terça-feira, 26 de julho de 2011

Eu pelo-me por surpresas boas !!!...

Hoje o plantel recebeu mais dois leões! Capel chegou e já treinou. É uma excelente notícia e oxalá a ambientação e o entrosamento sejam céleres para bem do Sporting e satisfação dos sportinguistas. Matias também chegou, mas é bem provável que antes de começar a treinar ainda tenha que passar algum tempo sob a responsabilidade do dr. Gomes Pereira. É uma angústia para todos, mas vamos confiar que a recuperação seja rápida.
Faltam chegar mais três leões, a menos que no sábado tenhamos uma grata surpresa, quem sabe?!... Turan está-se a revelar uma questão jurídica complexa. O dia da extinção do seguro desportivo já passou e não se descortina o fim do seu caso. E que falta ele faz, nem que seja para espicaçar Evaldo, que me parece demasiado preso de movimentos. E Carrillo e Rodriguez estão de férias e não estou a compreender muito bem a chegada de Matias e a permanência destes por terras sul-americanas.
Domingos Paciência terá dentro de muito pouco tempo todo o plantel reunido à sua volta. E o seu tremendo desafio vai agora verdadeiramente começar. Todos desejarão ser titulares, mas só 11 terão privilégio de alinhar de início em cada partida. Certo que muitos dos que vieram são jovens e seguramente Paciência terá argumentos válidos e convincentes para os levar a compreender a situação. Mas é perfeitamente consensual que uma boa meia dúzia não vai ficar feliz, sempre que em cada partida não vir o seu nome constar do onze inicial. Nunca me apercebi deste tipo de insatisfação nos clubes que Paciência treinou antes de ingressar no Sporting. Espero e desejo que em cada substituição, os que sairem não exibam com gestos despropositados e mal educados a sua decepção e os que entrarem não engeitem a oportunidade para mostrar com garra e determinação as suas qualidades. Ainda estão frescas na memória dos sportinguistas, cenas desagradáveis que nem importará recordar. Quase tão importante como colocar a equipa a desenvolver um rendimento superior, será compatibilizar tantos temperamentos e ambições. Por isso falei no tremendo desafio que agora começará a ter pela frente, com todo o plantel à disposição.
Parece-me que o calendário da liga nos foi relativamente favorável. Por isso aqui afirmei ontem, com a grande fé sportinguista que me enche o coração, que tinha o sonho de ir à Luz com 30 pontos no bornal. Os resultados que alcançarmos nos primeiros jogos, serão fundamentais. Um clima de vitórias, para além de nos encher de alegria e orgulho, trará confiança ao plantel e redobrará o ânimo aos jogadores. Eu acredito que assim vai ser. E porque não ?!... 
Já atestei o automóvel com gasóleo, confirmei o nível do óleo e afinei a pressão dos pneus. Sábado lá vou, com dois ilustres sportinguistas, ver o espectáculo que se adivinha fabuloso. Comprei bilhetes para eles no site do Sporting: este ano é uma maravilha, pois mal acabamos a compra a impressora começa a "vomitar" os bilhetes. Grande Sporting!... Quero ir bem cedinho e sentar-me na minha cadeira para não perder pitada. Para o programa anterior ao jogo o vice Carlos Barbosa anunciou surpresas boas. Eu pelo-me por surpresas boas!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Gosto bastante do que escreves e da sobriedade com que o fazes. e gosto ainda mais que o faças para as pessoas lerem e não com o propósito de teres muitos comentários(que serão sempre bem vindos presumo).
    O carrilho e o Rodriguez estão a passar os seus dias de férias. se te recordas, ficaram até ao fim da copa américa. fizeram o jogo 3º 4º lugares e o matias não. teve férias mais cedo, regressou mais cedo.
    SL
    continua o bom trabalho..

    ResponderEliminar
  2. Caro Tiago,
    Não escrevo com o propósito de ter muitos comentários, mas presumes bem. Não vou negar que é agradável. Sobre a minha dúvida no atraso dos dois peruanos,fiquei esclarecido e é justo, naturalmente. Mas que se preparem, há aqui muito trabalho para fazer.
    Um abraço e obrigado pelo estímulo.
    SL

    ResponderEliminar