quinta-feira, 28 de julho de 2011

É o Sporting que eu amo !!!...

Rodriguez e Carrillo já chegaram!... Turan chega amanhã, pois já tem a carta de desvinculação na mão. Pedro Silva já rescindiu. Zapater está quase e vai para um futebol mais parecido com ele. O Árias ainda vai fazer uma perninha nos sub-20 e ... a surpresa?!... Essa é para sábado, não se pode divulgar. Mas eu tenho aqui um dedinho que me diz que desta vez o CM, em tantas que não acertou...
Os quatro da vida airada - Caneira, Grimi, Vukcevic e Purovic - também hão-de ir ou então atirem-se ao mar e digam que os empurraram. Se ninguém quiser assumir o "crime" eu assumo, caramba!... Prefiro passar uns dias na Jota a convencer os inspectores de que sou boa pessoa - não é por acaso que sou sportinguista! - que aturar essa tralha nem que seja por mais um dia. Raios os partam, "eureteiros" do caneco!...
Bom, a casa está quase arrumada e é hora de pensar e aplaudir de pé e vibrantemente, este novo Sporting. Mas hoje trazia uma ideia fixa na minha cabeça e não me quero perder em divagações. É importante o que quero dizer.
No sábado vamos todos a Alvalade - com "naming", sem "naming", quero lá saber, desde que com isso a malta possa endireitar a coluna - encher aquela catedral gloriosa de verde e branco, tapar aquela taveirada horrível de cadeiras multicolores com os nossos corpos, abafar com os nossos cânticos a "porra do speaker imbecil" que ainda por lá deve andar e entoar em unísso o fantástico hino "CEM ANOS"- continuo sem saber o(s) autor(es), quem me ajuda? - se o nosso vice Carlos Barbosa tiver um acesso de genialidade. Quem me dera!... O homem até podia mandar distribuir pelas cadeiras essa letra arripiante para que, afinados ou não - a primeira vez é sempre mais difícil -, todos pudessemos gritar "... Das bandeiras que agito, às vitórias que reclamo, a todo o mundo eu grito, é o Sporting que eu amo !..." Pois bem, o que eu queria mesmo dizer hoje é que os sportinguistas fizessem no sábado, uma distinção clara entre os aplausos inexcedíveis que vamos tributar a todos os jogadores de forma o mais igual possível - o aplauso pessoal guardá-lo-emos para quando cada um com a sua arte e classe nos fizer levantar das cadeiras! - e os aplausos com que iremos receber na mítica e gloriosa catedral de José Alvalade ... o nosso treinador Domingos Paciência!!!... É preciso fazer-lhe compreender que acreditamos nele com toda a força do mundo. É preciso demonstrar-lhe que apreciamos o seu respeito pela palavra dada, a sua seriedade, a sua sobriedade, a sua argúcia e inteligência, a sua competência, a sua ânsia suprema de ganhar, ganhar, ganhar sempre!... E que estaremos sempre com ele e com a equipa, nas boas horas e nas menos boas. Sempre !... Porque ele agora é Sporting e é o Sporting que nós amamos!!!...
Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário