sábado, 2 de julho de 2011

Mais uma maçã podre !!!...

Com o mal dos outros eu posso bem!... Esta máxima da única avó que conheci, a paterna, veio-me ao pensamento quando li há pouco numa edição "on-line", que ali para os lados do Seixal também anda por lá uma maçã podre a fazer tropelias igualzinhas às que aquele anãozito que vocês sabem, nos fez o ano passado. Pois, é a vida!... Aqueles vermelhos que há um ano, cínicamente, nos apelidaram de "pomar estragado", deixaram entrar a moléstia no seu quintal e agora andam de cócoras a apanhar as maçãs podres pelo chão. Nós, deitámos a maçã fora, aplicámos insecticida no pomar e ... o que lá vai, lá vai ... foi só uma!... Lá para as bandas do Seixal a coisa parece ser mais grave e há quem suspeite que o chão estará estrumado de maçãs infectadas.
A Godinho Lopes, Luis Duque, Carlos Freitas e Domingos Paciência eu quero oferecer os meus préstimos. Tenho aqui em casa uma velha máquina de sulfatar, herdada do meu pai, daquelas antigas em cobre, que se pôem às costas e tem que se dar à peanha e aproximar o pulverizador das folhas e dos frutos e está à sua disposição. É só dizerem que eu próprio vou a Alcochete e derreto todos os insectos que andem por lá a tentar apodrecer as maçãs. Nada de descuidos amigos!... Vocês sabem bem do que eu estou a falar !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário