particularmente alguns dos milhões de truques dum universo que não dominava minimamente. Se imaginarmos este mundo da blogosfera como um grupo de forcados eu seria nesse tempo, um rabejador medíocre. Hoje, já vou ajudando na cernelha e na de caras já serei um razoável ajuda.
Quem fez este blog, foram todos aqueles que o visitam. Foram eles que quase me obrigaram a uma permanente superação e a uma proximidade inimaginável. Vieram amigos. Muitos e bons. Mas vieram também... chamar-lhes-ei, porque jamais os considerarei inimigos, contestatários e críticos avinagrados. Poucos e maus, que foram à sua vida e raramente voltaram a aparecer. Para bem deles e de mim.
Sou um homem de causas. De entrega total. Aqui a minha causa é o Sporting Clube de Portugal! No blog irmão, CéuAzuleÁguaMolhada, as causas serão outras e não miscíveis, embora aqui e lá, possa por vezes sugerir leves pinceladas de azul no verde ou vice-versa.
Aqui, praticamente arranquei com a eleição de Godinho Lopes, que tratei como desejaria ver hoje tratado Bruno de Carvalho, que me levou os votos de então e de agora. Acho que nestes dois anos difíceis, a contribuição que dei ao meu Sporting Clube de Portugal, valeu a pena e terá sido positiva.
Continuarei até que a voz me doa, a vontade não feneça, a saúde deixe e os cigarros não preguem partidas ao "coração de leão" que sempre serei.
Finalmente um desejo de tamanho da minha leoninidade: quero ser campeão! Não digo que seja já para amanhã, mas logo que possa ser!
Um grande abraço a todos os sportinguistas e aos adeptos de outros clubes a que me liga uma estima que julgo recíproca.
 
Leoninamente,
Até à Próxima

23 comentários:

  1. Parabéns ao blog e seu autor.

    Que a escrita continue leve, interessante e escorreita, como até aqui.

    Um abraço e SL

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Valdemar!
    Farei por isso...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Parabéns álamo, este é um espaço que conheci recentemente e que rapidamente passei a consultar diariamente. Continuação de bom trabalho.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Melas!
    Tentarei ser merecedor do interesse e assiduidade.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Amigo Álamo,

    Começando pelos obrigatórios parabéns, tenho de te felicitar pelos 2 anos de defensor da "nossa dama".

    Como dizes o "Leoninamente", baseado na tua pessoa, foi crescendo, e melhorando, sim porque crescer sem melhorar não é crescer, fazendo reunir à sua volta uma "falange de apoio" que só por si serve para justificar o valor deste espaço.

    Ao longo destes dois anos se estivemos de acordo na maioria dos temas, outros houve em que divergimos, sempre com o respeito que cada um de nós tem pelo outro, mas com uma certeza comum. O que nos levava a discordar eram os meios, porque o objectivo final era o mesmo: o melhor para o nosso Sporting Clube de Portugal.

    Resta-me desejar-te o máximo de saúde e de entusiasmo para que o "Leoninamente" vá galgando as vagas por muitos e bons anos.

    Um abraço. Até sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "8",

      Obrigado pelos parabéns e felicitações.
      A discordância nos meios, relevo-as sempre: quantas vezes aconteceu que ela determinou em mim mais reflexão e até correcção de rumo?! Os objectivos, nesses nunca houve e dificilmente haverá discordância. És um bom amigo, que estimo muito e a quem "Leoninamente" muito deve, pelo manancial de informação que lhe fazes chegar. Obrigado.
      Para ti também, o máximo de saúde e de entusiasmo, para que o nosso Sporting Clube de Portugal volte a ser aquilo que o seu ADN exige. Estou certo que será! Conseguiremos...

      Um abraço e felicidades para Sábado.

      Eliminar
  6. parabens, continues assim, gosto muito de ler o teu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo. Pelos parabéns e pela gentileza.
      Tentarei continuar.

      Abraço e SL

      Eliminar
  7. Caro Álamo,

    Parabens pelo seu blog. Sou seu leitor diário e aprecio muito a forma como exterioriza a sua paixão sportinguista. Usa uma linguagem escrita elevada e muito agradável. Além de denotar clarividência nas ideias que exprime, os seus posts evidenciam bom senso e cultura comunicativa, evidente não só na forma como escreve mas também como se dirige aos seus leitores e críticos.
    Continue, não se canse de pensar e escrever o que lhe vai na sua (saudável) alma de leão. Obrigado.

    Com apreço,
    Manuel dos Santos (Juba)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel dos Santos (Juba),

      Obrigado pelos parabéns, pela gentileza do louvor e pelo estímulo que me deixou. O Juba está no meu coração, creia.

      Com apreço e estima, um grande abraço e SL

      Eliminar
  8. Muitos Parabéns, continuarei a passar por cá diariamente, como faço e não sabia, quase desde o seu aparecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ER,

      Muito obrigado pelos parabéns. Ora aqui está um daqueles sportinguistas que quase iniciou comigo esta viagem. Também não sabia e creia que não esquecerei. Obrigado.

      Um grande abraço e SL

      Eliminar
  9. Dois singelos anos a muito fazer pelo nosso "amor" comum... É com grande prazer que leio e comungo deste espaço que traduz o que de melhor existe no... SER SPORTING...!!!

    Objectividade
    Elevação
    Imparcialidade
    Coerência
    ...

    Um grande BEM HAJA...!!! E que estejamos cá... daqui a dois anos a comemorar um cada vez maior SPORTING...!!!

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ZE,

      Deixa-me encabulado com as suas palavras. O meu grande obrigado por elas. Sem falsas modéstias, direi que fazem bem cá por dentro e que significam um estímulo grande para um dedicação ainda maior ao nosso grande amor, o Sporting!
      Sim, que daqui por dois anos estejamos cá a comemorar um cada vez maior Sporting! Se possível ostentado as faixas da nossa alegria! Que os deuses o ouçam!!!...

      Um grande abraço e SL

      Eliminar
  10. Caro Álamo,

    Pela primeira vez me dirijo a si, apesar de acomponhar este blogue praticamente desde o seu início.
    Sem desprimor para ninguém, acompanho com regularidade quatro blogues leoninos: o seu, o leão de plástico, o cacifo do paulinho e a quinta del duque. No caso dos outros três, o leão de plástico faz-me rir a bom rir, embora tenha uma escrita séria e realista, a quinta del duque é rigoroso, sério e incisivo, o cacifo, bem, o que dizer, é do car....!
    Resta o seu, que me dá conforto nos momentos maus do nosso clube, que me dá (desculpe esta apreciação) uma visão romântica do nosso Sporting e, muitas vezes, me emociona, pelo seu amor ao Sporting.
    Tenho 42 anos, sou natural de Lisboa, mas actualmente, resido (porque casei aqui) e trabalho na Maia. Deixei pais e irmãos em Lisboa e vim para aqui. Já fui sócio do Sporting, recebi o emblema de 25 anos, das mãos do Sr. Juca (o que bastante me orgulhou, pelo passado dele no Sporting e na Selecção Nacional), mas, por razões, que se clahar não são razões nenhumas, deixei a minha filiação. Mas o meu amor pelo Sporting não morreu. E aqui encontro conforto por esse amor, tal mal tratado nos últimos anos.
    Resta-me dar-lhe os parabéns por este espaço, por ter um significado muito grande para muitos. E, se há alguém que mereça um Sporting campeão é o Álamo.
    Sl e obrigado! Muito parabéns pelo seu grande coração.
    Luís Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Luís Antunes,

      O seu comentário trouxe-me aquele nó na garganta, que apenas os que sentem e vivem comandados pelos sentimentos podem sentir. Não será por acaso que as nossas preferências na blogosfera leonina serão coincidentes, nem que o meu amigo encontre aqui o refrigério, o conforto para os maus momentos do nosso Sporting. Prouvera que no futuro, eu não tenha mais necessidade de me preocupar com esse lado mau e passemos a ter motivos de sobra para sorrir.
      Fico naturalmente grato pelas suas palavras. Grato, comovido e talvez não merecedor, mas que fazer, se nós nem dos nossos próprios sentimentos somos donos?!...
      Deixo-lhe aqui, se me permite, um forte apelo: um sportinguista com o emblema dos 25 anos, não pode definir a sua ligação ao Sporting, com um frio "já fui sócio do Sporting"!... Corra, salte, esfarrape-se, desunhe-se, faça o possível e o impossível, mas volte a ser sócio. Mande um mail para o Sporting, peça para ser reintegrado com as condições que tinha na altura em que deixou de ser sócio. Sei que há uma campanha no Clube nesse sentido e que milhares de sócios o estão a fazer. Faça-o também, seja qual for a razão que tenha suportado a sua decisão e que naturalmente respeito, mas faça-o. Depois, procure ao fundo do blog o meu email e dê-me a boa nova. Ficarei feliz. Primeiro por si, depois pelo Sporting.
      Todos mereceremos um Sporting campeão! Ah se o título viesse por merecimento!... Havemos de voltar a ser campeões! Há em mim uma fé muito grande! Talvez Bruno de Carvalho consiga inverter esta terrível lei de Murphy que nos tem impedido! Devemos acreditar...
      Deixo-lhe um grande abraço e a certeza da satisfação que me darão sempre as suas palavras.

      SL

      Eliminar
    2. É isso caro Luís...

      "...Corra, salte, esfarrape-se, desunhe-se, faça o possível e o impossível, mas volte a ser sócio."

      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, UNIDOS... IMBATÍVEIS!!!

      SL

      Eliminar
  11. Leão Álamo, para ti, para os leitores e ao "Leoninamente" desejo muita saúde.

    A elevação, a qualidade e a útil diversidade nos comentários dos leitores do "Leoninamente" espelha bem a capacidade, o carácter e a essência deste belo blog.......e do seu criador...!

    Abraço Leão!

    Dany.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Dany,

      Recebo com honra e orgulho as tuas palavras, os teus votos de saúde e... o teu abraço de Leão, talvez o gesto que mais preze. Porque a amizade desinteressada me faz feliz. Consegue até o impensável: ultrapassar o meu grande amor ao Sporting Clube de Portugal! Bem hajas: Tudo de bom para ti.

      Álamo

      Eliminar
  12. Muitos parabéns por estes dois anos!Desejo que continue por muitos mais a enriquecer o "nosso grande amor" com a sua escrita inteligente,rica,perspicaz,apaixonada e eu sei lá que mais adjetivos hei-de utilizar!Um forte abraço e saudações leoninas.
    VIVA O LEONINAMENTE e VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "Leão de Leiria",

      O meu sentido obrigado. Acho que não serei merecedor de tantos mimos, mas pretensiosamente pobre e mal agradecido, não me atrevo a ser. O reconhecimento de algum valor que possa ter, não me modifica. Mas sabe tão bem, amigo! Obrigado e farei por merecer a sua estima e atenção.

      VIVA LEIRIA E TODOS OS SEUS LEÕES!

      Eliminar
  13. Caro Álamo,

    Antes de mais os meus parabéns pelo aniversario do blog!

    Parabéns pela coerência dos posts, pala elevação, pela dignidade que empresta a todos nos e pelo refrear de ânimos dos que acompanham o blog.
    Que continue sempre com essa elevação e que nos deixe sempre com agua na boca (qual Leao a observar a presa-leia-se Benfica), sobre a temática que abordará no próximo post.

    Cada vez mais para mim há apenas dois blogs. O Leoninamente e os outros (apesar de acompanhar muito o Cacifo).
    Por tudo isto, o meu humilde obrigado por fazer o que faz pelo Sporting.

    SL de mais um leitor do seu Grande blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "Bentas forever",

      Deixou-me sem palavras. Comovido. E com responsabilidades acrescidas. Essa da água na boca sobre a temática do próximo post, é completamente nova para mim. Inimaginável. Porque nunca, em tempo algum, planeei temas. Isto sai amigo. É pura inspiração de momento, que resulta da triagem que faço duas ou três vezes por dia às "mais fresquinhas"! Pronto, vou ser sincero, sem me contradizer: às vezes acontece-me andar com uma ideia a martelar-me o juízo, durante uns dias, semanas e até meses. Mas isso apenas acontece em temas delicados. Vou-lhe dar um exemplo: há mais de um ano que tenho a intenção de escrever sobre as claques do nosso Sporting! Mas ainda não arranjei o modo de dizer o que penso, sem ferir ninguém! É uma matéria muito delicada, mas que urge escalpelizar. Para bem do Sporting! Não sei se algum dia serei capaz de o fazer...
      Agora o resto, meu amigo, é puro improviso. Se é dom, devo-o a quem me pôs neste mundo e que infelizmente já não está connosco. Nasceu comigo. Nas rodas de amigos sou igual. Não gosto de estar horas agarrado ao mesmo tema. Entendo a vida mais bonita se fugirmos à rotina e nos surpreendermos permanentemente. A nós e aos que nos rodeiam...
      Obrigado por tudo e por pensar bem de mim.

      Um grande abraço

      Eliminar