domingo, 24 de julho de 2011

Olé, Sporting olé !...

Saltei duas vezes e gritei olé, Sporting olé!... O nosso Sporting foi um justo vencedor e só lamento duas coisas: o mau perder dos italianos na 2ª parte, com a agressividade - no mau sentido! - demonstrada e permitida pelo árbitro e aquele adiantamento de Marcelo que o "velho" Del Piero não perdoou. Quanto ao resto, os 60% de posse de bola por parte dos leões quase diz tudo.
A primeira parte do encontro trouxe-nos uma equipa que, em situação de posse de bola apenas tem como objectivo a chegada rápida à baliza contrária, com a bola a circular por todos os jogadores e, na situação inversa, quando a posse passa para o adversário, assume uma atitude terrivelmente pressionante até a recuperar de novo e partir para nova investida. Em ambas as situações a equipa actua em bloco, com uma solidariedade e entreajuda notáveis. Os dois golos de Djaló resultaram exactamente dessa forma de jogar e reflectiram com justiça o que se passou nesses 45 minutos.
Na segunda parte assistimos logo de início a uma quase completa alteração na equipa da Juventus, preferindo Domingos Paciência manter a mesma equipa durante mais quase 20 minutos, com a intenção clara de começar a cimentar processos e equilibrios. Foram opções dos técnicos, mas na minha opinião Paciência estará bastante mais perto da atitude correcta, uma vez que pressentirá que agora é hora de terminarem as experiências e a equipa começar a criar o seu fio de jogo, porque com uma ou outra alteração, a equipa titular parece estar definida. Foi notória uma ligeira subida de rendimento na equipa italiana, mas o cariz da actuação do Sporting manteve-se.
Domingos Paciência procedeu nos minutos seguintes a bastantes alterações, tanto a nível de jogadores como de sistema. Eventualmente terá querido ensaiar algumas situações onde lhe subsistem dúvidas e premiar todos aqueles jovens que levou consigo.
Foi uma vitória que me encheu de contentamento e reforçou mais ainda a confiança que se começa a instalar em mim, muito diferente do nervoso miudinho que ainda há poucos meses me costumava assaltar, pois mesmo a ganhar por 2-0 ao intervalo, acabávamos por empatar ou até perder como aconteceu com o V.Guimarães.
Gostei de todos,  mas para mim o melhor em campo foi Rinaudo. Por aquele argentino raçudo e determinado, não passa nada!... Fantástico!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário