quarta-feira, 20 de julho de 2011

O nojo do jornalismo desportivo...

Decididamente há directores de jornais desportivos a quem não resta aquele último pingo de dignidade que salvaguarda a estatura de um verdadeiro homem. A linha editorial que Vitor Serpa vem imprimindo ao jornal "A Bola" é a negação completa do jornalismo e a subordinação descarada a todos os valores contrários à isenção e à imparcialidade.
Hoje, esse pasquim miserável refere-se à bastante provável e porventura iminente contratação de Diego Capel por parte do Sporting Clube de Portugal, como sendo uma venda que o clube espanhol Sevilha terá feito a preço de saldo. Seria natural que o jornal destacasse a excelência do negócio que o Sporting estará prestes a concluir, a valia que a generalidade dos conhecedores do futebol reconhece ao atleta, a capacidade dos dirigentes sportinguistas para escolherem o tempo certo para avançar com as suas propostas e a argúcia e maleabilidade negocial reveladas. Não, o que Vitor Serpa ou alguém a quem deu o seu aval e incentivo fizeram, foi menorizar o negócio, desprestigiar o valor desportivo do atleta, acicatar os ânimos dos adeptos sevilhanos e pretender transformar os sportinguistas em compradores compulsivos de saldos que, chegados a casa com compras despropositadas dos mesmos, se interrogam sobre a verdadeira valia e utilidade dos produtos adquiridos. Ao contrário, Vitor Serpa e a sua legião servil de jornalistas, passaram todo este defeso a colocar nos "cornos da Lua" todos os negócios realizados e descarregados às pazadas ou em contentores, no seu "porto" querido da Luz.
Vitor Serpa e o pasquim que dirige, são o nojo do jornalismo desportivo deste país !!!...
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Esse "desvio" eu agradecia... era sinal que a maça podre era vendida, e com isso recebiamos 10 milhões de euros... Com esse dinheiro ias buscar um bom jogador e ainda te ficavas a rir dos Andrades... Carrega SCP

    ResponderEliminar
  2. Caro Jr,
    Já somos dois amigo.
    Mas ficaria com pena de Defour ir para os "andrades". Estará ali um grande jogador...
    SL

    ResponderEliminar