quinta-feira, 4 de abril de 2013

O sorriso amarelo !...

Autor: Iker Casillas

 
Dissipada grande parte da febre e do entusiasmo de uma noite de segunda-feira para recordar, a dura realidade voltou ao dia a dia de Alvalade. A equipa de Bruno de Carvalho teve pouco tempo para celebrar e até à nova final, já aprazada para sábado com o Moreirense, cada um terá porventura dormido muito pouco e oferecido também muito pouco de si às respectivas famílias. Não me canso de lhes aplaudir a coragem e a disponibilidade para tão difícil e multifacetada tarefa. Outros, de sorriso amarelo, vão rezando aos deuses do mal.
Venho apreciando com alguma estupefacção e surpresa as linhas editoriais dos diversos jornais desportivos, no que concerne ao tratamento do quotidiano do Sporting Clube de Portugal, após as eleições. Porque, contrariamente ao que supunha vir a acontecer, o jornal Record vem evidenciando um tratamento consideravelmente superior, tanto em termos qualitativos como quantitativos, aos seus congéneres. Ainda não consegui construir qualquer teoria que possa explicar esta nova postura do jornal que o senhor Alexandre Pais dirige mas, sempre ouvi dizer que não há bela sem senão. Enquanto me debato para me libertar de tantos pontos de interrogação, aqui está mais um exemplo, do que vinha dizendo. Até eu, sempre prático e corrosivo contra quem passa a vida a vilipendiar-nos, ando de sorriso amarelo.
Bruno de Carvalho, necessariamente empurrado para uma agenda a que trocaria as voltas se pudesse escolher, dedicou os últimos dois dias à banca. Claro que o segredo é a alma do negócio, muito particularmente quando o ciúme campeia (in)disfarçadamente por aí, também de amarelo, indignado ou estúpido, vestido. Mas o ciúme, normalmente, resulta de qualquer coisa jeitosa ou mesmo bonita. Logo, que seja mesmo bonita e jeitosa a solução que o nosso Presidente possa vir a encontrar. Mas, entre banco e banca, todos vimos já, que gosta muito mais do primeiro, embora haja por aí muita gente de sorriso amarelo.
De sorriso amarelo andará muita gente também, depois de algumas notícias que dão conta de que Bacelar Gouveia já estará a preparar os preliminares que hão-de conduzir à reclamada por quase todo o universo sportinguista, auditoria de gestão de todo um passado obscuro do dirigismo leonino. É natural e compreensível que o sorriso seja mesmo muito amarelo.
Finalmente mais sorrisos amarelos para os sportinguistas, quando locais como estas, nos veem lembrar que o Sporting Clube de Portugal terá porventura, a par do seu plantel principal e do que constitui a sua equipa B, quase um outro "plantel de emprestados" espalhados por Portugal e outras "colónias" deste futebol universal sem "atelho nem trambelho" que os senhores Blatter e Platini vão inventando em cada dia. A coisa há-de melhorar e tenho esperança de ver o nosso sorriso mudar de cor.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário