sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cem anos !...

Desculpem todos os ilustres sportinguistas, mas eu acho esta música e a respectiva letra, um verdadeiro hino do nosso Sporting!... Ouço-a uma, duas ou três vezes por dia e nunca me canso. E pergunto muitas vezes a mim mesmo, porque não vai para o ar em Alvalade, sempre que a equipa do Sporting entra em campo para disputar um qualquer jogo?!... Desculpem ainda, se tenho inveja do que se passa em Anfield Road sempre que o Liverpool joga e os adeptos cantam em uníssono You'll never walk alone. Desculpem mais ainda se, aparentemente, estou a depreciar o "Viva o Sporting" cantado pela grande leoa que respeito e admiro, Maria José Valério. Não é nada disso. É que os tempos mudaram, o mundo já deu uns valentes milhares de voltas sobre si mesmo e até o "Tiroliroliro" e o "Timpanas" já não passam na rádio! É uma questão de actualidade. E de todas as músicas que ouvi até hoje, dedicadas ao meu - nosso, pois claro! - Sporting, esta é a única que me arrepia e faz estremecer o coração! Apelidem-me do que quizerem, mas eu sou assim e sinto assim.
Eu sei que "Cem anos" não tem a grandeza e riqueza poéticas de "You'll never walk alone". Mas enquanto um sportinguista poeta e grande, não nos fizer uma beleza como a que os ingleses cantam todos os jogos em Anfield, porque não aproveitar a beleza que temos?!... Eu por mim, voto a favor.
Cliquem no atalho a seguir, digam se não sentem um estremeção no coração e votem também.

        http://youtu.be/ADWkdMNeYt8

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário