sábado, 16 de julho de 2011

Já começou a saga arbitral !!!...

O jogo de hoje contra o Telstar, uma equipa com outro gabarito, que milita na segunda divisão holandesa e já conta nas suas fileiras com alguns jogadores profissionais, era um jogo com um grau de dificuldade bastante superior ao anterior. O Sporting viu-se obrigado a jogar contra uma equipa muito mais fechada e teve de correr bastante mais para ultrapassar estes holandeses, embora a superioridade leonina nunca tenha estado em causa.
O Sporting iniciou a partida com Tiago, Pereirinha, Carriço, Ilori e Evaldo; A.Santos, A.Martins, Esgaio e Djaló; Rubio e Postiga.
Depois de várias perdidas, Helder Postiga conseguiu aos 33 minutos inaugurar o marcador, aproveitando a falha de um defesa contrário. Foi notório o muito agradável entendimento que a dupla Postiga/Rubio já revela. Quase a terminar a primeira parte Postiga foi advertido com um cartão amarelo, por entrada por trás, sobre um defesa contrário.
Ao intervalo Domingos Paciência fez sair Tiago, Pereirinha, Carriço, Evaldo, André Santos, Esgaio, André Martins, Djaló e Rubio e para os seus lugares entraram Marcelo, João Pereira, Polga, Edgar Ié, Schaars, Bruma, João Mário, Zézinho e Ricky Wolfswinkel. Aos 64 minutos entrou novamente Diego Rubio para o lugar de Postiga e dois minutos depois já estava a facturar o segundo golo. Cinco minutos depois João Mário foi carregado dentro da grande área e o árbitro assinalou penalty que Wolfswinkel converteu. Aos 73 minutos Domingos Paciência substituiu Tiago Ilori por Juary e cinco minutos depois o árbitro deu ordem de expulsão a João Mário após entrada por trás sobre um adversário, ficando o Sporting reduzido a dez unidades. Para complicar ainda mais as coisas, quatro minutos depois Diego Rubio também foi expulso numa jogada em que houve claro exagero do árbitro e os leões ficaram a jogar com nove. Arbiragem deplorável do árbitro holandês que, demasiado rigoroso e desejoso de protagonismo, acabou por prejudicar um jogo amigável que não fazia supor tal desfecho.
Foi mais um jogo de preparação, em que importará sublinhar a vitória por concludente 3-0 e os diversos testes a que Domingos Paciência procedeu, para além da péssima actuação do árbitro. Não havia necessidade!!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário