quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pronto, "game-box" renovada!!!...

Pronto, já não estou em dívida para com o meu Sporting!... A "game-box" para a nova época está renovada. Já fiz a minha parte para que a estatística traduza em números, essa avassaladora "onda verde" de que Helder Postiga falava há dias, com palavras felizes e motivadoras.
Vai começar o meu ritual. Agora começam as minhas peregrinações quinzenais - às vezes mais curtas! - de quase 300 quilómetros de A17 e A8, para aplaudir o meu Sporting. É sempre assim todos os anos, mas, ao invés de vir para casa - mais 300 quilómetros - carpindo mágoas e desilusões, quantas vezes sózinho, este ano anima-me uma esperança muito grande  de voltar à terra com o coração e a alma cheios de alegria e satisfação.
Faltam pouco mais de duas semanas para o jogo de apresentação com o Valência. E embora ainda tenha que suportar aquele fosso horrível e as folclóricas e multicolores cadeiras que Taveira "inventou" para nossa desilusão, espero que o "speaker" não seja o mesmo ou então que alguém lhe ensine que os adeptos do Sporting não são propriamente um coro de criancinhas de pré-primária a quem se pedem palminhas e gritinhos de "spóóóórting". Espero que as cadeiras estejam limpas e asseadas e não carregadas do pó habitual do primeiro jogo. Espero também que, se os placards electrónicos ainda não forem iguais aos de Gelsenkirchen, que a ideia pelo menos ande a bailar na cabeça de Godinho Lopes. Espero que o árbitro não seja Duarte Gomes ou um outro qualquer "compadre". Espero nem reparar naquela "mascarra" azul da TMN nas camisolas, para não levar aquela ensaboadela humilhante de alguns sportinguistas mais práticos e menos picuinhas que eu. Espero que o meu Sporting jogue bem e que ganhe aos "nuestros queridos hermanos". Espero que nos jogos que até lá disputar, a sua raça e a sua garra contribuam para que a nossa onda cresça e ganhe cada vez mais aquele ímpeto avassalador de que todos temos saudades.
Leoninamente,

Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Tiago,
    Não tenho nada a esconder amigo. Saio de Ílhavo, uma terra bonita e de gente boa, que acolheu este bairradino de gema há muitos anos e que por aqui continua, hoje ilhavense, com orgulho.
    Porquê a tua admiração?!... Não me digas que somos vizinhos ?!... Era engraçado eu arranjar uma companhia para ir a Alvalade.
    Às vezes vai comigo um ou outro amigo leão. Mas a maior parte das vezes vou sózinho. E nas vitórias é porreiro, mas nas derrotas...
    SL

    ResponderEliminar